Slider

[Experiência Literária] Crepúsculo, Stephenie Meyer (Saga Crepúsculo #1)

domingo, abril 29, 2018



Editora Intrínseca, 2008, 355 páginas, Skoob | AMAZON
“[...] O último era esguio, menos forte, com um cabelo desalinhado cor de bronze. Era mais juvenil do que os outros, que pareciam poder estar na faculdade ou até ser professores daqui, em vez de alunos. ”


SINOPSE:

Isabella Swan – Bella, como ela prefere ser chamada - é uma garota de 17 anos que vivia feliz na ensolarada Phoenix. Porém, depois que sua mãe, com quem ela vivia, se casou de novo, ela resolveu se mudar para a casa de seu pai em Forks, uma cidadezinha que, para o pânico da garota, sempre estava coberta por nuvens de chuva. Desde o momento que resolveu morar com Charlie, o chefe de polícia da cidade e também seu pai, Bella tinha consciência de que sua vida mudaria, porém ela não imaginava que mudaria tanto assim. 
A cidade era pacata, com poucos moradores, daquelas cidades que todo mundo se conhece. Logo, toda a cidade já sabia chegada de Bella, e estavam todos ansiosos para conhece-la, inclusive na escola. Porém, já no seu primeiro dia de aula, ela percebeu um grupo de pessoas bem diferentes de todos na escola. Parecia que eles tinham uma atmosfera própria e eram extremamente bonitos e elegantes, poderiam muito bem ser capa de uma revista ao invés de estarem ali na única escola daquela cidade chuvosa. Tinham a pele muito branca- mais branca que a dela, que já era bem clara- e não comiam, mesmo com as bandejas cheias de comida, passaram o intervalo todo conversando e quando a sineta tocou, cada um dos cinco devolveu a bandeja intacta e seguiu para aula.


“ – Quem é o garoto de cabelo ruivo? – perguntei. [...]
 - É o Edward. Ele é lindo, é claro, mas não perca seu tempo. Ele não namora. Ao que parece, nenhuma das meninas daqui é boa o bastante para ele. – Ela fungou, um caso claro de dor-de-cotovelo. Eu me perguntei quando é que ele a tinha rejeitado.
Mordi o lábio para esconder meu sorriso. Depois olhei para ele de novo. Seu rosto estava virado para o lado, mas achei que sua bochecha parecia erguida, como se ele também estivesse sorrindo.”

Se aproximar de Edward era ao mesmo tempo perigoso e emocionante. A cada conversa com o garoto, ela percebia que aquele não era um garoto normal. Mas não conseguia saber o que havia de errado com ele. Com o tempo a verdade veio à tona, e ela descobriu que não só ele, mas seus quatro irmãos e pais adotivos eram vampiros. Mas não daqueles vampiros maus de filmes, livros e séries, que queimam ao sol, dormem em caixões e não podem nem sonhar com alho, mas vampiros bons, diferentes de outros de sua espécie. É essa descoberta, e a ligação fortíssima entre Bella e Edward, que mudam completamente o destino da garota.


“ De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele – e eu não sabia que poder essa parte teria – que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele. ”

O QUE EU ACHEI

Acho que tem 10 anos que eu li esse livro. Não lembro direito quando foi, mas sei que era o auge da Saga Crepúsculo e ainda não tinha sido lançado o filme Lua Nova. Foi o primeiro livro que eu li por vontade própria, e também o primeiro livro que eu ganhei, tenho uma ligação muito forte com ele e com toda a saga. Essa semana eu passei na Leitura e comprei o Vida e Morte, que eu estava namorando há tempos, daí me deu uma vontade enorme de reler a série, e aqui estou eu. Devo assumir que não terminei minha releitura, essa semana foi bem corrida e eu quase não tive tempo pra ler, então li só metade, mas estou amando! Não me lembrava nem de 10% dos detalhes. O basicão da história ainda estava fresquinho na memória, mas tem tanta coisa bacana que eu estou redescobrindo, que é como se fosse a primeira vez que eu peguei Crepúsculo para ler. Estou revivendo as sensações que tive quando me apaixonei pela leitura, e isso tá sendo maravilhoso para mim!
E aí amores, já leram a Saga Crepúsculo? Gostaram?
Ótima semana para vocês, bom feriado e até semana que vem!

10 comentários:

  1. Oii!

    Eu li a saga quando foi lançada, ou seja, faz muuuuito tempo, hahahah!
    Lembro até hoje de ter gostado muito! O preferido de todos foi o primeiro e o segundo volume foi o que menos me agradou, mas no geral adorei demais a saga. Infelizmente não tenho mais os livros, pois emprestei e não voltaram mais para a minha estante.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      O que eu menos gosto é Lua Nova também! Sei lá, acho ele muito sofrido, não é pra mim não. Até pouco tempo atrás eu tinha só o primeiro, sempre quis completar a série, mas tinha muita dó de comprar eles que eu já tinha lido ao invés de comprar livros não lidos, aí um dia um garoto anunciou em um grupo de troca e venda de livros os volumes que eu não tinha por R$2,00 cada! Foi a ocasião mais oportuna do universo... hahahaha
      Que chato o que aconteceu com os seus livros </3
      Obrigada pela visitinha!
      Beijocas

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu li a história há muitos anos, depois de ver o primeiro filme da saga e antes que estreiasse lua nova.
    Lembro que devorei o 2 volume em uma tarde chuvosa e adorei. Sinto muita vontade de ler tudo de novo, quem sabe não faço isso qualquer dia?

    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, resolvi reler todos! Não sei quando vou conseguir terminar, mas vamos deixar essa meta aberta, não é mesmo? Hahahaha
      Pega pra reler mesmo, acho que você vai curtir também, eu que quase não releio nada tô amando!
      Depois me conta se leu e o que achou, ok?
      Beijocas

      Excluir
  4. Eita amiga, eu também tenho bastante saudade dessa série, mas ao contrário de você, no momento atual nao tenho coragem de ler por causa das outras responsabilidades que se tornaram prioridade... Mas, isso não impede que eu reassista todos os filmes com a minha irmã e ajude ela a amar a série também hahaha obs: Vou fazer isso com HP também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, ser adulta as vezes é um saco. A gente tem que estabelecer certas prioridades não por que a gente quer, mas por que somos obrigadas e eu não gosto nada nada disso, mas fazer o quê, né... Já já tem férias, quem sabe rola, não é mesmo?

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?!
    Nossa, quanto tempo eu não escutava falar de Crepúsculo! Que legal que você está gostando, e mesmo após 10 anos você ainda mantém o carinho pela obra. É super gostoso isso, né?
    Crepúsculo para mim infelizmente foi uma leitura que não deu certo, eu tentei diversas vezes mas não consegui sair do primeiro capítulo, então acabei desistindo. As vezes a gente esquece mesmo os detalhes, eu reli HP umas duas vezes porque tudo o que eu lembrava era o que passava no filme.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  6. Olá, como vai? Eu li toda essa série faz muito tempo, na verdade só li porque vários pessoas da minha igreja falavam que esse livro não deveria ser lido por cristãos, então, resolvi descobrir o que acontecia nele de verdade...kkk
    Bom, peguei a série emprestada de uma colega e li, na época gostei apenas do primeiro e do segundo livro, os outros achei totalmente sem noção. Assisti quase todos os filmes mas, também não gostei das adaptações, a atriz que interpreta a Bella é muito sem inexpressiva
    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu li o primeiro livro há uns meses atrás, e eu sinceramente me decepcionei, haha. Descobri a história pelo filme, e eu era louca, fã de verdade! Mas depois de uns anos li o livro e acabei perdendo toda a magia, hahah.

    Adorei a resenha" Beijinhos, Duda

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan