Slider

Porquê ler: Mauricio de Sousa

sexta-feira, outubro 27, 2017


Hoje uma pessoa que eu admiro muito e sou super fã completa 82 anos! Essa pessoa é ninguém mais, ninguém menos que Mauricio de Sousa!!

Para homenagear essa pessoa que marcou minha infância resolvi fazer esse post com motivos para ler a obra de Mauricio.

1) Iniciação à Leitura
Bom, eu sei que se você está aqui é porque já tem o hábito de leitura, mas como eu aprendi a amar a ler através das revistinhas da Turma da Mônica, preciso dizer que para mim esse é o melhor método para ensinar a uma criança o quão é bom ler. Então, se você tem uma criança próxima a você e quer lhe mostrar esse mundo mágico, já sabe ne? É só dar revistinhas de Turma da Mônica e esperar pelo resultado!

2) Diversidade
Desde a mocinha mal humorada e marrenta (com a qual eu me identifico bastante), o garoto que fala “elado”, passando pelo cientista, até a criança cega e a autista, Mauricio abrange todas as crianças em suas as histórias. Ele faz isso de uma forma leve e descontraída, ensinando que a diversidade existe e que deve ser respeitada!!

3) Diversão
Até hoje eu ainda não achei uma história em quadrinho que fosse tão divertida e legal de ler quando as de Mauricio de Sousa Produções! Adoro tirar um momento para reler os quadrinhos antigos e comprar os novos para me distrair e rir bastante dessas histórias que ainda encantam muito diversas gerações!

Eu tenho mais inúmeros motivos para ler Maurício de Sousa, mas hoje vou deixar vocês com esses 3. Se tiverem mais algum motivo, é só me contar aqui nos comentários, que vou adorar conhecer todos!! 

4 comentários:

  1. Maurício de Sousa marcou a infância de várias pessoas, inclusive é difícil encontrar alguém que não tenha lido. Eu não sou muito fã de revista em quadrinhos, comentei com meu namorado- que é leitor frenético de HQ's- que eu acho meio difícil ler e ver as figuras ao mesmo tempo, que pra mim ou é um ou é outro, mas quando eu vejo uma edição de A Turma da Mônica ou da TM Jovem, eu paro na hora pra ler!
    Super me identifico com a Magali e as vezes parece que a personagem foi escrita pra mim, inclusive. Acho que essa questão da diversidade de personagens possibilita que mais pessoas se identifiquem com os personagens o que, na minha opinião, é um fator decisivo para o abandono ou a continuidade da leitura.
    Amei a indicação!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amo revistinha da turma da Monica há lê várias delas gosto mas de ler a revistinha da turma da Monica jovem e muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Amo revistinha da Monica tanto jovem tanto criança!! Vejo os filminhos no youtube até hoje e mesmo que repetidos, mas nunca canso de ver!!

    ResponderExcluir
  4. Genteeee, oque dizer de Turma da Mônica? Amo desde que me entendo por gente, daí quando era adolescente eles lançaram TM Jovem, claro que amei! Sou fã número dois do Maurício, porque miga sei que tu é a número 1 kkkk Um beijão, vou sempre me lembrar dessa dica para por as pessoas na direção da leitura.

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan