Slider

[Experiência literária] Lendo em inglês: The statistical probability of love at first sight

terça-feira, outubro 17, 2017

 

Quem me conhece sabe que que "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" é um dos meus YA favoritos (se não for o que eu mais gosto). Eu o li duas vezes, uma em 2013 e outra em 2015, amei igualmente nas duas vezes e foi por isso que quando o vi sendo vendido na sua versão em inglês na Amazon por 20 reais, eu não resisti. 
"And O there are days in this life, worth life and worth death".
Charles Dickens, Our mutual friend
O livro conta a história de Hadley e Oliver, que ocorre em exatamente 24h. Hadley se atrasa 4 minutos e por isso perde o vôo. Ela está indo para o casamento do próprio pai, e como se não bastasse, vai ser uma das madrinhas. Sem conhecer a futura madrasta e ainda sem ter perdoado o pai por abandoná-la com a mãe, ela viaja totalmente sem expectativas de que qualquer coisa boa possa acontecer, mas quando Oliver chega para ajudá-la com a bagagem, de forma totalmente casual, ela percebe que talvez não seja tão ruim - principalmente quando descobre que ele será sua companhia durante o vôo!


O que eu mais amo nesse livro é o fato de que dois jovens com vidas bastante diferentes se encontram e vêem um no outro alguém que serve de apoio para quem está num momento delicado na vida. Ambos estão enfrentando momentos difíceis e apesar disso, esse encontro dá a eles esperança de que as coisas podem ser muito melhores do que estão. É uma história de amor, perseverança e mais que tudo, muita esperança de que aquilo dure bastante.
He’s like a song she can’t get out of her head. Hard as she tries, the melody of their meeting runs through her mind on an endless loop, each time as surprisingly sweet as the last, like a lullaby, like a hymn, and she doesn’t think she could ever get tired of hearing it.
Se você ainda não leu nada em inglês e gosta muito de YA, esse livro é perfeito para você. Se você não gosta muito de YA mas quer muito ler em inglês, devo dizer que esse livro também é perfeito para você. Para quem está começando, acho que o melhor a fazer é exatamente o que eu fiz: ler o livro em português, e depois em inglês. Lendo a primeira vez em português você tem a oportunidade de conhecer a história, o contexto e se familiarizar com os personagens, o que deixará a leitura em inglês muito mais fluida, mesmo que o seu nível no idioma ainda não seja tão bom assim.


A gramática é fácil de entender e a autora escreve de forma simples, além disso, de quebra você leva uma história emocionante e delicada, e que deve virar filme em breve! Os atores já foram confirmados, só faltam mais notícias (prometo que faço um post sobre as adaptações dessa autora).

Você já leu em inglês? Tem vontade? Conta pra nós!

8 comentários:

  1. Da primeira vez que fui ler em inglês, escolhi um livro que eu já havia lido em português e não deu certo pra mim. Mas depois tentei novamente com outro livro que eu não havia lido e funcionou! Já quanto a esse livro, eu queria muito lê-lo, mas nunca me interesseirei o bastante pra comprar a cópia física (ou sempre aparecia algo que eu queria mais). Vou tentar ler esse em inglês também e espero gostar!

    ResponderExcluir
  2. Já li um livro em inglês, de um missionario holandes na epoca da segunda guerra e depois disso. Eu pensei que não ia entender nada, mas foi uma leitura muito tranquila, me peguei emocionada várias vezes com as experiências dele e tudo mais. Lembro que quis ler em ingles quando vi um vídeo da Ju Cirqueira falando exatamente desse livro! Daí fiquei super curiosa para ler, só que o preço estava de cortar o coração, então estou esperando o preço ficar bacana de novo. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ele fiquei num preço bom. A edição dela é bem mais bonita que a minha, é branca por fora e as paginas são melhores, além disso a minha eu já comprei usada. Mas valeu muito a pena!

      Excluir
  3. Nunca li um livro em inglês mas quero ler este livro primeiro em português e depois em inglês gosto também deste tipo de livro sobre romance. Amei a capa do livro e a foto.

    ResponderExcluir
  4. Tentei ler vários livros em inglês, mas sempre paro na metade deles. Tô com uma listinha boa para ler em inglês, espero conseguir terminar de ler algum logo!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que quando o meu inglês tiver melhor vou tentar ler livro em inglês por ate agora não li nenhum, e este pode ser o primeiro!!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan