Slider

[Resenha] Donnie Darko, Richard Kelly

quinta-feira, setembro 14, 2017



Donnie Darko, lançado em 2016 pela maravilhosa DarkSide, é o livro/roteiro do filme homônimo, lançado em 2001. Porém com muito mais pontos interessantes do que aqueles expostos no clássico do cinema.

O filme (e o livro) conta a história do jovem Donnie Darko, que sofre de problemas psicológicos e que uma bela noite se depara com a aparição de Frank, o coelho, que lhe informa um dado que mudará sua vida: 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos.

A partir daí somos jogados em um mundo de viagem no tempo, loopings, solidão, morte, relações interpessoais e por aí vai…

Acho que algumas pessoas já nascem com a tragédia no sangue.

O livro é dividido em três partes:

Na primeira parte de livro, temos o relato de Richard Kelly, diretor e roteirista do filme, sobre todas as dificuldades e tropeços que teve que enfrentar para ver seu roteiro nas telonas e com sua assinatura de diretor.

Na segunda parte, nos é apresentado o roteiro propriamente dito, igual aquele que é entregue aos autores, com os nomes dos personagens, direcionamento de câmera e até cenas que foram cortas na edição final do filme.

Por fim, temos a terceira parte, que trata do livro “A Filosofia de Viagem no Tempo”, escrito pela Vovó Morte e que temos apenas alguns vislumbres durante o filme, mas aqui ele está  na íntegra!

Todas as criaturas vivas dessa terra morrem sozinha.


Para quem é apaixonado pela sétima arte como eu, este livro é um prato cheio!!

E para quem acha Donnie Darko um filme/livro confuso e ainda não conseguiu chegar a nenhuma conclusão, eu super indico um vídeo do canal Pipocando, que vocês podem ver clicando aqui, onde os meninos dão uma explicação de uma das teorias que envolvem o mundo de Donnie. Teoria essa que eu compartilho e que tem um lugarzinho especial no meu coração.

Um comentário:

  1. Nunca li nada sobre Donnie Darko e nem vi o filme. Esse livro com certeza teve impacto no despertamento da minha curiosidade porque ele é muito bonito! Gosto demais de assistir a galera do Pipocando em momentos oportunos e inoportunos😅 E com certeza o filme/livro/Pipocando explicando o filme estão na lista!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan