Slider

[Resenha] O Acordo, Elle Kennedy #1

quarta-feira, maio 23, 2018

Elle Kennedy, Editora Paralela, 360 páginas, 2016, SKOOB

"Eu tive tanta diversão hoje à noite." Hannah balbucia feliz. "Está vendo? Eu posso estar quebrada, mas eu ainda posso me divertir."


SINOPSE

Hannah Wells é estudiosa, sarcástica e não tem nenhum segundo do seu precioso tempo para caras como Garret Graham. Afinal, o rapaz faz sucesso com as mulheres, mas está focado em começar uma carreira promissora como jogador de hóquei profissional, o mais longe que puder de seu pai.

Porém, tudo ameaça a desmoronar quando Garret percebe que vai reprovar em ética (um assunto que adoro! E inclusive estava lendo um livro sobre isso quando comecei esse) e por isso não poderá jogar! Ao contrário das outras universidades que existem por aí, Briar não dá mole para ninguém porque é uma instituição da Ivy League (tipo Harvard e Yale), portanto ele não se livrará dessa reprovação com tanta facilidade! Até que percebe a nota de Hannah, a moça não só gabaritou a prova como também sabe ensinar o assunto.

Apesar de Garret conquistar todas as garotas com um piscar de olhos, Hannah simplesmente não liga para o jogador de hóquei e não quer o ajudar porque tem suas próprias ocupações. É aí que Garret descobre de que ela está interessada em Justin Kohl, um cara que ele conhece muito bem e sabe como ajudar a garota a despertar o interesse, dessa forma ele propõe um acordo irrecusável a Hannah.
Daí, você acha que viu tudo, certo? Espere até ver que esse casal não é irritantemente infantil, pois há paixão na medida certa, laços de amizade e muita superação!


"É a segunda vez em duas semanas que acordo nos braços de Garret Graham. Só que desta vez... Gosto de estar aqui."




O QUE EU ACHEI

Bem, esse livro tem uma premissa absolutamente clichê, claro isso não é novidade para ninguém depois de ler a sinopse. No entanto, eu consegui extrair alguns pontos positivos nessa leitura que me deixaram apaixonada!

O primeiro ponto, é que a personagem principal teve uma adolescência difícil depois que um acontecimento marcou a vida dela e também de toda a sua família. Para  se afastar dos julgamentos cruéis das pessoas, ela encontrou na faculdade um lugar em que poderia recomeçar, e tentar seguir em frente. Essa problemática também me marcou – não por que eu sofri isso – mas porque eu já vi documentários e pesquisei sobre o assunto, o que trouxe empatia, além de ter ficado satisfeita com a forma da autora desenvolver esse ponto no livro e na vida da Hannah. Bom, eu não contei especificamente do que se trata porque acho que talvez seja spoiler.

O segundo é que apesar de esse livro ser hot, não me deu a impressão de que a narrativa inteira se tratava só disso, como já aconteceu em uma leitura que resolvi me desafiar e me arrastei porque os personagens eram tão imaturos que só meu deu raiva. Com esse livro, eu ri dos personagens, percebi os clichês e mesmo assim fiquei absorvida na leitura como se minha vida dependesse disso. Além de Hannah, há Garret enfrentando dificuldades com o pai, e aos poucos nós vamos descobrindo o que faz o rapaz ser tão sombrio quanto o assunto é paternidade.

Gostei muito de como a autora desenvolveu o crescimento de Hannah e Garret com uma parceria inquestionável entre os dois, momentos de risada, e questões que sempre pensamos sobre relacionamentos de forma simples, apesar de algumas partes terem me doído pela complexidade dos seus dilemas. Por isso, quero ler os próximos livros da Série Amores Improváveis, esse é o primeiro, quero chegar até o final!

Como ressalva, eu não gostei de um trecho específico desse livro em que Garret tira uma conclusão que achei meio machista porque me deu a impressão que mulheres não podem fazer x ou y escolha quando estão a fim de alguém, quando na verdade, isso é uma questão de escolha de cada um, mesmo que nossas atitudes sejam delimitadas com alguns padrões. No entanto, não acredito que isso acabe com o livro de vez, afinal talvez seja algo que a autora acredite, ou sou eu que vi nessa frase um algo a mais e fiquei refletindo sobre ela como os meus botões.

Enfim, espero que vocês tenham gostado da resenha! Um beijo da Yana!




5 comentários:

  1. Oiii Yana

    Eu li esse livro em nada ( e olha que nem sou de me lançar em New Adults) mas foi uma baita surpresa, a narrativa da autora é maravilhosa e eu amei a personalidade do casal protagonista, especialmente a Hannah, achei ela ironica, sagaz, cheia de si apesar do que sofreu, enfim, adorei. Quero ler os próximos da tetralogia em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Também não esperava nada do que eu vi. Fui influenciada por uma resenha apaixonada por esse livro e resolvi dar uma chance! Somos duas, eu tmb quero ler os outros livros da tetralogia, confesso que estou com medinho de achar um saco (porque sou meio chata com esse gênero, eu percebi esse ano), mas quero ir até o fim. Beijo, Alice.

      Excluir
  2. Oi Yana, tudo bem contigo? Eu já tinha esse livro na minha lista de desejado e acabei tirando de lá, não sei quando nem o motivo. Depois disso já li algumas resenhas e opiniões sobre ele, mas sabe quando não rola mais AQUELE interesse?! Eu sempre gostei de livros clichês (e ainda gosto), mas acho que deu algum bloqueio em relação a esse ai. De qualquer forma, adorei os pontos positivos que tu conseguiu extrair além do clichê master de sempre. Parabéns.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou uma pessoa do contra, a menos que me deem spoilers eu acabo ficando curiosa dependendo do que leio na resenha. E acabo querendo ler tudo! Mas, quando o livro vira hype deixo para ler mais pra frente para esquecer a quantidade de comentários e opiniões para que eu possa ver minhas próprias conclusões haha Espero que você desbloqueie logo com o livro, ele é realmente bom!

      Excluir
  3. Oi Yana! Eu quero muito ler essa série faz um tempão mas devido a outras leituras vou sempre deixando de lado, adoro livros assim bem clichê, casal que se odeia no inicio mas conforme avançamos na leitura vemos o amor nascendo. Adorei a resenha e as fotos.

    BJO

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan