Slider

[Resenha] Segredos de uma noite de verão, Lisa Kleypas (As quatro estações do amor #1)

quarta-feira, junho 13, 2018



Lisa Kleypas, Editora Arqueiro, 288 páginas, 2015. SKOOB | AMAZON
“Annabelle umedeceu os lábios.
- Você... Você não deveria me olhar desse jeito.
Cortesmente, ele sussurrou em resposta:
- Com você aqui, não consigo olhar para mais nada.”


Annabelle Peyton é uma jovem linda. Ela nunca duvidou disso, e se duvidasse, passaria a acreditar com todos os olhares lascivos que os cavalheiros lhe lançavam. Infelizmente, nenhum desses olhares vinha acompanhado de uma proposta, com exceção de Simon Hunt, os quais lhe fazia propostas nada apropriadas para uma dama. Annabelle não possuía dote, e sua família estava falida, mas tudo o que mais queria era se casar com um nobre. Apesar de ter sentido seu corpo acender há dois anos quanto se encontrou com o Sr. Hunt pela primeira vez, ela odiaria passar mais um segundo sequer ao lado daquele homem arrogante e desbocado. Além de tudo isso, ele não consegue conter a própria opinião, insiste em trabalhar para ganhar o próprio dinheiro e não se importa com a nobreza. Ele insiste em irritá-la, e não deixa escapar oportunidades de propor tudo aquilo que passa pela sua cabeça.


Felizmente, Annabelle não é a única solteirona, e num baile ela conhece três outras garotas: as irmãs Lillian e Daisy, e a doce Evie. As irmãs Bowmans eram americanas, e apesar de muito ricas, eram ignoradas pela nobreza. Evie tinha dificuldade de se comunicar, além de viver presa e reprimida pela tia que era praticamente sua carcereira. E Annabelle, a quarta do grupo, não tinha dote, e com a situação mal tinha o que vestir. Como sozinha elas não tinham alcançado sucesso, juntas elas tramarão planos e farão o possível – e o impossível – para arrumar não apenas maridos, mas os maridos perfeitos.

"- Passei a maior parte da juventude carregando peças de carne para a loja do meu pai. Carregar você é muito mais agradável.
- Encantador - murmurou Annabelle prostrada e de olhos fechados. - O sonho de toda mulher é ouvir que ela é melhor que uma vaca morta."

Ler esse livro foi uma experiência deliciosa. Há tempos eu não lia um romance de época tão curtinho, leve e divertido. Quem leu Os Bridgertons deve se lembrar que eles não ligam muito para modos, para boatos ou para a aristocracia. No caso desse livro, tudo que essas garotas querem é ser parte da nobreza. Mas apesar disso, são garotas espertas, mordazes e muito mais petulantes que as damas deveriam ser. É maravilhoso ver os conceitos tão arraigados se desfazerem pouco a pouco ao longo do livro. Além do romance que é de queimar o coração, a amizade das quatro desenvolvida ao longo do livro nos conquista completamente. É um livro cativante, leitura obrigatória para os fãs de romance de época.

12 comentários:

  1. Esse livro está na minha lista há tempos, ele já está no meu kindle esperando a hora de ser lido! Eu mal posso esperar para comprar uma capinha logo para o kindle e levar ele para os lugares para eu poder ler mais! Quero conhecer outras escritoras de romance de época e pela sua indicação, essa é uma ótima forma de começar <3 Beijo, Lô!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lô, tudo bem?

    Eu sou fã de romances de época, passei a adorar a Lisa Kleypas com a série "Os Hathaways".
    Quero muito ler essa série, gostei muito de saber que as moças desenvolvem uma amizade sólida e bonita ao longo do livro.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Olha, está aí algo que me interessou muito, a amizade das quatro. Gosto muito quando existe essa relação entre mulheres no livro, sem que elas tentem se matar por causa de algo ou de alguém. Gostei muito da sinopse do livro, vou deixar anotado aqui para lê-lo assim que surgir a oportunidade!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Aaah, realmente esse livro parece ser encantador. Eu estou em semana de provas, então o que eu mais preciso agora é de um livro leve, curto e divertido (assim como você falou)! Vou ver se encontro o e-book e me jogarei com tudo hahha.
    Acho engraçado com em romances leves sempre tem esse clichêzinho de briga de casais...

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Lô, como vai? Eu não sou fã de livros românticos e confesso que tenho um pouco de dificuldade para gostar da maioria das histórias desse gênero, apesar disso fiquei interessada em conhecer a história desse livro, porque parece ser um romance bem leve.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  6. Olá Lô!tudo bem? Eu tenho esse livro, mas nunca li, está na minha lista para ler esse ano, eu fiquei com vontade de ler agora. ótima resenha, e lindas fotos.

    Bjs ♥
    http://nossoencantobl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que saia da lista do Para ler e entrem na lista de lidos, hein? Haha

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan