Slider

[Resenha] O Menino Que Desenhava Monstros, Keith Donohue

quinta-feira, outubro 05, 2017

Keith Donohue

O Menino Que Desenhava Monstros é um suspense escrito por Keith Donohue, publicado pela minha paixão DarkSide e conta a história de Jack Peter, uma criança de 10 anos que tem Síndrome de Asperger.

Três anos antes dos acontecimentos da história, Jack sofreu um acidente na praia e quase se afogou. Desde então sua vida e a de seus pais se transformaram completamente, já que ele não passou a não sair de casa e a ter um comportamento distante e agressivo.

As idas aos médicos se tornaram uma novela a parte, já que para sair de casa era necessário toda uma preparação da parte dos pais e ainda Jack se exaltava devido ao trauma.

Ultimamente, os monstros vinham persegui-lo dentro dos sonhos. Eles pousavam a mão em seus ombros. Sussurravam em seus ouvidos enquanto ele dormia…

 As idas à escola foram descartadas, consequentemente os poucos amigos de Jack se afastaram, restando apenas Nick. Nick é filho dos melhores amigos dos pais de Jack Peter e esse é o único motivo de eles ainda serem muito próximos.

A situação toda se torna mais atípica quando os pais de Nick resolvem viajar em uma segunda lua de mel e deixam o filho na casa de Jack. Durante esse período o pai de Jack começa a ver umas figuras estranhas e a mãe começa a ouvir vozes vindas do oceano.


A história faz uso de vários flashbacks para nos fazer entender o comportamento de Jack e Nick e também dos pais dos garotos, já que essas famílias estão envoltas em muitos mistérios...


– Porque está tão frio aqui?, perguntou.
Jip parou de murmurar e se inclinou para frente, batendo com o dedo no vidro. ” É ele. Está tentando entrar.”
– Ele quem?
– O homem, o monstro. – ele falava de maneira tranquila, o olhar fixo no rosto do pai- Você não entende?

O Menino Que Desenhava Monstros é uma leitura intensa, que te prende e te deixa mais curioso a cada página. Além disso é uma publicação da Darkside, que como sempre é muito cuidadosa com suas edições e os livros são sempre maravilhosos o que me deixa com mais vontade de ler ainda. A capa tem relevo no título e nos dentinhos, e no final tem um espaço para desenharmos nossos próprios monstros. Achei a ideia genial, mas infelizmente não tenho coragem de desenhar no meu precioso livrinho...

Ah! E para os amantes dos filmes de terror, este livro ganhará sua adaptação para os cinemas e será dirigido por James Wan (Jogos Mortais e Invocação do Mal)!

5 comentários:

  1. Livros com essa temática geralmente me deixam super curiosa! Confesso que não leio tanto livros de suspense ou terror, mas depois de It estou começando a ficar mais aberta ao gênero! Ahhh, esse livro é lindo! Ótima resenha <3

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros que abordam algum tipo de síndrome, seja ele físico ou psíquico, em sua narrativa. Li vários e amei a todos. Assumo que eu tenho um pezinho atrás com histórias com a temática voltada para suspense/terror pelo simples motivo de não conseguir dormir a noite depois de ler ou assistir. Você podia me indicar um mais light pra eu fazer minha iniciação no gênero. Vai que assim rola, né?!
    Amei a resenha!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que já leu este livro e gostou muito também gosto de livro que me deixa muito curiosa assim leio outros livros.

    ResponderExcluir
  4. Nossa a minha irmã ama os livros da Darkside, pelo fato de eles serem lidos lindos e abordarem temas as quais ela gosta!

    ResponderExcluir
  5. Nossa a minha irmã ama os livros da Darkside, pelo fato de eles serem livros lindos e abordarem temas as quais ela gosta!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan