Slider

[Resenha] No Mundo da Luna, Carina Rissi

sábado, setembro 09, 2017

Carina Rissi, nacional, cartas, Luna, Dante, editora record

  
Luna é uma moça recém-formada em jornalismo que anda muito insatisfeita porque o mais perto que conseguiu chegar do seu grande sonho até o momento é trabalhar como recepcionista na revista quase decadente Fatos&Furos. Para piorar, descobriu que foi traída pelo namorado com a vizinha. A protagonista assemelha-se com mulheres reais em vários pontos como a insegurança de não ser bonita o suficiente ou não estar magra o suficiente, e apesar de isso soar clichê, é totalmente normal olhar para o próprio corpo de forma que a conclusão inclua um sentimento de que está faltando algo. Em contrapartida, ela sempre está tentando melhorar suas habilidades a fim de se destacar profissionalmente, mas por não ser valorizada no espaço de trabalho fica confusa sobre o que é válido fazer para alcançar o sucesso.

“Caminhamos lado a lado até o elevador. Ele afrouxou a gravata, um suspiro lhe escapou dos lábios. Ousei espiar meu chefe pelo canto do olho. Ele parecia... não tão Dante.”

No meio de tantas incertezas, temos Dante: o chefe inconvenientemente irritante por ser tão mal humorado e por menosprezar o que Luna podia fazer como jornalista. Talvez não fosse de propósito, afinal estava claro que ninguém estava interessado em sua aptidão jornalística quando a Fatos&Furos precisou de alguém para escrever a coluna de horóscopo, e a revista não estava passando pelos melhores dias em relação aos seus profissionais. Esta situação era muito desconfortável para nossa querida protagonista: ela não sabia absolutamente nada sobre o assunto e não pensava nisso como uma oportunidade para dar ao seu trabalho um aspecto sério e competente.Só mesmo uma boa amiga como Sabrina para ajudá-la a passar por tudo.Além disso, Luna - nem de longe - acreditava que qualquer coisa que escreveria sobre os signos era verdadeiro, portanto estava fazendo tudo unicamente para alcançar reconhecimento dentro da revista. Mal sabia ela que de uma hora para outra tudo poderia mudar: fazer sucesso com um assunto da qual ela não sabia nada, além de se envolver com o chefe de uma forma que ela não conseguiu desvincilhar.
- Vocês dois são...- Amigos... – A voz de Dante soou grave. – Na maior parte do tempo.- E na menor?-Digamos que ela e eu não chegamos a um acordo. -Entendi. Você quer que a Luna seja sua.-Não. – disse ele. Por fim – Não quero que ela seja minha.- Ela é.. – ele voltou a falar. – preciosa demais para mim, Dalila.

Em nenhum momento Dante quis dizer que não gostava de Luna, pelo contrário, sabia que se ele dissesse o que estava acontecendo entre eles, aquilo não seria bem aceito pela (a muito longe de tradicional) família dela. Na verdade, nem ele mesmo sabia onde terminaria, afinal não oficializaram nada. Mas, ele deu a entender que ela era mais do que uma moça qualquer, ela era preciosa para ele. Entretanto, adivinha qual foi a parte que Luna deu mais ênfase? “Não quero que ela seja minha”. Por fim, o mundo da personagem se tornou uma bagunça ainda maior, além das confusões apimentadas e da omissão de alguns fatos importantes ela poderia perder tudo de uma vez só!
Carina Rissi, nacional, Luna, Dante, editora verus


      O livro é maravilhoso, sobretudo para quem gosta de chick lit. A Carina tem uma escrita fluída, de maneira que o leitor não deixa o livro por nada até que ele chegue ao fim. O toque divertido da história faz um belo par com o desenvolvimento da narrativa, além disso há passagens para lá de emocionantes que mostram com intensidade como os conflitos dos personagens soam reais. Por isso que rir ou dar gargalhadas, encher os olhos de lágrimas aconteceram de forma tão fácil para mim neste livro, em muito momentos foi fácil me identificar com Luna quanto as dúvidas em relação a si mesma, problemas profissionais e amorosos porque há momentos em que ela é forte, decidida, sabe o que faz e outros em que se sente completamente perdida. Já a capa do livro tem tudo haver com a proposta do livro os signos, cartas e o céu estrelado dão uma noção do assunto ao qual o livro vai falar. Mas, não sei deixe enganar! A capa tem um toque fofo, parece adolescente, no entanto quando você ler vai se surpreender.



6 comentários:

  1. Olha só, quando eu puder ler me avisa!kkkk Ótima resenha, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, amiga! Vai demorar só mais alguns anos, mas rapidinho chega sua vez kkkkkkkk

      Excluir
  2. Estou louca pra ter tempo para ler esse livro, já que eu amo tudo o que a Carina escreve acho que vou amar esse tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, amiga! Esse casal é o meu favorito até o momento. Tenho certeza que você vai amar a Luna e o Dante.

      Excluir
  3. A Carina também é mega fã da Marian Keyes, e você acha que eu não amo os livros dela? hauhauhaua No Mundo da Luna é meu favorito dela, meu preciosinho <3
    Se puder, coloque o aviso de "provavel spoiler" no começo da resenha, pois conta um pouco do que acontece com o par romântico e tal...

    www.resenhasdiferentonas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não conheço a Marian Keyes, vou procurar saber! Esse livro tambem é meu livro favorito dela tambem. Sobre o provável spoiler eu não entendi bem o que eu falei que pode ser revelador da história.

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan