Slider

[Resenha] Pax, Sara Pennypacker

quinta-feira, agosto 31, 2017


Sara Pennypacker

-Aqui tenho paz.
-Por causa do silêncio?
- Não. Porque estou exatamente onde deveria estar e fazendo exatamente o que deveria fazer. Isso é paz.

Quando ainda era uma criança, Peter encontrou uma raposa órfã e resolveu adotá-la. Peter a chamou de Pax e juntos viveram longos anos de diversão. Porém a guerra chegou. O pai de Peter foi convocado e o jovem garoto se viu obrigado a se mudar para casa do avô, que não aceitaria Pax como hóspede.

Peter então devolve sua fiel amiga à natureza e viaja centenas de quilômetros até chegar à casa do avô. Porém o sentimento de culpa e a saudade de seu animalzinho de estimação começam a consumi-lo e é aí que a aventura começa.

Pax amava seu menino, mas acima disso, sentia-se responsável por ele. Tinha de protegê-lo. Quando não podia cumprir esse papel, a raposa sofria.

O garoto foge de casa e parte para um jornada de autoconhecimento e superação, visando recuperar Pax. Para o leitor essa jornada é de muita reflexão a respeito da vida e das atitudes que tomamos com aqueles que amamos.

Sara Pennypacker

O livro se passa, de forma alternada, sob o ponto de vista tanto de Peter, quanto de Pax. Assim, conseguimos conhecer os dois lados de história e somos inundados com uma chuva de sentimentos conflitantes que parte dos dois personagens principais, ambos em suas próprias jornadas, visando um único objetivo: ficarem juntos novamente.

Às vezes, na verdade, Peter tinha a estranha sensação de que ele e Pax eram um só.

Eu amei esse livro e ele virou meu xodó assim que terminei a leitura. Ele é emocionante e traz uma grande lição de vida para todos nós sobre ser verdadeiro com nós mesmos e com aqueles à nossa volta, sobre demonstrar nossos sentimentos, e principalmente sobre nada ser eterno e nós sermos responsáveis por fazer tudo valer a pena, sem arrependimentos.

Além disso, me identifiquei muito com o amor de Peter por Pax, pode até parecer loucura, mas eu sei que teria capacidade de passar por essa jornada para me reencontrar com um serzinho que amo tanto.

12 comentários:

  1. Amei a resenha! Me deixou mais curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Leia o livro assim que tiver oportunidade. Ele é muito lindo e tocante. Vale muito a pena!!

      Excluir
  2. Adorei a resenha. Este livro realmente é maravilhosooo :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!! Muito obrigada!! Muito lindo mesmo o livro não é? Sou apaixonada por ele. Um dos meus xodós!

      Excluir
  3. Amei a resenha, também entraria numa jornada pelo meu animal de estimação,não tem amor mais verdadeiro :) bjos
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ilane!! Realmente não existe amor mais puro e mais recíproco do que o de um animal de estimação! Acho que por isso eles vivem menos, já nascem sabendo amar e não precisam passar pelo que passamos para aprender!
      Adorei seu blog!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas depois que li esta resenha, deu vontade de comprar e livro e o ler o ais rápido possível. Além da foto ser fascinante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha conseguido te incentivar a ler o livro! Ele realmente vale muito a pena. Além da história ser linda, é muito tocante e nos faz refletir bastante. Assim que ler, volte aqui e me conte o que achou!!! Beijos!

      Excluir
  5. Esse livro está na minha lista de leitura tem um bom tempo! E sua resenha tão fofa e suas fotos tão encantadoras me deram ainda mais curiosidade para explorar essa história. Livros que falam sobre guerra e amizade são a minha cara. Um grande abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah miga!! O livro é realmente muito bom! Você vai amar! E obrigada pelos elogios! <3

      Excluir
  6. Livro Maravilhoso, história maravilhosa e vc arrarou. Parabéns resenha maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kethy! O livro é muito encantador ne? Muito obrigada!!

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan