Slider

[Resenha] De repente, Nichole Chase (série Royal #1)

quarta-feira, fevereiro 21, 2018



“- Bom, obrigada, eu acho. – Franzi a testa para ele, tentando não ficar hipnotizada por seus olhos. – Mas eu poderia resolver a situação sozinha. Você não precisa cuidar de mim.
- Você foi jogada em um mundo novo... Só queria ajuda-la a se sentir mais segura.”

Samantha Rousseau é uma simples aluna de pós graduação americana, apaixonada por pássaros e que está fazendo malabarismos para pagar as contas de hospital do seu pai. Pelo menos é isso que ela está acostumada a ser quando Rose, a duquesa de um pequeno país chamado Lilaria a encontra e revela que a sua família possui um ducado que há muito tempo foi deixado para trás. A duquesa e o príncipe do país estão ali para levar Sam para Lilaria e reestabelecer o título dela. A questão é que ela não pode simplesmente deixar o seu país, seus amigos e o seu pai e ir embora. Infelizmente as coisas se complicam ainda mais quando Sam vê seu interesse no príncipe Alex crescer, e ela terá que ser corajosa como seus antepassados foram. Além de tomar conta de um povo, aprender uma língua e cultura novas, Sam terá que ter coragem para enfrentar a maior das dificuldades: se entregar a um novo amor.


Sabe aquele livro que você sabe que vai gostar desde a primeira linha? Esse foi o caso. Me apaixonei pela escrita da Nichole desde o início, pelo enredo, pelos personagens. Ela não me decepcionou em nenhum momento. Num estilo meio “Diário da princesa”, ela nos conta com humor a história de Sam, com seus medos e inseguranças, mas ao mesmo tempo com uma força e inteligência surpreendentes. O livro é narrado num tom descontraído de um YA, mas tem uma maturidade – e algumas partes meio hots haha – como um new adult. Acho que isso o tornou bastante equilibrado. 
Eu amei os personagens secundários que se destacaram de uma forma que eu considero ideal, sendo autênticos e sem roubar o protagonismo dos principais. Chadwick, o mordomo, me encantou de uma forma que fora Alex, acho que é meu personagem favorito. Cathy, a irmã de Alex, deveria fazer o papel de princesa mimada, mas é extremamente divertida e esperta, Estou louca para ler o segundo livro, que fala dela. Fiquei apaixonada por Lilaria, as descrições e tudo mais.

“- Eu não sou a mesma pessoa aqui. E costumo falar o que estou pensando quando estou nervosa.
- Já percebi. – Alex baixou a voz. – E está rapidamente se tornando uma das coisas que mais gosto em você.
- Por quê?
- Porque sempre que você diz o que está pensando eu descubro que estava pensando em mim.”

O único detalhe que me incomodou foram alguns erros de tradução/revisão onde eles trocaram o gênero de alguns pronomes, mas nada que realmente atrapalhe a leitura. O livro me surpreendeu e me agradou bastante, e com toda certeza eu indico a todos que gostam de um bom romance. Mas, especialmente para você que gostou da trilogia A seleção, Alex seria o novo Maxon? Fica aí o questionamento haha. Leiam, e me contem!

4 comentários:

  1. Nossa esse é um livro que posso dizer como seguro! A parte que me chamou atenção é essa questão do livro equilibrado, porque é um YA com um toque de NA, que não prejudica a dinâmica do livro. De repente me deu a mesma impressão de A seleção, hahaha de ser um livro para moças mais novas, no entanto pela sua resenha estou tão enganada quanto estava com A Seleção hahaha Certo? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi! me lembrei do diário da princesa ao ler essa resenha, parece um livro pra ler rápidinho, Gostei. =D

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, tudo em?
    Esse livro parece ser bem adolescente, até de mais para mim...rss
    Gostei do jeito como escreveu a sua opinião sobre ele, tenho certeza que a minha irmã iria amar esse livro, é bem o estilo dela.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu gosto desses livros mais descontraídos para rir e relaxar. Ele me lembrou rapidamente do Diário da princesa, mas não sei se eu gostaria de ler no momento em que estou haha.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan