Slider

Especial do Dia dos Namorados : Cinco Casais da Literatura que Você Precisa Conhecer

terça-feira, junho 12, 2018




Olá pessoal, para fechar nossas postagens especiais do dia dos namorados, eu listei 5 casais  maravilindos da literatura. Não viu os outros? A listou alguns quotes fofos de livros que você pode usar para se declarar (clique aqui para ler), a Amanda listou filmes para assistir com mozão (clique aqui para ler) e a Ana Clara postou trechos de músicas para colocar de legenda na foto com crush (clique aqui para ler). Como perder umas postagens desssas?

Vamos a listinha especial de hoje!


Lizzie Bennet e Mr. Darcy

Esse casal fantástico do livro Orgulho e Preconceito arranca muitos suspiros dos fãs, e não é por menos. Quando se conhecem começam a formular ideias preconcebidas e distorcidas um do outro, sobretudo por causa de posição social, falta de  convívio e fofocas, sem contar que algumas pessoas não querem que eles terminem juntos, então você já viu tudo, certo? Errado! Eles são peculiares, por mais que Lizzie seja especialmente perspicaz e Darcy sempre frio e pouco sociável, esses dois vão descobrir que tem algo em comum e formar um dos casais mais fofos da literatura que amamos. E para mim, gerou um filme que adaptou de forma maravilhosa o livro!




Rosie Jarman e Don Tillman

Don Tillman do livro Projeto Rosie me divertiu muito! Ele tem certeza que vai encontrar uma esposa da exata maneira que ele espera, por isso formulou uma lista chamada Projeto Esposa e literalmente entrevista as mulheres que encontra em restaurantes e locais de encontro, mas nenhuma delas preenche os requisitos. Os caminhos de Don e Rosie se cruzam, quando a moça pede o geneticista para ajudá-la em uma missão, enquanto Don procura a esposa perfeita, ele encontrou, na verdade Rosie o oposto mais perfeito dessa procura. Don conquista os leitores com a sua mania incansável de organização e Rosie nós amamos mais ainda por bagunçar tudo na vida dele sem saber que está ajustando as pontas soltas de Don.



Izzy Goodnight e Ranson Vane

Romance com o Duque não foi um livro que me deixou apaixonada, mas Izzy Goodnight e Ranson Vane fizeram isso pela narrativa! Izzy é uma moça que perdeu tudo, afinal depois que o pai morreu, o primo dela herdou seus bens e atirou a moça na sarjeta por puro egoísmo. A esperança da moça começa a renascer quando ela ganhou uma herança, que na verdade era uma mansão decadente com um habitante dentro. Mal sabia ela que Ranson faria de tudo para manter a propriedade como posse e os dois vão brigar (ou se amar) até o fim.  O que deixou o casal como queridinho da literatura é o fato de ambos não serem nada convencionais, Ranson perdeu a vontade viver depois de um fato que marcou sua vida e Izzy tem 28 anos, é órfã, além de ser um tanto quanto insegura. Esse casal me mostrou que nem tudo na vida é maravilhoso, mas podemos nos reerguer e seguir em frente.

Luna Braga  e Dante Montini

No Mundo de Luna é o meu livro favorito da Carina Rissi. Isso porque Luna Braga é uma moçinha que quer realizar o sonho do sucesso profissional, mas está com o emocional em frangalhos depois de ter descoberto que seu namoro estava quebrado por causa de uma traição. Outro problema é que ela estava cansada de ter que aturar o chefe mal-humorado Dante Montini que nunca conseguia acertar o nome dela. No entanto depois de algumas tretas na revista e outras tretas na vida amorosa dos dois, temos um casal muitooo amor, muito amor mesmo! A forma de amar desses dois me cativou, sério!




Belle e Mr. Davanier


Para terminar, tem esse filme que eu amooooo porque a personagem é filha ilegítima de um capitão inglês com uma escrava africana a maravilinda Dido Elizabeth Belle em um momento em que a escravatura estava de vento em polpa, século 18.  E o mais legal de tudo que a história é verdadeira! O que aconteceu foi que, o Capitão John Lindsay reconheceu a pequena Dido na infância, mas precisava deixar a Inglaterra a serviço do rei. Por isso, deixou a bela criança na casa dos tios Lord e Lady Mansfield para que a garota crescesse recebendo uma educação de qualidade e sendo tratada como filha de alguém importante. Quando Dido Belle tornou-se uma moça culta e esperta, sabia muito bem que não era bem vista pela sociedade inglesa, sobretudo quando Mr. Davinier lhe contou sobre um caso que o tio dela julgaria. Tal problema era um navio negreiro que perdeu a “carga”. Os dois descobrem que lutam pelo mesmo fim, e por isso quem sabe fazer um romance super lindo surgir. É um amorzinho esse filme!

Obs: Tudo bem que eu dei uma trapaceada, mas esse filme é muito amor, não poderia deixar de estar nessa lista! Vou deixar o trailler para você dar uma olhada.






Então meus amores, espero que vocês tenham gostado da listinha, apesar de eu saber que há muitos outros casais maravilhosos por aí! Tenha um ótimo Dia dos Namorados, e até mais!

12 comentários:

  1. Olá Yana! Adorei as dica, Jane Austen tem o casal maravilhoso, amo muitooo!
    Parabéns pelas dicas, agora vou voltar para os meus namorados literários (hahaha) Bjs ♥
    http://nossoencantobl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu amo os casais da Jane Austen, mesmo os menos queridinhos como Coronel Brandon e Marianne de Razão e Sensibilidade hahaha

      Excluir
  2. Yaninha lindeza de my life, que post amorzinho!
    Não li nenhum desses livros, mas como sou uma romântica incurável, acho que preciso mudar logo isso... Hahahahah
    Beijocas, miga! Amei as escolhas, mesmo não conhecendo os personagens direito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, miga! São livros incríveis e os casais mais ainda!

      Excluir
  3. Oiii Yana

    Que post interessante, da listinha por enquanto só conheço Mr Darcy e Lizzie (amo!).

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy. Não creio! Espero que você conheça os outros porque eles são muito amorzinhos hahaha Beijo!

      Excluir
  4. Oi Yana, tudo bem?
    Romântica que eu sou estou babando nas postagens do Dia dos Namorados. Tudo tão lindo, romântico, leve e doce!
    Adorei os casais... conheço Lizzie Bennet e Mr. Darcy pelo filme que assisti há alguns anos, mas ainda não li o livro. Preciso "corrigir" isso o quanto antes e me relembrar desse casal.
    Adoro o livro "O Projeto Rosie", lembro que fiquei com um sorriso bobo no rosto durante a leitura. Penso até em reler, de tão gostosinho e rápido que foi, personagens fofos.
    Quanto a Izzy Goodnight e Ranson vou discordar um pouquinho e votar em Clio e Rafe ("Diga Sim ao Marquês" da mesma trilogia)... esse casal é muito fofo, adoro demais os dois e é o meu livro favorito da trilogia!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode discordar, eu deixo <3 estou louca para ler esse livro e mudar de ideia também hahaha Bem eu também olhei para ele na hora de tirar as fotos para este post e quis muito ler de novo exatamente porque eu ri tanto desse livro e achei o casal tanto amorzinho <3 Beijos!

      Excluir
  5. Olá tudo bem? Nossa, que legal o especial dos namorados para vocês, com tantas postagens diferentes para todos poderem aproveitar! Eu não conhecia a maioria dos casais, mas apesar de você ter roubado, eu gostei muito do filme, vou até procurar por ele para assistir haha!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh por favor, procure mesmo! Eu amo Belle, tenho até que me policiar que se não assisto tudo de novo em momentos pouco oportunos (esses mesmo que eu devia estar estudando haha), que bom que você gostou das postagens! Um beijo, Raquel!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Eu amei esse post que vocês fizeram, eu tinha planejado algo parecido no meu blog mas, o mês está tão atribulado que não consegui deixar nada pronto com antecedência..rs! Dê todos os casais da listinha de vocês eu conheço apenas a Lizzie Bennet e o Mr. Darcy, com certeza é o meu casal favorito da vida.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei muito bem como é, como somos 4 ficou mais facil de nos organizarmos. Mas se eu tivesse o blog só por minha conta (aplausos para você que consegue manter o blog com uma qualidade tão boa sozinha!) eu acho que enlouqueceria haha

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan