Slider

[Resenha] O Chamado do Cuco, Robert Galbraith

quinta-feira, outubro 12, 2017

Robert Galbraith

O Chamado do Cuco é o primeiro livro da Saga do Detetive Cormoran Strike, escrito por J.K. Rowling sob o pseudônimo de Robert Galbraibh.

O livro conta a história de Cormoran, detetive veterano de guerra, que para sobreviver abriu a própria agência, que não estava indo muito bem, até que ele recebe o caso da morte da supermodelo Lula Landy, que morreu ao cair de sacada de seu apartamento.

O inquérito policial concluiu que foi suicídio, mas o irmão de Lula não acredita que tenha sido este o motivo de morte de irmã.

Dentre inúmeras reviravoltas no caso de Landry, Cormoran conhece Robin, que de sua secretária temporária passa ou a secretária fixa, fiel companheira, peça importante e de grande ajuda na investigação.

Robert Galbraith

O leitor fica com uma super vontade de que role um romance entre os dois, mas Robin é comprometida com o insuportável Matthew.

A leitura flui deliciosamente, bem nível J.K. Rowling, e o final é uma delícia e deixa a gente com vontade de quero mais. E para nossa sorte, já temos publicadas 2 continuações, “O Bicho-da-Seda” e “Vocação Para O Mal”, que em breve terão resenha aqui no blog. Além dessas 2, J.K. já confirmou que está escrevendo a 3° continuação “Branco Letal” e que ainda tem muita história para acontecer!!!

9 comentários:

  1. Cara acredita que eu não li absolutamente nada da J. K. Rowling? Fiquei curiosa com essa resenha porque soa meio romance policial e esse é um gênero que eu amoooo! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim amiga?! J.K. é minha rainha! Amo a escrita dela e esse romance policial é maravilhoso! Ai junta minha autora favorita e meu gênero favorito, fiquei doida ne? Lê sim! Você vai amar!

      Excluir
    2. Esse livro é ótimo. Aliás, os 3 são maravilhosos
      Vale muito a pena ler

      Excluir
  2. Ai Mands, quero ler!
    Estou lendo HP agora e me apaixonei completamente com a escrita da JK Rowling e fico muito feliz por saber que o trabalho dela vai muito além do universo Harry Potter. O fato de ser romance policial me animou ainda mais a ler! Tô tentando sair da minha zona de conforto e diversificar um pouco a minha leitura, mas acho que vou esperar a publicação do próximo volume, que aí leio tudo de uma vez... Kkkkk
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ana! Eu cresci junto com o universo de Harry Potter e sempre amei a escrita da Jo, mas ela sofria muitas críticas, porque as pessoas achavam que nunca conseguiria escrever nada fora desse universo. Esse foi um dos motivos que ela escreveu essa série com um pseudônimo, para mostrar que era capaz sim e que não seria seu nome que a faria vender muito! Deu super certo, até que o estagiário do advogado dela vendeu essa informação para a mídia. Mas enfim, romance policial é meu gênero favorito e eu amei muito esse livro, acho que vale super a pena! E se eu fosse você nem esperava, a Jo andou falando que vão ser no mínimo 8 livros, então... Hehehehehe
      Obrigada pela visita e pelo carinho Ana! Volte sempre aqui! <3

      Excluir
    2. 8 livros?! Mais um vício em modo on, será?

      Excluir
  3. Quero ler esse livro essa resenha falando um pouco do livro me deixou com mas vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que bom que a resenha te deixou mais interessada no livro! Fico feliz de verdade! Espero que goste bastante da leitura, essa é uma das minhas histórias policiais favoritas!

      Excluir
  4. Nossas as fotos ficaram perfetamente perfeitas, imagina o livro já é lindo e com umas fotos dessas dá muita vontade de comprar, além da resenha né? Que também dá uma vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan