Slider

[Resenha] A Sereia, Kiera Cass

quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Kiera Cass
Editora Seguinte, 2016, 328 páginas. SKOOB

Porque ela é o tipo de garota para quem deveriam compor músicas, escrever poemas e dedicar livros.

Anos atrás, durante uma viagem de navio com a família, Kahlen sobre um naufrágio e é salva pela Água. Para quitar essa dívida, ela se torna sereia por 100 anos e utilizando sua voz para afogar pessoas e alimentar a Água.

Porém Kahlen conhece Akinli, um jovem humano e se apaixona por ele. Como Kahlen não pode conversar com o rapaz sob pena de matá-lo, os dois começam um relacionamento silencioso, do qual Kahlen foge com medo de ver Akinli envelhecer durante o período que estará presa à Água.

Kiera Cass

 Tive certeza de que ignorar aquele rapaz magoaria mais a mim do que a ele.

Sempre quis ler "A Seleção", da Kiera, porém sempre me batia uma certa preguiça por ser série e eu já ter várias séries inciadas. Então descobri "A Sereia" e resolvi ler para ver se valia a pena ler a série da autora.

E a minha conclusão é que infelizmente não vou ler "A Seleção". Kiera tem uma escrita leve e fluida, porém ela se perde em diversos momentos. Ela dá voltas e depois não sabe como solucioná-las, fazendo com que o livro comece a ficar pesado e muito cansativo.

Kiera Cass

 Não sabia como dizer a Ela que estar viva não era o mesmo que viver.

Ensaiei abandonar a leitura por diversas vezes e por mais que não estivesse rendendo, não consegui abandonar pelo simples fato de eu nunca conseguir abandonar uma leitura na vida, mas se você é uma pessoa que não se importa em viver sem saber o final de um livro que começou, "A Sereia" é um grande candidato a entrar para sua lista de abandonados...

2 comentários:

  1. Oi Yana, tudo bem?
    Eu nunca tive interessa em ler os livros da Kiera Cass, sempre achei a temáticas deles muito cansativa. Lendo a sua resenha percebi que não iria gostar do livro e sempre fico chateada quando coloco muitas expectativas na leitura e me decepciono com o desenvolvimento.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já ouvi falar que realmente esse livro é bem maçante, e peca em diversos pontos. Eu nunca me interessei muito pela séria "A Seleção", então não penso nem em passar perto desse livro hahaha. Uma pena, porque eu adoro a temática do mar e seus mistérios, como as sereias, elas me encantam desde sempre!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan