Slider

[Resenha] A Caçada de Goya, Karinna Pimenta

quinta-feira, março 08, 2018

Karinna Pimenta
Editora Chiado, 2016, 373 páginas. SKOOB.

Daremos o melhor de nós e lutaremos pela vida, sem nos apegarmos a ela.

Sinopse

“A menina. O símbio. O leão negro. E o mais fantástico dos sonhos”. Baseado na história dos Imortais do Himalaia, este romance envolvente narra a história de Gaia, uma menina que vê sua vida se transformar pelo encontro real com Thórum – o leão negro que a persegue em seus sonhos desde pequena. Na fuga para Vallejabor – cidade dos Goyas, ela descobre que possui o “símbio” de Neuss, um dos três imortais; e com essa descoberta, a missão de salvar uma civilização fundada há quase mil anos. Mas, para isso, terá que assumir sua essência, arriscar a própria vida, partir em busca da ajuda que só ela acredita existir, e, sobretudo, confiar no impossível.

Não nos prendemos a vida, mas à missão pela qual vivemos. Por isso, viver ou morrer é apenas uma consequência daquilo que acreditamos. E cada um de nós sabe a missão que nos traz aqui nesse momento.
Karinna Pimenta

O que achei

O livro me conquistou desde o início por se passar em Belo Horizonte e como boa mineira que sou, amo quando um livro retrata minha cidade e eu consigo viver aquela história de forma mais envolvente.
Além disso, o livro trás uma paz de espírito enorme durante a leitura, mesmo nas cenas de guerra, isso porque os Goyas são um povo extremamente evoluídos espiritualmente vivem uma vida de muita paz e tranquilidade, sempre visando o conhecimento e a grandeza da alma.
Porém um Goya, chamado Thórum, dotado de muito conhecimento e poder espiritual se revolta contra a paz em Vallejabor, a cidade Goya e deseja dominar tudo, sendo o único detentor dos conhecimentos ali desenvolvidos.
No meio dessa guerra, os Goyas conseguem expulsar Thórum da vila e nasce Gaia, a única capaz de vencê-lo, porém para ser protegida, ela é criada em Belo Horizonte até que chegue seu momento de lutar.
Eu adorei essa leitura e percebi que esse livro tem muito a ensinar sobre amor, lealdade, amizade e proteção. Karinna escreve sobre tudo isso de uma forma tão bonita e envolvente que me deixou encantada e louca pela continuação!

4 comentários:

  1. Nossa nunca pensei que esse livro retratasse BH. Ele tem cara de história de fantasia e em uma realidade totalmente fora! Fico feliz que a autora tenha misturado essas características porque dá uma aura de realidade maior para o livro. A capa dele é linda e amei suas fotos! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Quando ganhei ele no Clube do Livro eu sabia que história tinha muita fantasia, mas essa parte de se passar aqui foi uma surpresa muito gostosa pra mim e me fez ficar mais apaixonada ainda pelo livro!!

      Excluir
  2. Oi Amanda, estou apaixonada nas suas fotos, elas ficam incríveis, parabéns pela criatividade! Eu nunca tinha escutado falar desse livro, sabia? Acho que estou super fora das novidades literárias..rss! Assim, como a Yana eu achava que esse livro era uma fantasia muito tenebrosa...kkk

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nossa que capa linda, e ficou ainda melhor com as suas fotos! Parece ser uma fantasia maravilhosa, e ainda se passa em território nacional! eu gosto muito quando o mundo real possui pitadas do fantástico, acho maravilhoso!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan