Slider

[Resenha] Coração de Aço, Brandon Sanderson

quinta-feira, janeiro 11, 2018

Brandon Sanderson

Editora Aleph, 2016, 376 páginas. SKOOB.

Você nunca sabe o quanto vai gostar de algo até tentar.

Certo dia surgiu no céu uma estrela de fogo, que foi denominada Calamidade.Ninguém sabe ao certo o que Calamidade é, mas todos sabem que após seu surgimento tudo mudou. Pessoas comuns passaram a ter poderes antes inimagináveis. Assim sugem também os Épicos, que cegos pelo poder, deixam todos aqueles que não possuem poderes à mercê de suas vontade.

Nesse cenário somos apresentados à Coração de Aço, o mais poderoso e indestrutível Épico. Seu maior poder é tornar qualquer superfície inanimada que toca em aço. Ao decidir fazer de Chicago sua casa, Coração de Aço decide tomar a cidade a partir de um Banco.

Você tem paixão por matar, mas precisa encontrar a paixão por viver.

No entanto, no local está o pequeno David e seu pai, que ao presenciar tal cena decide revidar aos atos de Coração de Aço e consegue, quase que por milagre, machucar o Épico. Coração de Aço, então mata o pai de David, e a criança consegue fugir.

Após anos vivendo em orfanatos e abrigos, mas sem nunca parar sua pesquisa a respeito dos Épicos, David decide que é hora de se tornar parte dos Executores.

Brandon Sanderson

Os Executores são pessoas normais que, cansadas das barbaridades cometidas pelos Épicos, decidem se munir de armas e usar a tecnologia para caçar e matar os super-vilões.

A partir de então o grande plano de vingança de David tem início.

Há coisas maiores que os Épicos, pensei. Há vida, a amor e a própria natureza. Onde existirem vilões, existirão heróis. Eles virão.

Ao contrário do que eu imaginava, a aventura de David e dos Executores me cativou completamente. O que eu pensava ser apenas mais um livro com enredo distópico e mais do mesmo, se mostrou uma narrativa cativante e que te faz querer saber mais e mais sobre cada personagem. 

Brandon possui uma escrita leve e descontraida, porém que consegue fazer com que o leitor se sinta dentro de sua história. Eu mesma já estava me achando uma grande Executora. A cada novo acontecimento somos levados a sentir o mesmo que David está sentindo e a reviravolta do final é de tirar o fôlego.

Essa série se trata de uma trilogia com contos separados. A sequência, "Tormenta de Fogo", já foi lançada no Brasil e em breve terá resenha aqui no blog.

4 comentários:

  1. Alguém disse distopia? É comigo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Eu ia dizer que não curto muito distopia, mas lembrei que Seleção e Jogos Vorazes são distopias, então eu gosto sim. Quem sabe essa aí não entra pra minha listinha de queridinhos, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler, com certeza ele entra pra essa sua listinha! É impossível não se apaixonar por esse mundo criado por Brandon Sanderson

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan