Slider

[Resenha] Caixa de Pássaros, Josh Malerman

quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Josh Malerman
Editora Intrínseca, 2015, 272 páginas. SKOOB | AMAZON
As crianças nunca viram o mundo exterior da casa. nem pelas janelas. e malorie não o vê há mais de quatro anos.


Caixa de Pássaros se passa em um mundo apocalíptico, onde as pessoas tem surtos, machucam quem está por perto e a si mesmo até a morte.

Logo no início dessa epidemia, ninguém sabe o motivo. Porém com o desenrolar do livro, se descobre que são criaturas que ao serem vistas provocam o caos no cérebro humano.

Nesse cenário, Malorie tem que lutar pela própria sobrevivência e também pela de seus filhos.

Josh Malerman

Como pode esperar que seus filhos sonhem em chegar as estrelas se não podem erguer a cabeça e olhar para elas.
O livro é escrito no estilo flashback intercalando o presente e o passado de Malorie. Aos poucos vamos descobrindo como tudo começou, se desenvolveu e chegou ao ponto insustentável que é descrito durante a maior parte do livro.

Também vemos Malorie buscando ajuda e proteção, o que acontece quando ela conhece Tom e seus amigos, que mantem uma casa que é uma espécie de bunker com estoque de alimento e capacidade para acolher pessoas durante um tempo indeterminado.

A partir daí somos levados a conhecer o medo dos personagens, além da preocupação e a busca para descobrir uma cura para a epidemia que dominou o mundo. Além de um toque de traição...

Josh Malerman

Não importa quais ferramentas leve, não importa qual objeto da casa seja usado como arma, ela sabe que as vendas são a maior proteção para ela e os filhos.
Apesar de ler muitas resenhas criticando o final do livro, eu particularmente gostei bastante. A obra toda me encantou tanto que mesmo o final altamente criticado me agradou.

O sucesso do livro foi tão grande que vai virar filme, produzido pela Netflix e estrelado por Sandra Bullock medo dela estragar minha Malorie e ainda não tem data de lançamento, mas o autor já postou várias fotos das filmagens em seu Instagram. #Ansiosa por esse lançamento!

5 comentários:

  1. Quero muito muito ler! E ver o filme. Tenho certeza que vou gostar

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Parece que eu fui a única pessoa que ainda não leu esse livro hahaha. Parece ser um livro bastante tenso e dinâmico pela história, mas ainda não consegui encontrar algo que me incite a ler.. talvez depois de ver o filme eu tenha mais vontade! (as vezes acontece haha) Mas muito legal a sua resenha! Esse título sobre epidemia me lembrou do "ensaio sobre a cegueira", fiquei horrorizada assistindo àquele filme, rs.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, tudo bem?
    Olha eu ainda não li esse livro mas, fiquei sabendo que ele parece com ensaio sobre a Cegueira do José Saramago e fui correndo na loja comprar, está na minha estante há dois meses e estou ansiosa para começar a leitura dele. Amei a sua indicação e estou ansiosa pelo filme.

    Beijos e abraços da Vivi
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li esse livro e adorei! A resenha ficou ótima, explicou bem certinho o que o livro passa para o leitor <3
    Beijos, Duda
    www.bloghappinessd.blogspot.com

    ResponderExcluir

  5. #BFFCLBH Eu li este livro ano passado, dia desse vi o trailer de "Um lugar silencioso" e ate achei que já era ele, gostei mas ainda acho que ficam pontas soltas. Mas que deixa a gente tenso do inicio ao fim isso deixa.

    https://culturapocket.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan