Slider

[Resenha] Para todos os garotos que já amei, Jenny Han

terça-feira, fevereiro 20, 2018

Editora Intrínseca, 2015, 316 páginas, Skoob

“ Eu gosto de preservar coisas. Não coisas importantes, como baleias, pessoas ou a natureza. Coisas bobas. Sinos de porcelana, do tipo que se compra em lojas de lembrancinhas. Cortadores para massa de biscoito que nunca vou usar, por que, afinal, quem precisa de biscoito em formato de pé? Fitas de cabelo. Cartas de amor. De todas as coisas que guardo, acho que posso afirmar que cartas de amor são meus bens mais preciosos. ”


Lara Jean é uma garota que ama guardar coisas. Como ela mesma disse acima, guarda coisinhas pequenas, sem importância para outras pessoas, e guarda também suas cartas de amor. Não são cartas que ela recebeu de garotos, são cartas que ela mesma escreveu, mas nunca entregou e nem pretende entregar. Ela as escreveu como uma forma de libertação de cada garoto que um dia já amou, cinco no total. Foram escritas, envelopadas, seladas e endereçadas aos garotos, mas nunca saíram de uma caixa de chapéu azul-petróleo que a mãe dela comprou. Ela tem duas irmãs, Margot- a mais velha, que está de mudança marcada para a Escócia, onde fará faculdade- e Kitty, a caçulinha da família. Elas vivem com seu pai, o Dr. Covery, um médico ginecologista obstetra que se desdobra entre os partos, plantões e coisas de médico e a criação de suas filhas. Eles vivem assim desde que a senhora Song, mãe das meninas faleceu, há anos. Margot namora Josh Sanderson, vizinho delas, um amor de garoto. Lara Jean o ama, na verdade, já amou. Ele é um dos garotos que tem uma carta guardada com ela, mas isso foi bem antes dos dois namorarem. 



Lara Jean vive uma vida tranquila, enquanto tenta superar a mudança de sua querida irmã para a Europa e se acostumar com a nova rotina em casa, até o dia que Peter Kavinsky, seu colega de escola a chama para conversar sobre uma carta que ele recebeu e ela era a remetente. UMA CARTA! Mas ela nunca enviou as cartas. Elas estão- ou pelo menos estavam- guardadas no lugar de sempre, um lugar que só ela mexia. Como Peter conseguiu essa carta? Será que quem enviou a carta de Peter também tinha enviado as outras? 
 “ E se Peter foi só o começo? E se... e se as outras cartas também foram enviadas? Para John Ambrose McClaren. Kenny do acampamento. Lucas Krapf.
Josh.
Ah, meu Deus, Josh!”


Gente, vou parar de falar da história aqui por que tô com medo de dar spoiler. 
QUE LIVRO É ESSE, BRASIL? Amei de paixão cada página lida! Simplesmente não conseguia parar de ler. Gosto de marcar minhas partes preferidas com post it, e dessa vez não seria diferente, mas eu marquei mais de 20 quotes. Isso é uma coisa inédita na minha vida. A escrita da Janny Han é tão simples e tão fluida que você lê facilmente umas 50 páginas num piscar de olhos. A diagramação do livro é muito linda! Desde a arte da capa às fontes, tudo me encantou! Ganhei esse livro de presente de aniversário (obrigada, Looh) e resolvi ler agora, já que ele se enquadrava no tema de Fevereiro do #DesafioLiterárioMineiro2018 e super indico para todo mundo!

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Ahh eu já tinha ouvido falar muuuuito, mas muito mesmo desse livro, porém nunca cheguei a ler. Eu na verdade nem sabia sobre o que se tratava hahaha. Mas lendo a sua resenha fiquei agora morrendo de vontade, parece ser um livro gostoso e super divertido de ler. Gosto de ler livros assim, especialmente para quebrar aquelas leituras densas.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, foto maravilhosa! Segundo, esse livro é muito bem falado e estou louca para ter a oportunidade de lê-lo, pensei até em ler para o desafio, mas não estava com ele e tenho outros livros físicos em mãos pra ler que se encaixam no desafio literário. Bom, adorei a resenha e acho que se marcar tantos quotes assim, ficarei mais pobre ainda comprando aquelas setinhas que todo leitor ama, espero que não seja assim hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, achei no centro uma lojinha que vende aquelas setinhas a R$5, acho que vou lá buscar um carregamento... Kkkkkkk
      Pode pegar o meu livro emprestado quando quiser!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar várias coisas sobre esse livro, muitos booktubers estão comentando sobre ele e como é bom, mas, essa semana li uma resenha de alguém que não gostou dele também.
    Gostei da sinopse do livro e fiquei interessada em saber como ele será desenvolvido, fico feliz que tenha gostado da leitura.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Eu vou bem, e tu?
      Esse livro é bem comentado mesmo e como você disse, tem comentários bons e ruins.
      É bem o estilo de livro que eu gosto de ler quando eu quero realmente me distrair, e eu devo admitir que eu amo de paixão romances água com açúcar! hahahahaha
      Obrigada pela visita, flor!
      Beijinhos!

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan