Slider

[Resenha] Uma Pergunta Por Dia

quinta-feira, dezembro 28, 2017

Uma Pergunta Por Dia

Editora Intrínseca, 2015, 368 páginas. SKOOB.

Dizem que o tempo muda as coisas, mas é você quem tem que mudá-las.
-Andy Warhol 

Uma Pergunta Por Dia foi feito para registrar nossa evolução durante 5 anos através de perguntas diárias. A intenção é que ao final dos 5 anos você tenha em mãos uma cápsula do tempo que irá te mostrar toda sua mudança com o passar dos anos.

As perguntas vão desde as mais simples, como "Qual foi o último filme a que você assistiu no cinema?", até as mais complexas como "Qual é a sua missão?". Essa última se encontra bem em primeiro de janeiro, para já começar o ano refletindo.

Uma Pergunta Por Dia

Já tinha um tempinho que estava namorando esse livro/diário e finalmente tomei a iniciativa de iniciá-lo em 2018, já que acredito que será um ano de grandes transformações para mim. E por mais que a gente queira acreditar que nós não mudamos na nossa essência, nós mudamos sim e essa mudança é constante.

Eu decidi começá-lo no primeiro dia do ano novo, porque confesso que sou dessas pessoas que gostam de começar a dieta na segunda ou esperar um dia marcante para começar algo. Mas o interessante desse livro é que você pode começar em qualquer dia, de qualquer ano. Se você perder o dia primeiro de janeiro, pode começar no dia do seu aniversário, no dia do seu aniversário de namoro, no dia que você adotou seu pet, ou simplesmente no dia que você comprar esse diário.

Uma Pergunta Por Dia

Espero que no final de 2022 eu possa fazer uma retrospectiva desses 5 anos que terei o diário como companhia e estar feliz com todas a mudanças que passarei e com a pessoa que serei lá na frente.

E você já usa o Uma Pergunta Por Dia para acompanhar sua evolução? O que você está achando? E se não usa, pretende começar?

4 comentários:

  1. Devo confessar que estou namorando esse livro desde que foi lançado e ainda quero comprar.
    Depois você me conta se é tão bom quanto parece ser!
    Beijos, Mands!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conto sim amiga! Tava namorando ele tem um tempinho também e finalmente criei coragem pra embarcar nessa aventura de autoconhecimento!

      Excluir
  2. Gostei demais da ideia inclusive aceito de presente!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan