Slider

[Resenha] The Kiss of Deception, Mary E. Pearson - Crônicas de Amor e Ódio #1

sábado, outubro 14, 2017

maryepearson, assassino, principe, lia, arabela, darskide

Esse é o primeiro livro da trilogia das Crônicas de Amor e Ódio, a narrativa traz a história de Arabela Celestine Idris Jezelia conhecida como uma garota típica da nobreza, isso é  o que todos pensam. Lia desafiou a todos com uma fuga no dia de seu casamento – com o príncipe de Dalbreck  feito por acordo, afinal ela não queria ser obrigada a casar com uma pessoa que nem mesmo conhecia pessoalmente. A princesa pretende fugir para abandonar aquela vida em que não pode ter controle de si mesma, para viver pela primeira vez debaixo de suas próprias regras. Claro que ela jamais faria tudo isso sozinha, por isso Pauline – dama de companhia e amiga da personagem – a ajudou com os detalhes da fuga, então foram juntas para uma cidade próxima chamada Terravin.

“Pauline e eu gritamos. Berramos com toda a potência de nossos pulmões, sabendo que o vento, as colinas e a distância impediam nossa liberdade cheia de nervosismo de ser captada por qualquer ouvido.”

Apesar de Lia estar gostando da nova vida que leva, mesmo sem os luxos de princesa e ainda trabalhando em uma estalagem, é bom que eu te diga que Lia é a Primeira Filha dos reis de Morrighan. Isso significa que ela ganhou um dom dado pelos deuses que dá a ela um poder, uma espécie de premonição a fim de que ela pudesse contribuir com o reino. É nesse contexto que as coisas começam desandar, porque ela começa a ter contato com dois rapazes que estão na mesma estalagem, mas as intenções de cada um são bem claras: um foi mandado ali para matar a personagem principal e o outro é o príncipe de Dalbreck.

A narrativa alterna entre o príncipe, o assassino e a minha querida Lia, além de haver  uma pegada mística ainda obscura nos trechos de textos que dão inicio aos capítulos (não são todos). Eu tinha certeza de que eles são importantes de alguma forma para  história, o que foi confirmado por quem leu o segundo livro da série. Ainda sobre o enredo, eu sinceramente não achei lento como muitas pessoas acharam, provavelmente é uma questão particular, afinal eu amo histórias bem construídas mesmo que leve algum tempo para a ação acontecer.

Ah gente, a Lia me encantou! Ela é uma personagem muito forte e real para mim, desde o início ela demonstrou coragem ao se jogar no desconhecido por causa da consciência do direito de decidir pelo que vale a pena lutar e viver, além disso por diversas vezes  ela vai duvidar de suas escolhas e de si mesma como qualquer pessoa na vida quando está diante de um grande desafio, por isso a história tornou-se mais do que uma fantasia para mim, dá para imaginar o que aconteceria se fosse eu no lugar dela. Sobre o príncipe e o assassino devo dizer que eles me deixaram com um pensamento muito dúbio, isso porque ambos são intrigantes. Cada um tem uma identidade muito bem construída pela autora, o que demandou tempo, mas me deixou apaixonada no final!

Já ia esquecer de dizer que a Darkside sempre arrasa, né? A capa do livro é maravilhosa, posso dizer o mesmo sobre a diagramação do livro, também o mapa que te faz pensar o que vai acontecer naquelas cidades que buscam cada um proteger o que é seu. Então, o que vocês acham desse livro? Você vai ler ou correr?



13 comentários:

  1. Amiga do céu eu amei essas suas fotos! E a resenha ficou ótima, não dá para não amar, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu gostou migaaaa! Obrigada, verdade... Quando alguém diz que não gostou de The Kiss fico intrigada para saber como isso ocorreu!

      Excluir
  2. Ai miga, me deixou com mais vontade de ler!
    Agora ele vai querer furar a fila da leitura e isso fará o seu Ágatha demorar mais a voltar pra casa... A culpa é toda sua por isso!
    Quanto a livros com mapas, to passando pela mesma situação com o Corte de Espinhos e Rosas...
    Suas resenhas são muito boas! Por que vc escondeu esse talento da gente por tanto tempo?! Hahahahaha
    Bjos, sa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha elannn me culpando por furar fila de leitura kkkk Nossa amiga muito obrigada, na verdade eu não escrevia resenhas antes não, comecei mesmo esse ano lendo mais livros, lendo mais resenhas dos blogs... Nunca imaginei que seria resenhista de um blog em toda minha vida kkkkk Olha esta leitura eu vou deixar passar na frente porque é maravilhosa.E estou louca para ler Corte de Espinhos e Rosas, porque até estão elogiando muito!Um beijo migaa <3

      Excluir
    2. To terminando de ler ele, dai te empresto! VC VAI AMAR!

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha do livro estou com muita vontade de ler.E essas fotos ficaram lindas amei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha, Sara! Espero que você consiga ler o livro, ele é sensacional!

      Excluir
  4. Eu já tentei ler um monte de livros em inglês, não terminei nenhum. Tem uns aqui em casa que peguei emprestado, ainda vou ler eles! Tenho que ler o meu Mágico de Oz também. Ainda quero ler esse tbm, tô na fila pra ele...
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei um e não terminei! E ele está na meta anual porque eu anotei que queria ler um livro em inglês esse ano, então vou ter que terminar de qualquer jeito. Também comprei um HQ do Capitão América em ingles,vai ter que rolar kkk

      Excluir
  5. Este livro é outro que acho, claro que também acho que tenho um amor por livros de capa dura, porém este livro, o segundo e o terceiro são muito bonitos, e não vejo a hora da minha irmã me deixar ler este livro!

    ResponderExcluir
  6. Então, miga. Vou perguntar por ai para ver se as pessoas acham se esse livro é adequado para tua idade, porque para mim ele é tranquilo. Ameiii a leitura desse livro e depois que eu souber esse detalhe te falo!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan