Slider

[Resenha] Coração Leal + Coração Feroz, Ann Letbridge

terça-feira, setembro 05, 2017

Esses dois livros contarão a história de duas amigas bastante diferentes. Em CORAÇÃO FEROZ, conhecemos a corajosa e destemida Alice Fulton, que não é uma dama como as outras. Além de não ter um estômago fraco como as demais, ela é perfeitamente capaz de planejar e executar ações para tentar salvar a companhia marítima do pai, que está completamente falida. Ela também sabe como cuidar de ferimentos depois de acompanhar um médico quando criança, e sabe mandar muito bem em um navio. É exatamente quando ela está fazendo isso que conhece o Capitão Lionhawk, um corsário que a faz de prisioneira junto com seu irmão, sua amiga Lady Selina e toda a sua tripulação. 

Porque era assim que o destino trabalhava. Dando com uma mão e tirando com a outra. Cada homem do mar podia dar exemplos da crueldade do destino.

Capitão Lionhawk é alguém movido pela vingança e nunca esperaria encontrar uma garota Fulton num navio no meio do mar, e ele não pode acreditar na sorte que é ter algo tão precioso nas mãos para completar a sua vingança. Mas Alice não é como as mulheres que ele conheceu, ela é forte e determinada e fará o possível para salvar a companhia do pai. Enquanto isso um desejo cresce entre eles, e conforme os dias passam fica mais difícil seguir com seu plano de vingança. Como ele poderia se apaixonar pela filha do seu inimigo? Além de tudo isso, quando um parente lhe conta a verdade sobre o passado, todas as suas decisões ficam ainda mais confusas. Se ele já perdeu tanto, poderá arriscar perder novamente aquilo que ele acabou aprendendo a amar?


Em CORAÇÃO LEAL, conheceremos mais a fundo a amiga de Alice, Selina. Lady Selina Albright não poderia ter escolhido nada pior do que voltar para a Escócia. Ela estava no tempo de se casar e após dispensar dois pretendentes, a sua reputação já corria riscos. Enquanto isso, estava nas Terras Altas, longe dos salões Londrinos – onde todos os bons pretendentes estavam. Selina achava que aquela viagem não poderia estar pior, até que encontra com Ian, uma pessoa conhecida de um passado em que seu coração ficou partido. Ian Gilvry agora é o laird daquelas terras, e ficou igualmente infeliz em encontrar uma Sassenach – uma inglesa, vagando pelas suas terras, em especial, aquela inglesa que o incitou a fazer uma escolha que marcaria sua família para sempre.

Ele se aproximou um passo, aproximou-se demais, olhando para ela, os olhos faiscando vividamente. Raiva, pensou Selina. Depois não teve tanta certeza.

O pai de Selina é o dono oficial de Dunross, incluindo sua Fortaleza, mas Ian não aceita que aquela terra pertença a nenhum inglês. Selina e ele deveriam ser, então, inimigos ferrenhos. No entanto, Ian acaba ajudando Selina a sair de uma situação difícil e quando Selina descobre algo que pode arriscar a vida dele, o coração dela a faz questionar sua lealdade ao seu pai. Quando os dois passam mais tempo juntos, percebem que a faísca de muito tempo atrás ainda está acessa, e terão que escolher se a aceitarão ou lutarão contra ela.


Selina, bem diferente de Alice, é uma dama muito delicada, apegada ao luxo, mas surpreendentemente forte e dedicada aos seus ideais. Eu li o segundo livro primeiro (pois ganhei de uma amiga) e só depois descobri a existência do outro volume. Devo dizer que isso não onerou em nada a leitura, então acredito que não é estritamente necessário seguir a ordem. Foram os primeiros romances de banca que li, e me encantaram. A escrita da Ann Lethbridge me surpreendeu por ser bastante fluida e eu li em pouco tempo, rindo em algumas partes e me encantando com a força das mocinhas e com a lealdade e perseverança dos mocinhos. A edição dos romances de banca da Harlequinn faz com que os livros sejam bastante leves, perfeitos para carregar no dia a dia. 

Fiquei muito satisfeita com a leitura e recomendo!

6 comentários:

  1. Romance histórico!!! E esse parece ser do tipo "Romeu e Julieta" mais recente! Amei! Vou já pegar esse livro pra ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo romance histórico Anna! Fico feliz por você ter gostado da indicação, espero que aprove a leitura!

      Excluir
  2. Oi, Lô! Parabéns pela resenha e pelas fotos. Amei o fato de ser uma duologia, porque daí a leitura é bem rapidinha! E ultimamente devido a tantas coisas, estou mais animada para eles. Já vi muito falar sobre os romances de banca da Harleyquinn, mas nunca li nada. Com a sua dica, já sei por onde começar. Um grande abraço! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, muito obrigada! Espero que goste muito da história e seja uma experiência tão boa quanto foi a minha!

      Excluir
  3. Gostei da história de ambos e olha que não sou fã de romances, por isso a Alice pode ser minha favorita. S2S2S2S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais de Selina, acredita? Talvez seja porque eu li o livro dela primeiro

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan