Slider

[Experiência Literária] Menina Veneno, Carina Rissi

quarta-feira, março 14, 2018





Galera Record, 2017, 191 páginas, Skoob | AMAZON

“ Ela não é a mulher mais linda e perfeita que você já viu na vida?
Eu concordo. E tenho a grata satisfação de vê-la todos os dias, quando me olho no espelho.
Ah, bem, creio que esse é um dos pontos sobre os quais a imprensa não mentiu. Eu sou a mulher mais bela que já pisou nesta Terra.”


Malvina Neves é a top model brasileira mais badalada no momento. É uma modelo muito dedicada, sabe? NUNCA, ninquinha mesmo, descuida da dieta, afinal de contas ela precisa ficar em forma, né? Também comparece com uma pontualidade britânica semanalmente na clínica estética, para dar aqueles últimos retoques na pele, afinal de contas, uma modelo não pode ficar com oleosidade excessiva, principalmente no rosto... Não é atoa que seu rosto está estampado nas maiores e melhores campanhas que a agência consegue. Ela era casada com Henrique Neves, famoso piloto de Fórmula Indy que infelizmente faleceu no último ano em um acidente durante uma corrida. Em decorrência à morte do marido, Malvina foi nomeada tutora legal de sua enteada, a também modelo Bianca Neves.


“[...] Você com certeza ja ouviu falar de Henrique Neves, o talentoso piloto de Fórmula Indy. Isso mesmo, aquele que morreu ano passado, em um trágico acidente.
Eu sei, o termo “viúva” não cai bem para uma mulher tão linda e jovem quanto eu. Mas, ei, não sou eu quem faz as regras aqui. Se fosse, essa história seria muito diferente, acredite.”

A relação madrasta-enteada entre elas nunca foi das mais amorosas e pacíficas que existira, e agora Henrique fez o favor de morrer e deixar para Malvina o posto de responsável legal pela da garota. Tudo estava correndo bem entre as duas, até que os investidores da campanha de Menina Veneno, um perfume que foi a maior campanha que Malvina já realizara, resolveram mudar o perfil do anúncio, e com isso mudar a modelo que encabeçaria a campanha. Para ela já foi um golpe doloroso saber que tinha perdido o posto de Menina Veneno, mas era só um contrato, de onde veio esse, viriam outros... A gota d’água mesmo foi saber que perdera o posto para sua amada enteada, que trabalhava para a mesma agência. E o atrito entre elas ainda piora no decorrer da narrativa quando Bianca resolve se interessar logo pelo novo paquera de Malvina.


“Eu era a Menina Veneno. Tinha sido a grande virada na minha carreira, o que fez que eu deixasse de ser apenas mais uma modelo para me tornar a estrela cujo brilho ofusca tudo a seu redor. Foi tudo muito rápido. Apenas uma semana após o lançamento, as vendas dispararam, meu nome começou a pipocar nos jornais e revistas- mais até que o de Henrique, que havia sido campeão naquele ano-, e meu cachê passou a ter seis dígitos. Logo subiu para sete, e do dia pra noite passei a ser perseguida pela imprensa. A fama tem seu preço.”

Esse livro é uma releitura de “A Branca de Neve”, mas não é exatamente igualzinho ao original. Alguns elementos nos remetem à história clássica, como a morte do pai e a esposa ter que ficar como tutora da filha dele e a má relação das duas. Porém é notável a maestria da autora para conduzir seu enredo. Em alguns momentos nem parece que a trama foi inspirada na história da princesa de pele branca como a neve. Ficou bem forte a “vilã” Malvina, que pra mim nem é tão má assim- tenho uma tendência a gostar mais da Rainha Má do que da Branca de neve, tanto na história original, quanto nas releituras, e isso se intensificou muito depois que eu vi Once Upon a Time-, e a “mocinha” Bianca que eu não achei tão boazinha no final das contas. 

Foi o primeiro livro da Carina Rissi que eu li, e, a pesar da futilidade da personagem principal ter me irritado ao extremo no decorrer da narrativa, eu gostei bastante. A autora soube conduzir os acontecimentos de uma forma bacana, trazendo apenas alguns elementos que lembram o conto de fadas, mas sem fazer de seu livro uma cópia contemporânea dele. Espero poder ler outros livros dela em breve!

Bom, por hora é isso! Você já esse livro? 
Já leu algum outro livro dessa autora? 
Gostou?
 Me conta aí, vai! 
Boa semana! Esperarei por vocês aqui semana que vem, ok?! Beijocas!

5 comentários:

  1. Por favor amiga, leia outros livros dela! hahaha Bom, eu não me interessei por essa história, mas sei que a Carina Rissi é como você disse, uma maestra na escrita. Ela consegue pegar uma história super batida e transformar em um enredo bem desenvolvido, apesar de muitas pessoas reclamarem de alguns personagens. Em geral, amo os personagens construídos pela Carina e estou doida para ler Perdida (que é uma vergonha admitir que não li até hoje) hahaha Adorei a resenha amiga! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer uma leitura conjunta de Perdida, miga.
      Tô só enrolando pra ler ele, bom que você me anima!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijoca!

      Excluir
  2. Oi Ana Clara, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro da Carina Rissi mas, muitos colegas meus já me indicaram várias vezes os livros dela, só que ainda não estou na vibe para lê-los. Ano passado li vários livros que tinham protagonistas irritantes, mas o desenvolvimento da história foi muito interessante, percebi que ultimamente ser chata é uma "qualidade" que várias protagonistas tem nos livros..rss!
    Amei as fotos, ficaram incríveis!

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Nossa, que legal, eu já tinha visto esse livro mas é a primeira vez que leio uma resenha! Gosto muito quando os autores se inspiram nos clássicos infantis que nos acompanham há tempos, para criar sua própria história. Geralmente saem histórias incríveis! Fiquei muito interessada, e imagino mesmo que essa "branca de neve" não deve ser tão boazinha assim, haha.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada da Carina, acredita? Vejo MUITAS pessoas a elogiando e eu achei esse livro bem legal, eu curto bastante essa ideia de releituras, sem contar que essa capa está bem atrativa ☺ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan