Slider

[Resenha] As Gêmeas do Gelo, S.K. Tremayne

quinta-feira, abril 26, 2018

S.K. Tremayne
Bertrand Brasil, 2016, 362 páginas. SKOOB

Sinopse


Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?'

S.K. Tremayne

O que eu achei


Eu tinha lido uma resenha desse livro séculos atrás e desde então fiquei enlouquecida por ele e como sempre acontece quando vou com muita sede ao pote, o livro não me cativou tanto quanto eu esperava.

A história é até interessante, todo o suspense e a curiosidade por saber se gêmea sobrevivente do acidente estava certa em afirmar que na verdade estavam confundindo a sua identidade ou não foi o que fez com que a leitura se desenvolvesse para mim.

O livro é grande e conta com muitas descrições, o que particularmente eu gosto bastante, porém o que fez com que eu me decepcionasse e achasse o livro chato e pesado foi o fato de ter vários nomes - tanto de lugares, quanto de pessoas - e todos eles são muito parecidos, o que me fez ir e voltar muitas vezes na leitura para entender o que estava acontecendo.

O final também me deixou bem “whaaat?!”, porque realmente esperava um final extremamente surpreendente que ia me deixar pensando no livro por dias, porém foi um final super sem gracinha e pouco interessante.

Enfim, se você está muito afim da leitura, leia, mas para mim, não foi uma experiência literária bacana...

S.K. Tremayne


5 comentários:

  1. Oii!

    Nossa, como é ruim quando nos decepcionamos com um livro que temos expectativa há algum tempo! Pior ainda quando o final também é frustrante!
    Enfim, gosto de livros com detalhes nas descrições, mas me parece que nesse livro teve um efeito muito monótono.
    Talvez em outro momento posso dar chance a essa leitura, mas agora não seria legal pra mim também.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já falei o quanto eu amo esse blog? De verdade, eu acho o layout e os posts tão lindos e cleans ^^^
    Enfim, amei a resenha e acredito que assim como você eu acabaria me decepcionando um pouco, pois embora eu goste de mistérios e livros nesse estilo, odeio quando há muitas descrições... Para mim, a leitura se torna lenta e várias partes se tornam desnecessárias, entretanto, acredito que eu teria que ler para saber como eu me sentiria de verdade!

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eita miga, também detesto quando o livro tem maior pegada de bom livro (assim como você eu adoro livros detalhados) para no final das contas não ser tão empolgante assim. Bom, como sou curiosa vou ler hahaha e depois te falo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu li uma resenha super empolgante desse livro há dois meses atrás, assim como você fiquei super empolgada com a história, principalmente por ser do meu gênero favorito e já estava pronta para comprar o livro..rs! Bom, vou esperar um pouquinho, sempre fico chateada quando me decepciono com um livro que estou louca para ler.

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Nossa é muito chato quando a gente está super empolgada para uma leitura e no final acaba não sendo tudo aquilo que a gente esperava. E as vezes a culpa é até nossa por estarmos com as expectativas extremamente altas. Geralmente quando eu estou assim em relação a algum livro eu espero um pouco para não chegar na leitura que nem louca e me decepcionar. Anda funcionando em muitos casos!
    Esse parece ser um livro um pouco confuso pelo que li da sua resenha, e o mistério não me atraiu muito...

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan