Slider

[Sétima Arte] Viva- a Vida é uma Festa!

quarta-feira, março 28, 2018



“Se deixar essa canção te embalar, no seu coração eu sempre vou estar! ”
Oi meus amores, como vão vocês? Hoje eu vim falar de uma animação que roubou meu singelo coração nesse primeiro trimestre, Viva- a Vida é uma Festa, dos estúdios Disney e Pixar. Dos mesmos criadores dos lindíssimos Toy Story, Procurando Dory e Divertidamente (os três têm o selo Choro da Ana Clara de Confiança), viva nos traz a história de Miguel Rivera, um garotinho que sonha em seguir a carreira de músico ao invés de assumir uma posição na sapataria de sua família. Tudo estaria bem se a música não tivesse sido banida da família de Miguel há várias gerações. Em uma grande ânsia em seguir seu desejo, ele acaba parando na Terra dos Mortos em pleno Día de los Muertos (Dia dos Mortos), celebração muito importante no México, local onde a história se passa. Agora ele precisa da bênção de um dos seus antepassados para voltar, mas precisa provar para sua matriarca, Mamá Imelda, que é merecedor. Nessa jornada ele tem a oportunidade de conhecer melhor seus ancestrais, fazer uma grande amizade e viver uma aventura, bem digna dos filmes Disney e Pixar. 



"Lembre de mim Hoje eu tenho que partir Lembre de mim Se esforçe pra sorrir Não importa a distância Nunca vou te esquecer Cantando a nossa música O amor só vai crescer!"



Antes de tudo quero dizer que se aparecer aqui alguém falando que eu choro atoa, É MENTIRA! Eu não choro atoa, essa é uma inverdade sem tamanho, inclusive. Só choro quando é necessário, isso compreende todas as animações que vi nos últimos 4 anos, boa parte dos filmes e 1 em cada 2 episódios de série, sem contar nos livros. Mas isso é chorar atoa? Eu não acho! Se você está se perguntando se eu chorei vendo esse filme, a resposta é sim. Não tem como não se emocionarcom esse filme. Você pode não chegar as lágrimas, mas creio que ele vá mexer com você ao menos um pouco. Indicado a 2 Oscars- Melhor Animação e Melhor Canção Original-, Viva ganhou as duas estatuetas e, na minha opinião foi muito merecido. Assisti 3 dos 5 indicados a Melhor Animação e gostei bastante de Poderoso Chefinho e Touro Ferdinando, mas quando assisti Viva, apenas alguns dias antes da premiação, e naquele momento passei a torcer por ele. Quanto à canção original, bom, eu sou a louca das músicas de filme, e simplesmente não consigo parar de ouvir Remember Me, versão em inglês, e Lembre de Mim, versão em português, e gosto de ambas. Inclusive o textos que acompanham as imagens são trechos da música tema.
 “Lembre de mim
Mesmo se o tempo passar
Lembre de mim
Se um violão você escutar
Ele com seu triste canto
Te acompanhará
E até que eu possa te abraçar
Lembre de mim”


O filme nos mostra de forma bem intensa a valorização dos nossos antepassados, tendo nós os conhecendo ou não. Aqui eu deixo uma singela homenagem aos meus entes queridos que já não se encontram mais entre nós. Ao meu avô, José Carlos, obrigada por ter sido quem você foi para mim, e a passar de ter partido tão cedo, fez grande diferença na minha vida! Aos meus bisavôs e bisavós, dos quais tive a bênção de conhecer os maternos, mas não tive a mesma sorte com os paternos, obrigada pela família maravilhosa que vocês me deram! Não é dia dos mortos, mas com toda certeza vocês sempre serão lembrados por mim e pela nossa família também, deixo a vocês essa singela mensagem a vocês.


Assim como a valorização da memória dos mortos se mostra importante, o filme mostra ttambém a importância da família na vida de alguém, e eu não poderia deixar eles de fora. Aos meus avós, obrigada por todo carinho e toda besteira que vocês me deixam comer. Aos meus tios e tias, vocês são incríveis, apenas isso! Aos meus pais, bom, acho que nem preciso explicar, então, apenas obrigada! À minha irmã, bom, ela é meio doidinha mas eu não consigo viver sem! Aos meus primos, vocês são toppen! Amo vocês todos!
E aí, gente, já viram o filme? Me conta o que vocês acharam! Espero que essa resenha tenha emocionado a vocês tanto ao ler como me emocionou ao escrever! Obrigada pela companhia! Beijos de luz, até a próxima semana!



12 comentários:

  1. Oiee. Eu já vi esse filme e amei. Muitoooo. Eu também chorei bastante e me emociono só de
    pensar. Foi merecidissimo o prêmio do Oscar, pois realmente Viva tem tudo para ser a melhor animação do ano. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, é exatamente isso que eu sinto. Chorei escrevendo essa resenha... kkkk
      Obrigada pela visitinha!
      Beijocas

      Excluir
  2. Não Vi, mas com certeza agora quero muito ve-lo

    Amei o texto, principalmente a parte que me toca .
    Rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, adorei o "o selo Choro da Ana Clara de Confiança" porque, real, os filmes que você citou são muitos choráveis e maravilhosos hahaha Segundamente, socorro que fotos maravilindas amiga! Terceiramente, achei sua homenagem à sua família a coisa mais fofa do mundo, estou louquinha para assistir Viva! Assisti o trailer dos filmes que você citou e assisti apenas Poderoso Chefinho nessa lista. Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?!
    Bom, eu assim como você, me emocionei demais vendo esse filme. Ele é uma homenagem maravilhosa à cultura mexicana, com essa celebração dos antepassados. Fiquei pregada na tv do começo ao fim, e achei muito merecida mais um oscar para eles, eles mereceram e muito.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, eu tô ótima, e você?
      Mereceram de mais! Eu já tinha assistido Touro Ferdinando e Poderoso Chefinho, e estava torcendo por Ferdinando, mas quando eu vi Viva, não tinha como não torcer por ele. Não por que os outros não mereciam o prêmio, por que mereciam sim, são todas ótimas animações- chorei em todas, inclusive- mas Viva me tocou muito mais!Sem contar aquela música tema, que é maravilhosa!
      Obrigada pela visitinha! :*

      Excluir
  5. Olá Ana, tudo bem?
    Eu ainda não assisti esse filme mas, todas as pessoas que eu conheço já..kkk
    Elas vivem me indicando ele e dizendo que é maravilhoso, sua resenha me deixou muito curiosa para assisti-lo.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Eu tô ótima, e tu?
      Promete que quando você assistir volta aqui pra me contar sua opinião? hahahaha
      Obrigada pela visitinha!
      Beijocas!

      Excluir
  6. Ameeeei a sua resenha miga, e estou doida pra ver o filme!

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan