Slider

[Resenha] Nimona, Noelle Stevenson

quinta-feira, março 01, 2018

Noelle Stevenson
Editora Intrínseca, 2016, 272 páginas. SKOOB | AMAZON

Sinopse

Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.
Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo. 
Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.

Noelle Stevenson

O que achei

Nimona foi uma das minhas leituras mais rápidas da vida! - "Ah Amanda! Mas é HQ. HQ dá pra ler rápido." Até que dá mesmo, mas o universo criado por Noelle é tão interessante e envolvente que você simplesmente engole o livro de uma vez só.
A história se passa num mundo medieval, porém há diversos elementos que nos remetem à nossa realidade ou até mesmo ao futuro, fazendo com que se encaixe perfeitamente no gênero steampunk. Preciso confessar que não sou uma grande conhecedora/leitora desse gênero, mas adoro quando leio algo que mistura todas as épocas em uma só.
Nimona mistura isso de uma forma tão cativante e a própria personagem principal é super engraçada que faz a gente ficar encantado por tudo que está acontecendo. Me peguei gargalhando várias vezes dela e das formas que ela usa seu poder de metamorfa, porém no meio disso tudo, foi muito interessante ver lições sobre lealdade, amizade e persistência!

Noelle Stevenson


3 comentários:

  1. Olá!
    Ahhhh Nimona foi uma HQ que eu fiquei refletindo muitos dias para ver se eu comprava, e confesso que nem foi pela história, porque eu gostei muito dela, mas pelo traço em si (sim, eu sou dessas kkkkk) Mas no fim, eu superei meu preconceito com a arte, e foi meu quadrinho favorito do ano passado. Simplesmente incrível, devorei cada página, assim como você, hehe.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar da HQ, mas simpatizo muito com a ideia de lê-los! Pode deixar miga,vou dar aquela oportunidade para esse HQ! Ele é de um gênero diferente dos que estou acostumada a ver por aí,e sair um pouco das leituras óbvias é bom! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, como vai?
    Eu já ouvi muitos booktubers falando dessa HQ que fiquei curiosa para comprar e ver se é tudo isso mesmo, mas, como sou um pouco receosa com livros muito indicados estou esperando a hype passar..rss!

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan