Slider

4 Documentários para Estudar

terça-feira, abril 03, 2018




Olá pessoal, hoje vou mostrar para vocês 3 documentários que usei para enriquecer meus conhecimentos para redação. Daí pensei, porque não compartilhar com as pessoas lindas que leem esse blog?

Eles tem assuntos meio polêmicos, mas são bem interessantes!




Audrie & Daisy

Direção : Bonni Cohen, Jon Shenk| Duração: 1h 38 min| Ano:2016

Sinopse: Este documentário revela o mundo de duas adolescentes que sofrem abusos sexuais nas mãos de garotos considerados amigos e passam a ser humilhadas nas redes sociais.


Esse documentário vai mostrar um pouco da resolução dos casos das duas meninas e como a experiência de ter passado por esses casos deixaram traumas e inquietações. Gente,fiquei chocada em constatar em como as redes sociais ajudam (de forma negativa) a colocar esses atos em evidência de forma tão cruel. Enfim, esse documentário é ótimo para trabalhar sobre a adolescência, redes sociais, bullying e crimes cibernético, mas aviso, prepare-se para se sentir revoltado! (eu chorei)



Os Brinquedos que Marcaram Época


Narração: Donald Ian Black | Duração: 45 min | Episódios: 8 | Ano:2017
OBS: Por enquanto 4 episódios foram lançados

Sinopse: As mentes por trás dos mais icônicos brinquedos discutem a ascensão -- e por vezes a queda -- de suas criações bilionárias.


Você vai pensar..Poxa, o que há de tão polêmico em falar de brinquedos? Bom, é só levar em consideração que esses brinquedos faturaram lucros bilionários e pertencem à empresas que fizeram muito sucesso. Quando isso acontece todos querem participar do ganho, e claro há muitos conflitos por trás de tudo! Sem contar que adorei saber como a Barbie foi criada e os pormenores por trás de sua idealização, além do He-Man e dos brinquedos de Star Wars (que fiquei sem palavras ao descobrir que ganhou o dobro de dinheiro em relação aos filmes). Por isso, essa série de episódios é uma ótima maneira de você descobrir como brinquedos e propagandas influenciam não só as crianças, mas os adultos (que são os donos do dinheiro) também!



Cownspiracy


Elenco:  Kip Andersen| Direção : Kip Andersen, Keegan Kuhn | Duração: 1h 30 min| Ano:2014

Sinopse: Descubra como a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais do planeta e por que essa crise tem sido ignorada por grandes grupos ambientalistas.


Esse documentário é interessante porque Kit Andersen é realmente interessado em fazer algo por si mesmo para mudar a realidade que vive. Ele mudou a própria forma de viver, mas descobriu que isso não era tudo para mudar o ciclo de poluição e super exploração da terra. Daí começou a dar nome aos bois nomear empresas e instituições que não fazem nada e quais são os seus motivos para isso. Por isso, ele descobriu que o sistema agropecuário é muito mais do que ele imaginava, e adivinha só? Esse documentário me ajudou a entender como a relação entre vida sustentável e produção agropecuária pode ser complexa! 

DOCUMENTÁRIO SUGERIDO

Recebi a sugestão de um documentário que deu o que falar, também na Netflix deviam me patrocinar por isso.

Que Raio de Saúde


 Direção : Kip Andersen, Keegan Kuhn | Duração: 1h 37 min| Ano:2017

Sinopse: "O filme, que está chocando muitas pessoas, pois expõe a relação maliciosa entre a indústria de carne, leite e ovos e a indústria farmacêutica, e conta com diversos depoimentos de médicos que são unânimes em dizer: os produtos de origem animal estão diretamente ligados às maiores causas de morte precoce da atualidade." Link da sinopse

Geralmente, ficamos alarmados, pensando que tudo se trata de informações sensacionalistas e fake news porque é o que se espalha pela internet distorcendo assuntos. No entanto, por já conhecer Cowspiracy feita por Kid Andersen, sei que o ambientalista é um pesquisador ávido do assunto, além de se firmar no conhecimento de vários outros médicos.




Enfim, essas são minhas dicas de hoje! Já viu algum desses documentários ou conhece outro para me indicar? Me conta tudo nos comentários, um beijo da Yana!

4 comentários:

  1. Gostei muito das dicas, o documentário Cownspiracy, já tinha assistido logo dias depois que eu tinha entrado no mundo vegetariano, eu precisava muito entender algumas coisas sobre agropecuária. Vou assistir os os dois gostei da sinopse.



    Obrigada pelas dicas bjs Dayane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa que bom! As vezes eu tenho a impressão que ninguém vai dar bola para Cowspiracy por causa do assunto porque é sobre economia e tals, mas que bom que você já teve contato com o documentário. Bom te ver por aqui Dayane, beijos!

      Excluir
  2. Que legal, eu adoro dica de documentários! De todos, provavelmente eu assistiria o segundo, gosto de saber como foi a história de grandes empresas, elas inspiram bastante!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  3. Olá Yana, estou muito feliz que você tenha feito esse post, sabia?
    Outro dia mesmo eu estava procurando dicas de documentários interessantes para assisti, e nenhum post me convenceu tanto a assistir um documentário quanto o seu, vou ver todos...haha

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan