Slider

[Resenha] Poção Secreta - Diário de Uma Alquimista, Amy Alward (Potion #1)

sábado, janeiro 06, 2018

samanthakemi, amyalward, editorajangada, grupoeditorialpensamento, zainaster, zoroaster

Editora Jangada, 2017, 368 páginas, SKOOB

Samantha Kemi pertence a uma família de alquimistas muito famosa em Kingstown, no Reino de Nova. O único problema disso tudo é que depois da última Caçada Selvagem – procura de ingredientes para produzir uma poção com intuito de salvar a Família Real – a Família Kemi caiu no esquecimento. Desde então, os negócios vão de mal a pior, e ela quer muito reconquistar o aumento de vendas bem como a glória que um dia brilhou sob o sol dessa família. 





“Tudo em que posso pensar é na máquina registradora da loja que nunca mais toca. Os frascos vazios nas prateleiras que nunca são preenchidos. Os anos de míseras moedas economizadas, apenas para que Molly e eu possamos ter uma educação razoável. O meu avô me ensinou a ser uma Kemi orgulhosa, mas como é possível?”

Essa oportunidade chega com uma nova Caçada Selvagem, após o Chifre de Audren ter se ativado. Afinal, a Princesa de Nova tomou uma poção do amor por acidente, e agora está apaixonada por si mesma. Aparentemente, isso não é nada demais, no entanto Evelyn pode colocar a população em risco assim como a possibilidade de subir ao trono. Foi por isso que o rei foi obrigado a reabrir a expedição pela caça dos ingredientes.
samanthakemi, amyalward, editorajangada, grupoeditorialpensamento, zainaster, zoroaster

Nesse universo, temos Talentosos e Comuns. Os primeiros conseguem lidar com magia enquanto as pessoas normais não conseguem fazê-lo, por isso podem se dedicar a alquimia. Com o anúncio da competição, os escolhidos pelo Chifre estão ansiosos para enfrentarem a Selva a fim de tomar posse do primeiro ingrediente e começarem uma grande aventura até descobrirem todos os elementos e chegarem à poção.


“E poções do amor não tem nada a ver com o amor, têm? Elas provocam uma ilusão de que existe amor, uma fantasia. Elas tem a ver com luxuria, paixão. Eu já vi o amor de verdade.”

Infelizmente para nossa protagonista, enfrentar o concorrente pode ser também se abster do primeiro amor. Isso porque Zain Aster, o rapaz maravilhoso que tira o fôlego de Samantha, é herdeiro da Zoroaster Corp. Essa empresa foi responsável pelo declínio dos produtos naturais da família Kemi quando lançou versões sintéticas das poções, dessa forma muitos segredos estão em jogo para se dar ao luxo de viver um romance.

samanthakemi, amyalward, editorajangada, grupoeditorialpensamento, zainaster, zoroaster

Bom, eu me surpreendi muito com esse livro, pois estava esperando um romance adolescente super água com açúcar e uma pitada de aventura. No entanto,  a leitura me proporcionou mais do que momentos de diversão, pois a trama foi muito bem desenvolvida. Eu adorei a parte da aventura, eu me senti na Caçada Selvagem procurando pelos ingredientes da poção, descobrindo como lidar com a responsabilidade de assumir uma posição desconfortável em momentos de crise, ou aprendendo a ter mais confiança própria.  Esse livro também fala muito sobre identidade, sobre o que nos torna capazes de decidir o que queremos ou não ser. Adorei a personalidade de Samantha Kemi, ela me mostrou que a coragem é necessária para perseguir seus sonhos, sua maturidade se revelou ao longo da trama de forma contagiante.

Sobre a capa, é linda! Fiquei satisfeita pela Editora Jangada ter mantido a capa original do Reino Unido, porque a capa americana não apresenta tanta semelhança e beleza quanto essa capa. Estou louca para adquirir o meu, e dar continuidade a série com o próximo livro Poção Perdida . Enfim, só me resta de dizer: Leiam logo esse livro, um abraço da Yana!

4 comentários:

  1. Se a Yana me mandou ler esse livro, que sou eu pra discordar...
    Parece bem legal a história! Só de ler a sua resenha já senti aquele friozinho na barriga de quando preciso encontrar alguma coisa- sinto esse negócio toda hora, vivo perdendo minhas coisas... Rsrsrs
    Vai pra minha TBR, com certeza!
    Beijinhos, lindeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu prometo que só estou tão mandona assim porque o livro é bom! Realmente é uma história muito boa, gostosinha de ler para aqueles momentos loucos em que precisamos parar! Espero que leia rapidinho, amiga!

      Excluir
  2. Porção secreta parece não é um livro que te inspira a ler( mesmo que eu ainda não tenha lido, tu falaste tanto deste livro que ate hoje me sinto triste por não ter lido ). Mas pela sinopse do livro os comentarios dos leitores já dá para saber que o livro é bom!

    ResponderExcluir
  3. Simm é bom mesmo maninha, tu tens que ler o mais rápido possível!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan