Slider

[Resenha] Mais Pesado Que O Céu, Charles R. Cross

quinta-feira, fevereiro 08, 2018


Charles R. Cross
 Editora Globo, 2016, 450 páginas. SKOOB | AMAZON
Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.
Mais Pesado Que O Céu é resultado de quatro anos de pesquisa, mais de quatrocentos entrevistas com familiares, amigos e conhecidos e acesso irrestrito às fotos, letras e diários mantidos pelo cantor Kurt Cobain

O jornalista Charles R. Cross, reconstruiu toda a tragetória do incônico vocalista do Nirvana, desde sua infância difícil, passando pela formação e o sucesso estrondoso da banda grunge até o seu trágico suicídio.


Charles R. Cross

Eu particularmente não sou uma apreciadora de biografias, no entando me arrisco a ler algumas de pessoas que admiro bastante ou sou uma grande fã. E a biografia de Kurt Cobain me surpreendeu mais do que eu poderia imaginar.

O livro conta detalhes de sua infância, de como a relação com seus pais era conturbada e o seu amor pela música, que foi descoberto desde cedo. Um dos pontos que mais me marcou sobre a realção de Kurt com a sua música foi o fato de ele ter pedido demissão do trabalho onde lava pratos, pois tinha medo de machucar a sua mão e nunca mais poder voltar a tocar guitarra.

Já para os amantes de uma teoria da conspiração que, assim como eu, acreditava que na verdade Kurt havia sido assassinado a mando de sua esposa e mão de sua filha, Courtney Love, essa leitura é um banho de água fria. Cross no mostra o estado depressivo e o fascínio que Cobain tinha pelo suicídio desde muito novo e também toda a cadeia de eventos que levaram o cantor a concretizar seus planos suicídas.

Charles R. Cross

Além disso, o livro conta como Kurt conheceu o baixista Krist Novoselic, o baterista Dave Grohl e outros músicos que passram pela banda antes da mesma alcançar o sucesso. Também ficamos sabendo da real motivação que levou à escolha do nome Nirvana e outras bandas que Kurt fundou e participou ao longo da sua caminhada para o sucesso.

O livro é extremamente detalhado em todas as suas fases, cheio de curiosidades sobre a vida pessoal e a carreira de Kurt. Além de desvendar vários significados das letras compostas pelo vocalista. Com certeza se trata de uma leitura obrigatória para todos os fãs de Nirvana!

Um comentário:

  1. Olá! Eu já tinha escutado sobre esse livro há um tempo atrás, mas esqueci dele completamente até hoje kkk. Tenho certeza de que deve ser um livro muito completo e um prato cheio para os fãs do cantor e da banda.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan