Slider

[Experiencia Literária] Tenho menos de 16 anos, o que ler?

sábado, outubro 21, 2017

serie cris, serie selena, serie katie, robinjonesgunn, editorabetania

Alguns adolescentes tem me procurado muito para perguntar o que ler! Tendo em vista o fato de que até hoje eu não li Harry Potter e nem acho que o Hobbit seja uma boa indicação para quem está começando no mundo da leitura – apesar de o livro ser maravilhoso, cara eu super recomendo para todo mundo –  por isso acabo ficando muito em dúvida sobre o que recomendar. Só que dessa vez eu pensei com carinho e tenho uma indicação para você!
Claro que essa série de livros pode ser lida por pessoas de todas as idades, mas vai marcar mais jovens por se tratar de temas que acontecem nas nossas vidas enquanto somos mais novinhos. Gente, essa série está no meu coração!!! Sério mesmo! Eu leio desde quando eu tinha uns 11 anos, e estou falando da Série Cris da autora Robin Jones Gunn.


Sobre o que você vai ler?
É uma série de 12 livros que contam a trajetória de uma adolescente de 14 anos chamada Cristina Miller, começamos acompanhar a história quando ela finalmente sai do interior para viver uma aventura na Califórnia onde vai passar as férias com os tios ricos. Lá, ela vai começar a pensar sobre sua identidade, atitudes e o que pode fazer ou não para ser aceita em um grupo. Além disso, vai refletir sobre o que pensa de Deus bem como lidar com um novo amor.
Esses livros vão mostrar o amadurecimento da personagem durante as situações que ora deixaram a Cris louca, ora aliviavm o coração dela. Os livros não ficam chatos porque ela não permanece para sempre com a mesma idade, a medida que vai crescendo vai enfrentar novos desafios e precisará descobrir como superá-los.
serie cris, serie selena, serie katie, robinjonesgunn, editorabetania


serie cris, serie selena, serie katie, robinjonesgunn, editorabetania


Essa série é ótima de ler, porque:

1 – Apesar dos 12 livros, não tem mais de 150 páginas cada livro. Por isso é uma leitura rápida.
2 – A linguagem é muito boa para quem está começando a ler por agora ou quer ler algo mais leve.
3 – Não tem passagens com conteúdo adulto, claro que isso não significa que tudo é lindo e maravilhoso, apenas que cenas fortes demais não fazem parte da narrativa.


Conhece a série? Aposto que mesmo se não conhecer, você pode deixar nos comentários outros livros ou séries que podem ser indicadas para quem é mais jovem para que eu possa renovar  o repertório. Qual é a sua indicação?
serie cris, serie selena, serie katie, robinjonesgunn, editorabetania



serie cris, serie selena, serie katie, robinjonesgunn, editorabetania

OBS: A autora Robin Jones Gunn tem outras séries nessa mesma linha que foram publicados depois de Série Cris. Estou falando da série Selena e Katie, além de ter outras obras que não foram publicadas no Brasil sendo que algumas delas estão disponíveis na Amazon (clique aqui para ver)

9 comentários:

  1. Eu já conheço a serie Selena e é muito boa, agora estou querendo ler a serie Cris e depois a Katie, embora não tenha terminado a serie Selena. Mas amo a Robin Jones Gunn por escrever livros tão fantásticos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga enrolada, trate de terminar os livros para ler a Série Cris. Obrigada, de nada. Te amo, miga =)

      Excluir
  2. Simmmmm, leia! A Série Cris é um amor, e a Série Selena também! Ainda não li nenhum livro da serie Katie porque só o primeiro foi lançado aqui no Brasil, mas pretendo comprar pelo Kindle a versão em inglês para ler! Um abraço <3

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma ótima série!
    Não tenho muitas lembranças do que eu lia quando mais nova, minha compulsão literária veio se iniciou aos 14 anos com a febre de Crepúsculo, mas fiquei um bom tempo sem ler depois disso.
    Li Jogos Vorazes, é uma boa série, mas é tem o enredo embasado em uma trama tanto quanto violenta, mesmo que a autora não tenha abordado as cenas de forma pesada.
    Li 3 dos 5 livros da série Percy Jackson e os Olimpianos e RECOMENDO MUITO! Quem curte mitologia grega PRECISA ler!
    Pra quem curte romance, mitologia (nesse caso mitologia hindu) e um pouquinho de fantasia, recomendo a série A Maldição do Tigre, da Colleen Houck! Não tenho palavras pra descrever o quanto amo essa série!
    Estou lendo Harry Potter agora e não canso de me deliciar com a simplicidade na escrita da JK Rowling! É uma narrativa fácil de interpretar e uma história que vai muito além de conjurações de feitiços e coisas a se fazer no mundo mágico. A amizade de Harry, Rony e Hermione é linda de se ver! Assim que eu terminar minha leitura atual, lerei o Cálice de Fogo- que chegou pra mim esses dias, estou morta e enterrada de felicidade- e mal posso esperar pra saber o que mais vai acontecer!
    Bjos Yana linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amoooo mitologia, vou ler sim Percy Jackson! E a maldição do tigre, e Harry Potter eu vou ficar quieta antes que eu ganhe uma surra. Obrigadinha pelas dicas amiga <3

      Excluir
    2. Ao invés de não falar nada, é melhor parar de enrolação e ler logo o maldição do tigre! Suas férias tão chegando e eu to em disposta a te sentar um dia e te fazer ler logo ele!

      Excluir
    3. Amiga, minhas férias estão chegando. Ainda não chegaram, eu não posso ler uma série de livros agora! Calmaaaa, mulher kkkkk

      Excluir
  4. Já lê um pedaço do livro promessas de verão e gostei muito já quero ler os outros livros acho que vou gostar muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Sarinha. Acho que eles são perfeitos para sua idade!

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan