Slider

[Vida Pessoal] Sobre Persistir

sábado, fevereiro 17, 2018


“Deve ser a pressa de viver tudo que quero ao mesmo tempo, sofro novamente, no mesmo choro olho pra mim. Como será que pode, meu Deus, eu ser assim... Pra onde vou? De onde eu vim? Quero aprender a descansar em ti” Música Incerto - Itagon

Eu sempre soube que não poderia fazer tudo na minha vida sem demora. Sempre soube que a vida poder ser dura, difícil e que mesmo assim muitas pessoas não entenderam a jornada atual da minha vida, por isso estariam cheia de julgamentos para fazer. No entanto, não imaginei que poderia demorar tanto


 





E onde será que conseguimos força para continuar tentando? Eu sinceramente não sei. A única coisa que sei, é que mesmo depois de constantes nãos eu continuo atrás do sim, e estou escrevendo este texto por uma convicção forte que me motiva a dizer o mesmo para você. O ano começou, e eu ainda não acordei. Sinto falta das minhas férias porque estava super feliz ficando em casa todos os dias e exercendo apenas atividades que me deixavam satisfeita comigo mesma. (exceto as domésticas. Né?)

“Eu quero ter asas pra chegar ao teu colo e me deitar, saber o quão perfeito És, tão somente te sentir, saber que estás aqui, ser mais apaixonado por ti. Não me deixa como estou, incompleto e sem cor, sem o seu amor, sem o seu amor... Eu não sou ninguém” Música Asas - Itagon

Mesmo assim eu devo confessar que sempre uso essas atividades para fugir de mim mesma, das minhas dificuldades e esconder das adversidades do dia a dia. O que poderia ser mais fácil do que isso? O clichê de mandar as pessoas enfrentar o que deve ser enfrentando não está nas minhas mãos, fique tranquilo, porque também estou descobrindo o que fazer, bolando estratégias e tentando não desistir no meio do caminho. Então, pelo menos posso te convidar a não fazer como eu fiz.



Eu não sei você, mas eu acredito que minha vida tem um propósito e que Deus está comigo (não, você não é obrigado a pensar da mesma forma), por isso continuo insistindo em um sonho antigo – que diga-se de passagem custa muito caro – e não me diga que não estou me esforçando o suficiente, seria cruel porque não é verdade.  Por causa dessa segunda convicção consigo me fazer voltar aos meus deveres, apesar de precisar de um empurrãozinho muitas vezes, afinal ninguém é perfeito.

Preciso me localizar neste mundo perdido, onde aliança empoeirada prevalece Onde o amor escorre perante a dor solfejas a direção me livra de mim, me leva daqui, orvalho de paz regou meu coração” Música Nu vindo - Itagon

Persistir é sobre um caminho árduo, e vai saber se no final dele há uma recompensa maravilhosa, eu acredito muito que sim.  No entanto, muitas vezes nós esforçamos em um sonho, ou nós esforçamos em um relacionamento, até mesmo em um emprego difícil e no final temos apenas decepções. Por isso, creio que persistir não é – principalmente – sobre o final, é sobre o caminho que se percorre até chegar ao final. Vem comigo?

Beijos da Yana,
Nem pense em não persistir

P.S.: Itagon é uma banda maravilhosa, tire um tempo para ouvir!


10 comentários:

  1. Oi Yana! Que texto maravilhoso! Gostei muito. Pessoalmente estou também em uma fase muito complicada da minha vida, onde preciso mais uma vez escolher o caminho para percorrer. É difícil e muito cansativo as vezes, mas ter um objetivo para se alcançar sempre nos ajuda a manter aquela força de vontade. Mas mais sobre se jogar, é sempre bom saber como se jogar para não acabar quebrando ossos desnecessariamente, né?

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Raquel, eu também sou dessas que me jogo, mas semrpe com aquela cautela necessária para não estragar tudo! Obrigada por passar por aqui, beijo!

      Excluir
  2. O Yana, tudo bem?
    Eu gostei muito do seu texto e nos faz refletir muito, principalmente porque sempre precisamos fazer escolhas difíceis em nossas vidas, quando essas escolhas são ruins precisamos lidar com as consequências.

    Beijos e abraços da Vivi
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade demais, escolhas ruins geralmente nos levam para vala hahaha Obrigada Vivi <3

      Excluir
  3. Que texto maravilhoso Yana! Às vezes eu vejo uma situação bem difícil na minha vida, e eu quero MUITO desistir. Isso é horrível, mas de uns tempos para cá eu venho pensado o que aconteceria, quais seriam as consequências da decisão. Um exemplo bem simples: não quero estudar, mas o que eu vou ter se eu não estudar.
    É difícil, mas o quanto persistimos maior vai ser a recompensa <3
    Beijos, Duda

    www.bloghappinessd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, isso é desesperador, mas é bom nos desafiar e seguir em frente. Depois vemos o quanto perderíamos porque não queríamos continuar! Beijos Duda!

      Excluir
  4. Não conheço essa banda mas vou procurar para ouvir. Sonhos nem sempre são fáceis de ser conquistado é para isso que existe a fé (acreditar naquilo que não vemos) agora só depende de nós ir em busca daquilo que queremos sempre colocando nas mão de Deus para que aja consistência na nossa busca, as vezes a vontade de parar fala auto mas não podemos deixar a peteca cair.
    Adorei seu texto foi inspirador para mim =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itagon é uma banda que inunda meu coraçao haha Concordo demais contigo! Que bom que foi inspirador, o meu desejo era mesmo dar uma injeção de ano em todo mundo que ler!

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan