Slider

[Sétima Arte] 5 sentimentos, 5 doramas

sábado, janeiro 27, 2018



Olá, pessoal!  Hoje, estou aqui para falar com vocês sobre algo que tenho amado muitoooo! Sim, me esbaldei de doramas durante as férias, e trouxe aqui sensações que eu expressei ao longo desses dramas, afinal é impossível assistir um drama, e não esboçar nenhuma reação, seja ela boa ou má!



Vamos começar?


Desespero : School 2015


School 2015 / 후아유: 학교 2015
Episódios: 16 | Emissora: KBS2 | Ano: 2015




Sinopse: Lee Eun Bi sofre bullying na escola enquanto Go Eun Byul vive uma boa vida ao lado da mãe adotiva. Elas são irmãs gêmeas, no entanto vivem separadamente enfrentando cada uma os próprios desafios da adolescência. Tudo muda quando uma desaparece sem deixar rastros enquanto a outra perde a memória. Enquanto Eun Bi tenta escapar de sua vida infeliz e acaba no hospital sem lembranças de seu passado, a mãe de Eun Byul (Jeon Mi Seon) pensa que Eun Bi é sua filha perdida e a leva para casa para viver como Eun Byul. 
Enquanto Eun Bi tenta recuperar a memória, será que conseguirá descobrir o que aconteceu com a verdadeira Eun Byul e por quê ela se parece tanto com a garota desaparecida? “Quem é Você? Escola 2015” é uma série dramática sul-coreana de 2015 dirigida por Baek Sang Hoon. 




Opinião: Essa história foi desesperadora porque as descobertas sobre a personalidade bem como a história de ambas é feita aos poucos. Enquanto ocorre a exploração das dificuldades no ensino médio aliada a crueldade de viver junto a pessoas que não se importam com quem você é, essa história me deixou desesperada por um final feliz e pela certeza de que Lee Eun Bi poderia não ser mais uma vítima grave do bullying que sofria.
Cheia de reviravoltas e complicados relacionamentos, essa história, que inicialmente subestimei por aparentar ser apenas um drama adolescente, me mostrou que esse período da vida é muito mais do que paixonites e trabalhos escolares. Você pode assistir clicando aqui.





Aflição: W – Two Worlds





W - Two Worlds

Episódios: 17 | Emissora: MBC | Ano: 2016




Sinopse: Oh Yeon Joo ((Han Hyo-Joo) ) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso escritor de quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão.
Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. No entanto, seu rostinho bonito não revela os sofrimentos incuráveis que ele sofreu novo demais e que ainda não o abandonaram. Kang Chul e Yeon Joo se encontram de forma peculiar, será que a ligação surge entre eles será capaz de sobreviver?
“W” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Jung Dae Yoon e lançada em 2016.




Opinião: Esse dorama me deixou aflita porque foi totalmente imprevisível para mim, afinal estamos tão acostumados com o perfil das histórias hollywoodianas incluindo o desenvolvimento e a finalização delas. Entretanto, não é o que acontece nessa trama, a história começa a se movimentar de acordo com as escolhas do personagem e nos leva a lugares claramente conflitantes demais para um final bonitinho, o que me deixou ansiosa para o gran finale!

Confesso que queria que mais cenas acontecessem  além do que aconteceu por isso gosto de me iludir com a possibilidade da segunda temporada haha. É claro que não é todos que compartilham da minha opinião, uma vez  que vários fãs entenderam o final como algo conclusivo de fato. Quer assistir? Clique aqui.





Carinho: Hwarang



Hwarang / 화랑
Episódios: 20 | Emissora: KBS | Ano: 2016




Sinopse: Moo Myung, um aldeão, juntamente ao amigo Mak Mun se dirigiam a capital de Silla (um dos 3 grandes reinos que hoje é chamado de Coreia do Sul) para que pudessem encontrar a família de Mak Mun. No entanto, como ambos eram pobres não tinham permissão para entrar em Seorabeol uma vez que aquele lugar era reservado aos nobres e comerciantes da época.
Ao chegarem em Seorabeol logo se envolvem em segredos, manipulação e mentiras. Isso porque vão descobrir que há um complexo jogo político em Silla sendo que o Cachorro Pássaro, como Moo Myung é chamado, se juntará aos Hwarang. Tal grupo de elite é criado pela Rainha Regente com o objetivo de dominar os oficiais nobres e manter-se no poder ao mesmo tempo que seu filho Sam Maek Jong não reivindique o trono.
Um dos dois se tornará o Rei Jin Heung de Silla e mudará curso da história. “Hwarang” é uma série dramática sul-coreana lançada na temporada 2016-2017 e dirigida por Yoon Sung Sik.




Opinião: Hwarang é uma série curiosa, porque apresenta tramas políticas, romance, amizade e desigualdade social. Esta é uma marca muito presente na trama, pois os nobres estão sempre lembrando aos que estão abaixo que eles devem permanecer ali, além disso para mim o destaque desse dorama é a amizade! Os personagens do Hwarang vão aprofundar suas relações e mesmo diante das muitas dificuldades que enfrentarão o companheirismo vai acontecer, por isso o sentimento de carinho. Clique aqui para assistir, cara vale a pena!







Crise de Risos: Minha Princesinha


Minha Princesinha / 亲爱的公主
Episódios: 16 | Emissora: Sohu TV | Ano: 2016

Sinopse: Quando está tentando conquistar o seu Príncipe Encantado você pode encontrá-lo em um lugar inesperado? Lin Xin Chen (Zhang Yu Xi) é uma herdeira de uma rica família, mas enfrenta pressão para se casar bem por causa de sua condição ilegítima. Seu alvo? O amável e rico Zheng Chu Yao (Chen Bo Rong), um colega na escola (de elite) de artes conhecida como Escola 4 Folhas. Mas, devido a vários mal-entendidos, Xin Chen primeiramente comete erros com o inquietante Jiang Yu Nian (Mike D. Angelo) tentando atrair a atenção de Chu Yao.


Mesmo Xin Chen percebendo que tem o homem errado, ela continua correndo atrás de Yu Nian das maneiras mais comprometedoras e depois descobre que ele é a única pessoa que pode ensiná-la a dançar tango para que ela possa cair nas graças de Chu Yao. Mas Xin Chen tudo parecer dar errado, pois Chu Yao está interessado numa estudante pobre, Yu Yang Yang (Du Yan),. Será que Yu Nian pode ensinar Xin Chen a dançar tango para ela ir direto ao coração de Chu Yao ou ela descobrirá que o seu destino está com outra pessoa? "Minha Princesinha" é uma novela chinesa de 2016 produzida por Qi Wei.




Opinião: Não vou mentir, essa história é bem adolescente,por isso fiquei aliviada de poder assistir com a minha irmã. Os personagens estão na faculdade, mas agem como adolescentes porque teríamos as atitudes deles quando estávamos no ensino médio, talvez ensino fundamental, mesmo assim você percebe que há sim um papo sério por trás dos vários risos que dei das atitudes precipitadas e das reações malucas que eles tem quando passam dificuldades. Isso porque Lin Xin Chen não é aceita pela mãe adotiva, e apesar de ser segura e cheia de si, ela ainda não trilhou caminhos o suficiente para de fato crescer. Será que você vai concordar comigo? Clique aqui para assistir e depois me conte.




Raiva: Manhole - Bueiro

 
Manhole - Bueiro / 맨홀: 이상한 나라의
Episódios: 16 | Emissora: KBS | Ano: 2017



Sinopse: Se há uma coisa em que ele quer ser bem sucedido, é nisso. Bong Pil (Kim Jaejoong) é um jovem que tem se preparado para o exame de serviço civil por três anos, e até agora não conseguiu passar. Ele tem uma amizade de longa data com Kang Soo Jin (UEE) e pela maior parte de sua vida tem um amor unilateral por ela.
Mas, em uma semana, Soo Jin se casará com seu noivo (Jang Mi Kwan) e Pil está devastado com a possibilidade de perdê-la para outro homem. Com a ajuda de seus amigos, Jo Suk Tae (Baro) e Jin Sook (Jung Hye Sung), e um bueiro que permite a ele viajar no tempo, Pil será capaz de impedir a realização do casamento de Soo Jin?
"Manhole" é uma série dramática sul-coreana de 2017, dirigida por Park Man Young.




Opinião: Cara, não tem jeito. Essa série não me deixou com raiva. Me deixou enfurecida! Kkk Bom, isso não é necessariamente ruim. Pois, apesar de Bong Pil ser um idiota, eu amo esse personagem. Ele também age como um adolescente, mesmo tendo seus 27 anos, mas é um sujeito de bom coração. Então o que me deixou com raiva foi o fato de que tomou -  e não parou de tomar - decisões erradas para conquistar o coração de Soon Jin. A boa notícia, é que com as viagens no tempo podemos aconpanhar várias trapalhadas ao lado de seus amigos, tão doidos como ele, dessa forma conseguimos ver o desenvolvimento da amizade deles e os obstáculos que os cercam. Corre para assistir clicando aqui.





Então, pessoal? Vocês gostam de doramas? Coloque nos comentários o que os dramas asiáticos tem feito você sentir por ai, e compartilhe comigo um pouco disso. Um beijão da Yana!

1

2 comentários:

  1. De fato amei todos os doramas que estão, este mesmo Manhole( Embora tenha me dado raiva e aflição do inicio ao fim), mas gostei foi uma experiencia diferente dos outros dramas. E acho os motivos para assistir esses dramas MARAVILHOSOS. Exemplo: W- Kang Chul, só o sorriso do cara é destruidor, Hwarang - o Soo ho, o motivo é tão bonito.Tirando os outros motivos dos outros doramas citados e com uns motivos desses não dá para não assistir! Bjs Yana

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa entendiii tudo que tu quis dizer! hahahaha as razões para assistirmos esses doramas - além do fato de eles serem maravilhosos, claro - são os oppas de sorrisos destruidores, Kang Chul é o maior exemplo deles! Mas, eu confesso que o Bong Pil, o Rei de Hwarang bem como o Tae de School 2015 são meus oppas mais toppens! Obrigada pela visita, beijo!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan