Slider

[Resenha] Três Coroas Negras, Kendare Blake

quinta-feira, março 15, 2018

Kendare Blake
Editora Globo Alt, 2017, 306 páginas. SKOOB | AMAZON
É muito cruel forçar uma rainha a matar aquelas que ela ama. Suas próprias irmãs. E ver que elas surgem à porta como lobos em busca de sua cabeça.

Sinopse

Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.



Kendare Blake

O que achei

Pequena Katharine. A mais jovem da trinca. Ela é o tesouro de Mirabella e Arsinoe desde que elas têm idade suficiente para lhe segurar a mão.

Eu comprei esse livro para uma leitura coletiva aqui do #ClubedoLivroBH e logo de cara adorei a sinopse. Quando o livro chegou, fiquei apaixonada pela capa. As coroas têm um pequeno relevo e um brilho, enquanto todo o resto é fosco. A coisa mais linda!!
A história em si, como já esperava, é muito boa! O livro é cheio de reviravoltas e o plot do final é de tirar completamente o fôlego!!!
Criadas entre morrer ou matar suas próprias irmãs, as três rainhas tem visões muito especificas dessa tradição que dura séculos. Cada capítulo é a visão de uma das rainhas sobre os acontecimentos da história.
No entanto, esta é uma trinca diferente, apenas uma irmã conseguiu desenvolver bem os seus poderes e dominá-los a ponto de conseguir matar alguém. O que aumenta a tensão em toda a ilha e deixa todos em alerta para possíveis traições e emboscadas.
Para mim, Mirabella é a rainha mais fútil e Katharine a mais sem sal, enquanto Arsinoe É A RAINHA DA MINHA VIDA!! Eu sei que quem já leu o livro dificilmente vai concordar comigo, mas aquele jeito "cabeçuda" e marrentinha de ser dela me lembra muito a mim mesma.
Sem falar em Jules Milone que é a coisa mais fofa e maravilhosa desse livro. Com certeza ela se tornou um dos meus crushs literários, apesar de eu shipar ela com a Arsinoe. E o Joseph que se exploda. Por favor galera que já leu, concordem comigo que ele é a pior pessoa desse livro!!
Enfim, o livro te prende muito, cada fim de capítulo é um desespero diferente para começar o próximo e preciso repetir, o plot do final é uma delicinha!
LEIAM ESSE LIVRO GENTE! É bom demais! 


Não aqui. Nunca aqui. Nesta sala, a brisa certa passando pelo pó errado poderia instantaneamente resultar em uma rainha morta. 
Kendare Blake

16 comentários:

  1. Ai Amanda, vou te bater! Eu já queria ler o livro desde a época da Clube do Livro e não pude, e agora eu quero ler de novo e não posso mais uma vez. Adorei a resenha, aquele momento sinceridade que a gente odeia o personagem e é obrigado a classificar ele como a pior pessoa do livro com destaque na letra hahahaha Um beijo amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga! Não me bate que eu te empresto o livro, pode ser? Ele é tão maravilhoso que merece ser compartilhado com o mundo. E quando você ler, você vai concordar comigo que dei até pouco destaque pro fato do Joseph ser a pior pessoa. Tenho certeza! Beijão!!

      Excluir
  2. O Amanda, como vai?
    Já vi vários videos de booktubers indicando esse livro, li muitas resenhas sobre ele e apesar de tudo isso ainda estou com dúvidas se compro ou não o primeiro livro da trilogia, tenho receio de começar a ler e não gostar.
    Incríveis suas fotos!

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi!! Eu sou muito suspeita pra falar desse livro, porque amei da sinopse até a ultima linha e super recomendo. Tenta ler, acho pouco provável você não gostar! E muito obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir
  3. Oi Amanda
    Eu acho a capa desss livro muito linda, mas confesso que tenho muito receio com ele,porque não parece o tipo de livro que me cativa .Pode ser receio bobo,um dia talvez eu leia .

    Beijão
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Babi! Essa capa é um amor mesmo e pessoalmente é mais linda ainda! Entendo que talvez o livro não seja o seu tipo, mas leia de coração e mente abertos que com certeza ele vai te surpreender!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem Amanda?
    Olha, eu estou de olho nesse livro já faz um tempinho einh, e com certeza vou pegar para ler assim que eu conseguir! Gosto da premissa, e deve ser intrigante ver a briga entre essas três irmãs, que mesmo cruel, é um destino aceito por elas.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, tudo bem e com você? O livro é bem intrigante sim e é muito interessante ver como tudo se desenvolve. Com certeza você vai gostar! Depois de ler, volta aqui e me conta o que achou, hein?!

      Excluir
  5. Oi, Amanda! Gostei da dica e da sua resenha! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi algumas pessoas comentando sobre esse livro e a sinopse dele sempre me deixa morrendo de vontade de ler. Se eu já não estivesse com uma lista para mais de 400 livros para ler eu compraria hahaha.

    A história parece ser muito instigante e eu adorei a diagramação, pelo que vi da foto que postou :)

    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas listas de livros para ler são infinitas ne? Esse ano eu queria ler todos os livros que tenho, antes de comprar outros, porém já falhei miseravelmente.
      Quando tiver oportunidade, leia Três Coroas Negras ele é ótimo e a diagramação é maravilhosa mesmo!!!

      Excluir
  7. Olá,
    O livro parece ser ótimo mesmo. E olha que nem sou muito habituada em ler o gênero e já AMEI essa coisa do poder delas e tals. Quero ver como a autora abordou a disputa. Vou memorizar o nome Joseph pra odiar também.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nana! O que dizer de você que mal conheço, mas já considero pacas?! <3 O livro é uma delícia de ler e quando você terminar, volte aqui para falarmos mal de Joseph juntas!!!!

      Excluir
  8. Primeiro quero dizer que eu AMEI o nome do seu blog ♥♥
    Segundo sobre a resenha, eu comecei a ler esse livro, acho que li apenas o capítulo um e acabei colocando de lado. Não estava ruim, mas precisei dar prioridade para outras leituras. A resenha só me deu vontade de ler ainda mais... Ahhhhhhhh, lerei em breve.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  9. Olá Rosana!! Muito obrigada!!! Ficamos felizes por agradar! *.*
    Quanto ao livro ele é tudo isso que falei e mais um pouco! Tomara que goste tanto quanto eu da leitura! E quando retomar, volta aqui pra me contar o que está achando, ok?!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan