Slider

[Resenha] O lado feio do amor, Colleen Hoover

terça-feira, novembro 07, 2017


Tate Collins acaba de se mudar para o apartamento de seu irmão. Ela não muito acostumada a dividir o seu espaço com ele, mas, como piloto de uma companhia aérea grande ele quase nunca estará em casa. Além disso ela precisa juntar um dinheiro enquanto termina sua faculdade de enfermagem, e entre trabalhos e estudos ela mal terá tempo para se incomodar com ele. O mesmo não pode ser dito do seu mais novo vizinho, Miles.

“Todas as coisas são Miles.
É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto, quer você queira ou não.”

Miles é piloto na mesma companhia do irmão de Tate, Corbin mas a primeira vez que ela o vê ele está tão bêbado que ela mal acredita que ele pode ser amigo do seu irmão. Depois de um mal entendido resolvido, ela começa a se sentir atraída por ele, mas, por causa de um passado que ele não quer compartilhar, ele se recusa a se envolver emocionalmente com ela. Tate sabe que está se envolvendo numa enrascada quando aceita ir para a cama com ele para se satisfazerem sexualmente, sem terem um relacionamento de verdade. Ela não pode fazer perguntas sobre o passado, não pode esperar um futuro. Como um relacionamento assim pode dar certo?



Esse foi meu primeiro livro da Colleen Hoover, e devo dizer que me apaixonei pela escrita dela. Os capítulos narrados ora por Miles ora por Tate dão uma conotação muito mais verdadeira a história. Enquanto Miles nos conta de uma forma poética tudo o que aconteceu até que ele conhecesse o lado feio do amor, Tate nos faz ficar com o coração apertado enquanto narra a sua busca por um relacionamento que ela mesma sabe que não funciona.

“A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o lado bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo.
(...)
As partes feias do amor não são capazes de erguer uma pessoa.
Elas puxam você para
B
 A
  I
   X
    O.”

É muito bonito ver os dois se abrirem um para o outro, enquanto um aprende a compreender e dar espaço, o outro aprende que é preciso se abrir e se arriscar. Esse casal com certeza conquistou meu coração, e a narrativa da Colleen me prendeu de uma forma tão forte que eu comecei o livro e terminei logo no dia seguinte. Eu mal podia esperar uma brechinha da faculdade para voltar a ler. Se você quer um romance que seja simples, delicado mas que guarda um fundo bastante intenso, com certeza vai amar esse aqui!

“São momentos bonitos como esse
que fazem valer o amor feio.”

2 comentários:

  1. Nossa eu ainda não li nada Collen Hoover, mas vi a degustação desse livro no wattpad quando ela colocou, e comecei me interessar muito pela história. Já ouvii falar muitooo da escrita da CoHo e doida para ler experimentar!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan