Slider

[Resenha] Um Amor em Barcelona, Lavínia Rocha

quarta-feira, janeiro 24, 2018



Editora D’Plácido, 2016, 77 páginas, SKOOB | AMAZON


Chegou as férias e era hora de Isabela viajar pra Europa para visitar seu pai. Barcelona, aquela cidade linda, cheia de coisas a se fazer, museus pra visitar, um sonho de cidade! Mas não para nossa querida protagonista... ela simplesmente DETESTA passar as férias em Barcelona! É sempre a mesma coisa todo ano, ela vai passar um tempo com o pai, mas ele sempre precisa trabalhar e deixa ela sozinha em casa curtindo o tédio ou deixa ela sair, mas com vários seguranças seguindo a ela onde quer que ela resolva ir. Quer dizer, onde quer que ele resolva deixa-la ir, ou seja museus, vários museus chatos e sem graça.

 “Não acredito! O que são doía meses na Europa? Um pesadelo! Isso sim! Minhas férias todas naquele lugar chato sem nada para fazer. Ah, não! Que desânimo! Férias e Barcelona são palavras que não combinam DE FORMA ALGUMA. No meu mundo, essas palavras não nasceram uma para a outra! ”



E para piorar, esse ano ela viajaria com sua prima Briana, que estava super hiper mega animada para ir ao encontro de seu pai na Espanha. Já não bastava ter seus planos de férias arruinados ainda teria que viajar com uma prima animada. As coisas não estavam muito boas mesmo pra Isabela. Ela mal sabia que a prima animadinha trazia notícias que melhorariam quase totalmente suas expectativas da 
viagem. 

 “- Tenho uma ideia que pode animar você.
- Já sei, eu não preciso ir mais para a casa do meu pai?
-Não, não é isso.
- Então você NÃO vai me animar!
- Vamos ficar em hotel!
- O que? Não vamos ficar na casa do meu pai?
- Não, não vamos ficar na MANSÃO dos NOSSOS pais- disse ela me corrigindo. ”



As coisas melhoraram consideravelmente para ela depois dessa notícia. Era milhões de vezes ficar presa dentro de um hotel do que ficar presa dentro de casa. E para ficar ainda melhor, ao chegar na Espanha, ela descobriu que esse ano ao invés de vários seguranças elas teriam apenas um, Hilbert, um senhor simpático que trabalhava como motorista para ele. Em uma de suas saídas, Isabela e Briana conhecem uns garotos, não, melhor, os garotos que mudariam para sempre suas vidas!

Eu amei esse livro! Ele é pequeno e de leitura bem fácil, li em um dia. É uma história muito gostosa de se ler. Lavínia o escreveu quando tinha 13 anos, então é uma história que eu super indico para quem é mais novo, não que quem já passou dos 20 como eu não possa ler também. Eu também recomendo para quem está criando o hábito de leitura agora. Por ser curtinho, a chance da pessoa largar a leitura por que tem a sensação de que leu muito, mas na verdade ainda tá no início do livro, é bem menor!
Espero que vocês curtam essa leitura como eu curti! Até a próxima semana, amores! Beijocas!



2 comentários:

  1. Nossaaa esse livro vai virar super recomendação para as adolescentes! Todo mundo me pergunta sobre livros para iniciar tomar gosto pela leitura e eu sempre fico em dúvida porque não tem uma receita para isso! Adicionado na lista!

    ResponderExcluir
  2. Sim, miga!
    Depois se você quiser emprestado, pode pegar aqui! Yohana vai amar!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan