Slider

[Sétima Arte] Meu Primeiro Dorama, Strong Girl Bong Soon

sábado, novembro 11, 2017


Olá, pessoas do meu coração! Hoje, vim falar de um dorama que estou completamente apaixonada, e adivinha? Você devia assistir! Para quem não sabe esse estilo televisivo pode ser comparado a uma novela, mas não é nada como as que estamos habituados, afinal é oriental. Temos doramas chineses, japoneses, coreanos e tailandeses, isto é, de muitos tipos. Além disso, são bem dramáticos assim como podem se modificar muito, mostram culturas muito distintas das quais estamos acostumados, geralmente não tem dublagem e com certeza vão te surpreender!



Strong Woman Do Bong Soon / 힘쎈여자 도봉순
Episódios: 16 | Emissora: JTBC | Ano: 2017


Sinopse: Ela não é uma mulher comum. Do Bong Soon (Park Bo Young) é uma mulher que possui força hercúlea. Ela pode esmagar objetos em suas mãos quando ela os segura muito forte. Embora Bong Soon deseje ser uma mulher delicada e elegante que os homens se apaixonam, ela não pode negar sua força sobre-humana. Seu atributo especial lhe permite obter um emprego como guarda-costas para Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o herdeiro de chaebol* com tendências excêntricas que dirige uma empresa de jogos. O amigo de infância de Bong Soon, Gook Doo (Ji Soo), teve uma paixão secreta por ela desde a escola primária. Como ele vai reagir quando faíscas começam a voar entre Bong Soon e seu chefe louco?

( Chaebol (ou Jaebol, Jaebeol; IPA: ['ʨɛːbəl])  é o termo coreano que define um conglomerado de empresas em torno de uma empresa-mãe, normalmente controladas por famílias, tais como Samsung, Hyundai e LG.) Fonte: Wikipedia

Está é a primeira vez que eu venho falar sobre algo que assisti, até porque é muito raro eu assistir alguma série do início ao fim quando estou em momento de estudo. No entanto, por mais que essa sinopse pareça ser totalmente sem nada de muito importante, quando eu comecei a assistir acabei sendo conquistada pelo mundo dos doramas, Strong Woman Do Bong Soon é meu primeiro dorama coreano!
                                     Gook Doo, Do Bong Soon e Ahn Min Hyuk - nessa ordem

Os personagens acima são muito fofos! Para começar Do Bong Soon está desempregada e nunca se interessou muito por estudar, assim ela está sempre tentando compensar ganhando dinheiro em algum emprego. O que nós começamos a descobrir é que ela é muito forte fisicamente, mas esconde esse poder com medo das consequências que a exposição pode causar. Ela não pensava que em meio a uma grande confusão iria conhecer Ahn Min Hyuk, CEO que está sendo ameaçado por alguém misterioso – com a promessa de um bom salário e quem sabe poder fazer algo que ela goste – no caso mexer com jogos –, além de protegê-lo com sua super força.


A história não é nada inovadora nesse ponto, afinal conhecemos várias histórias com pessoas descobrindo seus poderes ao mesmo tempo que viram grandes super heróis, só que gente, isso é um dorama! Para quem não sabe, aqui você vai dar altas risadas das mancadas dos personagens, estranhar alguns pontos da cultura coreana como vestimenta e comida, além de torcer muito para que o casal que você shippa fiquem juntos no final!

Bem, não sei se está na cara, mas teremos um triângulo amoroso na história. Geralmente isso me incomoda bastante porque eu sempre sei com quem a moçinha vai ficar no final e parece que o cara está lá só para atrapalhar, no entanto ao longo da história eu fiquei na expectativa da Bong Soon estar com um e depois parecia que ela ia ficar mesmo era com o outro. Na verdade, não soou forçado e nem repentino, o que mais gostei desse gênero até o momento é que tudo é uma construção (já estou assistindo outro dorama e estou sentindo isso também), aos poucos as coisas vão acontecer, e eu fiquei vidrada até o fim torcendo!

Outro ponto dessa história que me deixou bastante satisfeita, é que o dorama não vai girar em torno de uma coisa só. Porque o Gook Doo é um amigo próximo de Bong Soon, e está acostumado com as muitas enrascadas que ela se mete, só não sabe o motivo. Ele é um policial honesto – coisa que segundo eles não é comum, sentiu a crítica? – que começou a investigar juntamente aos seus colegas de trabalho sobre uma atividade criminosa bem bizarra que apareceu no bairro. A nossa protagonista está envolvida porque ouviu a voz do homem que está fazendo as loucuras todas e aos poucos vamos descobrindo quem ele é e quais são os planos dele, o que deixa o dorama muito legal!



No geral, o objetivo é ser algo bem leve. Nada de cenas muito pesadas para adolescentes, mas esse cara esquisito que você vê ai em cima ajudou a tirar a história de algo totalmente leve, porque houve sim momentos de tensão e violência. Ah, já ia me esquecer, os personagens secundários são hilários! Os pais da Bong Soon e as amigas da mãe dela são pessoas muito divertidas e bem loucas, ademais temos outros personagens que vão acrescentar várias cenas divertidas ao dorama, fato que também me deixou muito satisfeita porque torna tudo muito engraçado. Claro que nem tudo é perfeito, porque vocês sabem né? A trama trata de assuntos bem fortes sem deixar pesar muito, mas você vai perceber alguma coisa de relacionamento abusivo, o olhar da sociedade sobre a mulher, dilemas sociais...


Mãe de Bong Soon (de verde) e suas amigas

Enfim, recomendo demais que você veja e vou parar com a descrição por aqui. Afinal, eu achei esse k-drama sensacional, e poderia ficar falando dele por horas, mas não quero te contar nada que não deve ser dito, certo? E aí, estou enlouquecendo com os doramas, me recomenda algum?!? Conte-me se já assistiu esse!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan