Slider

[EXPERIÊNCIA LITERÁRIA] Quando uma Gota Toca o Chão - Matheus HQD

sábado, maio 26, 2018

2018, Produção independente, 40 páginas


SINOPSE
Em um país corrompido, os políticos usam a força militar para ter controle sobre a população. Enquanto os mais prestigiados vivem na Seção 1 de suas cidades, os mais desprovidos vivem amedrontados e reprimidos na Seção 3.
Contudo, um homem que vivia para guerrear teve sua visão de mundo alterada abruptamente quando perdeu uma pessoa que amava. Ele deixou o Réquiem, grupo de elite do exército, e agora pretende colocar um fim na autoridade dos governantes, usando o treinamento adquirido quando era soldado contra o próprio governo.
Se unindo aos rebeldes em um plano para derrubar o homem que tem controle de todas as forças armadas no país, Bruno, mais conhecido como Corvo, irá mais uma vez para o combate, mas, desta vez, do outro lado do conflito.
(Sinopse original)


O QUE EU ACHEI
Foi uma experiência ímpar ler essa HQ. Primeiro, eu quase nunca leio HQ's, tenho muita dificuldade de me identificar com o estilo e sempre brinco que as imagens limitam a minha imaginação da história. Segundo, não é uma história de romance, aventura ou fantasia, é bem mundo real mesmo, totalmente fora da minha zona de conforto. Terceiro, mas não menos especial, o autor é nada mais nada menos que meu ilustríssimo namorado. 
A história acontece de uma forma fluida, mas nem por isso sem emoção - muito pelo contrário, inclusive. É um enredo curto e a linguagem é simples, muito tranquilo de ser lido. Os desenhos, bom, acho que sou bem suspeita pra falar, mas os desenhos são realmente muito bons. O fato de ser tudo em preto e branco deu um toque mais dramático e sombrio a obra, o que combinou bastante com o estado de espírito do protagonista. Quem gosta de uma boa história de guerra vai curtir essa HQ!


Gostou da história? Quer conferir? Entre os dias 30 de Maio e 3 de Junho acontecerá a 10ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, e o Matheus estará lá fazendo o lançamento oficial da revista. Passa por lá e procura por ele na mesa 17, se eu tiver por lá quando você passar, me dá um oi, quero muito ter a oportunidade de abraçar e bater um papo com vocês! 
Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado! Espero vocês na próxima semana!

Ps. Tô que nem o Marcelo Rezende no Cidade Alerta, "Põe o exclusivo na tela aí, meu filho"! Resenha dessa HQ antes do lançamento você só vai ver aqui no Marshmallow! Hahahaha

Pss. Posso dividir com vocês só mais uma coisa? Estou morta e enterrada de tanto orgulho desse meu namorado gente, vocês não têm noção do quanto!





10 comentários:

  1. Eu estou muito agradecido pelo texto e muito feliz com a resenha! Lô e Ana são especiais para mim e foram as primeiras a ler, espero que todos os leitores do site também possam conferir, e os que não costumam ler HQs, é só procurar direitinho e garanto que tem um quadrinho pro seu gosto! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois desse FIQ serei obrigada a concordar...
      Parabéns, por tudo!

      Excluir
  2. Ahhh eu amei esse momento orgulho do namorado, que fofo!! Tema guerra não é bem meu favorito, mas a HQ parece realmente ótima <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      Guerra e ação também não são meus fortes, mas eu gostei bastante, e não digo isso por que foi ele que escreveu, mas porque ficou realmente bom!
      Obrigada pelo carinho e pela visitinha!
      Beijocas!

      Excluir
  3. Nooossaaa! Uma produção independente de quadrinhos? QUE DEMAIS!
    Não conhecia e boa sorte ao autor, ficou incrível a edição.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Imagino o orgulho que você ta sentindo do namorado heeein!
    Não é muito meu estilo de leitura, mas ficou maravilhosa a edição.
    Gostei bastante do trabalho, seu namorado está de parabéns.
    Muito sucesso.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô que não me aguento de orgulho, Nicole! Hahahaha
      Obrigada pelo carinho!
      Beijocas!

      Excluir
  5. Assim como você eu nunca fui muito chegada em HQ’s, justamente por concordar com o ponto de que elas limitam a imaginação da história. Entretanto, vez ou outra eu adoro me aventurar em mundos desconhecidos e, eu nunca li uma HQ que parecesse real, então estou verdadeiramente curiosa.
    Uma pena eu não ser de BH :( Ia adorar conhecer você e vários outros quadrinistas e histórias hahah.
    E eu preciso dizer que esse orgulho todo é exatamente fofo??? Muito sucesso e brilho ^^

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Menina, depois de cinco dias mergulhada em HQ's devo admitir que mudei um pouco a forma que pensava delas. Acho que é bem questão de estilo de literatura, que nem com livros mesmo. Esse fim de semana descobri que existem HQ's fofas pra gente grande, então acho que me encontrei!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijocas!

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan