Slider

[Resenha] A lista de Brett, Lori Nelson Spielman

sábado, dezembro 30, 2017




 Editora Verus, 2014, 364 páginas, SKOOB
“Talvez seja estupidez, ou imaturidade.Mas, onde fica exatamente a linha divisória entre coragem e arrogância, entre desejar o que é certo e esperar mais do que merecemos?”


Brett Bohlinger estava bem de vida. Tinha um namorado lindo, morava em um loft espaçoso e chique, era executiva de publicidade na empresa que ela viu nascer e crescer. No entanto, tudo que estava seguro desmorona com a morte da mãe da nossa protagonista, afinal a partir de agora ela terá que lidar com algo que nunca imaginou: uma lista com metas de vida que Brett escreveu aos 14 anos devem ser realizados para ela receber a herança.

Enquanto seus irmãos e até mesmo uma de suas cunhadas receberam alguma coisa de sua mãe, ela teria que visitar o seu passado, para recuperar pessoas que ela deixou para trás, além de ser forte o suficiente para reviver o sonho de ser professora.


       Esse livro não é nada do que eu esperava, porque eu estava esperando um chick lit super engraçado, com várias aventuras românticas – com pitadas de erotismo – além de uma protagonista totalmente perdida em alguma confusão. Talvez a parte da protagonista perdida faça jus ao gênero, mas o que mais me agradou é que Brett não vai resolver todas as suas pendências por causa de um cara que ela conheceu e se tornou seu grande amor.

"A pista na qual estou agora pode ser mais lenta, e o cenário nem de perto é tão glamouroso, mas, pela primeira vez em anos, estou apreciando a viagem."

       Apesar do clichê de uma moça que vai receber uma herança e não pode tocar nela até fazer alguma coisa desejada pela falecida, podemos respirar aliviados porque depois disso nada na história é óbvio. Posso garantir que você vai ver várias possibilidades de homens para Brett, mas você só vai ter certeza de quem é quando a autora fechar o livro. E a parte do romance não é a parte mais importante da vida de Brett que será desenvolvida ao longo da história. Pois, esse livro trata sobre as nossas escolhas durante a vida, sobre o que nos torna felizes, sobre empatia, sobre se arriscar a fazer coisas que nunca pensamos em fazer por medo, sobre ir atrás dos sonhos e conhecer novas formas de viver.

brett, lorinelson,

A narrativa é rápida, pelo menos foi como um fechar e abrir de olhos para mim, e consegui me identificar com cada dúvida de Brett, desde as profissionais, até as românticas. Esse romance não vai te matar de rir, mas vai te ajudar a refletir sem ser chato, nem pesado demais. É um chick lit super divertido que aprofunda várias questões em jogo, sobretudo na vida das mulheres. Por isso, recomendo muito! E você, o que achou? Conte-me tudo nos comentários, um beijo da Yana!

3 comentários:

  1. Ah que legal! Já li dois livros com essa temática de herança (Um milhão de motivos para casar e Procura-se um marido) e ambos focaram bastante no romance e no humor. É legal ver uma mocinha lutando não apenas pelo seu amor, mas por si mesma. Estou louca pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo! Fiquei muito feliz por ver uma mocinha que luta por si mesma também, não conheço Um Milhão de Motivos para Casar, mas colocarei na lista para aqueles dias em que uma leitura leve é tudo o que precisamos para não surtar kkk

      Excluir
  2. Este livro parece ser muito bom, ainda mais com uma resenha dessas!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan