Slider

Por que ler: livros de Agatha Christie

sábado, janeiro 20, 2018


 Box 1 Agatha Christie - SKOOB
Caixão Fechado - Sophie Hannah - SKOOB 

Essa é uma das postagens que mais queria fazer no blog, falar sobre a rainha do crime – mesmo que seja um pouco – é algo que eu gostaria de fazer. Muitas pessoas amam, outras preferem Sherlock (outro que está no meu coração), mas não há como negar a fama dessa autora! Isso porque ela é responsável por ter vendido 4 bilhões de exemplares dos seus livros, com traduções para mais de cem idiomas — ela é a autora mais lida de todos os tempos de acordo com a  Revista Galileu. 

No entantoainda há muitos  que não conhecem como funciona os romance policiais, por isso se receiam em começar a leitura de livros da Agatha ou há aquelas que estão a procura de um livro novo no gênero para começarem uma nova aventura, é por isso que estou aqui hoje!



Vem comigo saber qual são os 4  motivos para você ler Agatha Christie loucamente!


1)Gênero: Um bom romance policial é o que você está precisando quando precisa sair das histórias de amor, fantasias e distopias que leu ultimamente. Você vai perceber que não é nada pesado demais a ponto de se parecer com terror ou parado demais a ponto de ficar chato. Existe uma dose correta de aventuras misturada ao mistério.

2) Estilo da autora: Existem vários romances policiais por ai, portanto cada autor tem seu estilo. Amo o estilo da Agatha! Eu me sinto como se estivesse indo com juntamente ao Poirot (ou o detetive da história) em uma grande aventura, participando de cada pista e ponderando sobre cada suspeito. Amo demais!



3) Personagens instigantes: Os personagens da Agatha sempre são motivados por algum interesse, cabe a nós descobrir como isso vai se encaixar no desenvolvimento da história, afinal ele pode ser levado a cometer um crime ou fazer parte de uma enrascada de forma não intencional. Sem contar com o desenvolvimento da personalidade das mentes inteligentes que desvendam os crimes, como Hercule Poirot e a senhora Miss Marple. Ambos são personagens com uma forma própria  de ser que os caracteriza como pessoas especiais. Simplesmente os amo!

4) Adaptações Cinematográficas:  Há vários filmes e séries que recontam as histórias escritas por Agatha Christie. Vou citar apenas uma porque há várias, a série Agatha Christie’s Poirot tendo o ator David Suchet como Hercule Poirot é um dos meus favoritos.  Em cada episódio o detetive vai solucionar crimes principalmente na Inglaterra, apesar de parecer que ele faz tudo sozinho, isso não poderia estar mais longe do retratado na série. Seu companheiro Arthur Hastings, a secretária perspicaz Miss Lemon e o Inspetor Japp também se envolvem nas aventuras do meu querido investigador, além disso as tramas podem abordar outras nacionalidades e explorar várias perspectivas de vida. 



Como eu sou empolgada, eu vou te dar uma dica sobre a leitura dos livros da autora! É o seguinte, fazer a leitura de livros de romance policial de forma corrida não é bacana. Isso porque a história começa a se perder na sua mente devido à quantidade de informações que serão apresentadas ao longo da trama. Por isso, quando você chegar ao final da história, o crime ficará aparentemente solucionado de maneira muito superficial e você fica frustado!

Por isso, leia a história como se fizesse parte dela, como se fosse sua missão encontrar o criminoso e colocá-lo atrás das grades, dessa forma você vai naturalmente fazer muitas teorias podendo ficar surpreso com o final delas ou perceber que você já imaginava!


Conhece a Agatha Christie? Me conta o que você quer ler dela e deixem recomendações nos comentários. Um beijo da Yana!



3 comentários:

  1. Oi meninas, tudo bem?
    Sabe quando eu comecei a ler na época da escola tinha um livro da Agatha com uma capa horrível, foi um dos únicos livros da biblioteca que eu não li, por causa da capa..rss!
    Mas agora com esses box lindos (e caros) que estão sendo lançados todos os anos, estou querendo muito conhecer a escrita dela, o gênero eu sei que gosto, aliás é um dos meus favoritos.

    Beijos e abraços da Vivi
    vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Viviane. Minha relação com Agatha Christie começou de cedo! Acabei lendo os livros feios da biblioteca porque nao tinha outra opção, mas confesso que quando vi as edições maravilhosas da Harper Collins corri loucamente atrás para comprar porque né? Amo demais!

      Excluir
  2. Estou lendo Assassinato no Expresso do Oriente, e tenho de confessar a escrita da Agatha Christie é maravilhosa, mesmo que eu não tenha entendido muitas coisas pelo fato da época que aconteceu o caso, mas nada que o Google não possa ajudar. Agatha Christie é uma escritora de muito respeito.

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan