Slider

Top 3: Nacionais Pouco Conhecidos

quinta-feira, setembro 07, 2017

Livros Nacionais

Hoje, nesse feriadinho de 7 de setembro, Independência do Brasil, resolvi fazer este post indicando 3 livros nacionais, mas saindo do convencional dos clássicos brasileiros e dos autores que estão sempre na mídia hoje em dia!

1) A Caçada de Goya - Karinna Pimenta

Karinna Pimenta


O que diferencia o corajoso do covarde é que o corajoso é o 'senhor do medo' e o covarde é o 'escravo do medo’.

A Caçada de Goya conta a história de Gaya, uma menina comum em um dia e no dia seguinte descobre estar cercada de mistério, magia e poder. Para sobreviver, ela, sua mãe e amigos passam por uma saga de autoconhecimento, recheada de aventura e ação.

Como se não bastasse o livro se passar em terras brasileiras, ele se passa em terras mineiras, o que para mim já foi amor à primeira vista. Amo ver minha terrinha representada nos livros de um jeito tão bacana como a Karinna fez!


2) O Mago de Camelot - Marcelo Hipólito

Marcelo Hipólito


Nós sempre temos escolha, o futuro não está definido, ele é fluido, incerto, moldado segundo nossa vontade.

O Mago de Camelot é uma releitura do clássico Rei Artur, porém a história é contada a partir de visão de Merlin. O livro é dividido em duas partes: Trevas e Luz. Na primeira parte, vemos a infância de Merlin e como tudo se desenvolveu para ele se tornar o tão poderoso e temido mago. Na segunda parte, temos a infância de Artur, que é acompanhada de perto por Merlin, e se desenvolve até que Artur se torne o Rei Artur!


3) Jogando Xadrez com os Anjos - Fabiane Ribeiro

Fabiane Ribeiro

Quando a gente arrisca, a gente perde a razão por uma fração de segundos, mas quando a gente não arrisca a gente perde a razão de existir.

Jogando Xadrez com os Anjos se passa na Inglaterra em plena Segunda Guerra Mundial. Nesse cenário, Anny é uma criança com pais misteriosos que partem para a Guerra sem grandes explicações, obrigando-a a ficar na casa de seus vizinhos que não tem lá muito tato para lidar com crianças e não aceitam brinquedos em casa. Tudo que resta a Anny é seu tabuleiro de xadrez, um amigo misterioso e anjos...

Todos esse três livros foram uma delícia de ler e me ajudaram a valorizar ainda mais a literatura nacional. Vocês tem algum nacional que tem aquele lugar no coração? Conta pra mim qual é!

6 comentários:

  1. Ótimas indicações, já na lista.
    Amo indicações de livros que não aparecem com frequência e amo livros de autores nacionais.

    Parabéns, lindeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros são realmente surpreendentes. Adoro valorizar a literatura nacional e adoro recomendar quando vejo livros não tão famosos, mas tão bons quanto esses!
      Fico feliz que tenha gostado das indicações!! ❤️

      Excluir
  2. Adorei as dicas.... Amo conhecer livros que não vejo ser muito conhecido 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esse tipo de indicação! E esses são realmente muito bons! Valem super a pena! Quando ler, me conta o que achou!

      Excluir
  3. Já ouvi falar do primeiro! Mas, o segundo e o terceiro não. Com certeza está na lista! Fotos lindas, amiga! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Esse primeiro é muito bom! Super empolgante! Mas todos eles valem a pena!!!

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan