Slider

[Resenha] O Bicho-da-Seda, Robert Galbraith

quinta-feira, janeiro 18, 2018


Robert Galbraith
Editora Rocco, 2014, 464 páginas. SKOOB | AMAZON
Francamente, qualquer um que vá se matar por causa de uma resenha ruim não deve se meter a escrever um romance, para início de conversa.


Após mais um dos rotineiros desaparecimentos do escritor Owen Quine, sua mulher, Leonora Quine procura o agora famoso detetive Cormoran Strike para encontrá-lo e trazê-lo para casa.

Strike então começa sua investigação e descobre o Bombyx Mori, que em latim significa O Bicho-da-Seda, que é um manuscrito onde Owen se descreve como um jovem escritor genial e faz criticas à toda industria editoral. Ele descreve várias pessoas envolvidas nesse mundo, como editor, autor best-seller, presidente da editora e também algumas pessoas com presença marcante na vida de Quine.

Robert Galbraith

O problema do Bombyx Mori é que Quine não simplesmente descreve essas pessoas, mas também conta segredos de cada um deles. Nesse cenário, Cormoran começa a mudar sua linha investigativa de um simples desaparecimento proposital para um assassinato. 

Este é o segundo livro da série do Detetive Cormoran Strike, a resenha do primeiro você pode ver aqui, e com certeza é tão intrigante e surpreendente quanto o primeiro. 

Robin Ellacott está mais presente e mais convicta de seu papel no escritório de Cormoran, e por ela ser minha personagem favorita isso fez com a leitura fosse mais gostosa para mim. Outro ponto que me deixou muito envolvida com a leitura e também muito surpresa foi a presença de um personagem transexual.

Robert Galbraith

A leitura é fluida e rápida, o que compensa o susto inicial do livro ter quase 500 páginas, muito disso acredito eu se deve ao fato de Robert Galbraith ser pseudônimo da rainha J.K. Rowling e apesar de a descoberta do culpado neste livro ter sido mais lenta que no primeiro livro, ela é mais intensa e te deixa mais aflita e curiosa com o final, o que para um romance policial é uma ótima pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan