Slider

4 Motivos para Ler Piada Mortal de Allan More & Brian Holland

terça-feira, julho 10, 2018






Editora Panini, 2011, 86 páginas, SKOOB | AMAZON

Olá marshmallows, sei que muitos estão saturados de HQ’s tradicionais, mas sou do tipo que gosta de ler todos os tipos independente do país ou da forma de publicação, e conhecer as diversas histórias que podem aumentar nossos horizontes. Por isso, trouxe 4 motivos para vocês lerem Piada Mortal.

" Olhe para ele agora, pobrezinho... O que uma dose de realidade fez com você..."


                                                                                                                             SINOPSE
Um dia ruim. É apenas isso que separa um homem são da loucura. Pelo menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos – se não o maior e mais conhecido – vilão do mundo dos quadrinhos. E ele quer provar o seu ponto de vista enlouquecendo ninguém menos que o principal aliado de seu maior inimigo:o comissário Gordon. Cabe ao Cavaleiro das Trevas impedir.





4 MOTIVOS PARA LER PIADA MORTAL

1)Diagramação: Essa edição é maravilhosa, a arte está muito bem feita, vai falar que essa feição pesada do coringa não te chama atenção? A arte, a qualidade do papel, a forma como a história será contada bem como os adicionais que estão aqui ajudando a mostrar o melhor da construção dessa história me encantaram!

2)História: Viajei na história do Coringa. Será que o homem é mal ou um evento muito terrível pode causar esse estrago? Isso é irreversível ou pode ser tratado? Será que a loucura justiça os atos terríveis de alguém?
Essa é a maior premissa da história. O Coringa é um personagem muito polêmico porque todas as suas ações, que diga-se de passagem são bastante pesadas seja em jogos, filmes ou hq’s, certamente impactam o leitor.  Afinal, sabemos que um dia invariavelmente ruim pode mexer com nosso emocional, ou talvez muito menos que isso, questionamentos como: será que eu poderia passar por isso? Podem pairar sobre a sua mente depois dessa leitura.

3)Bônus: Essa edição também acompanha prefácio escrito por Tim Sale, além da primeiro HQ feito com o personagem, sem contar que apresenta o processo de criação do HQ, da arte e pessoas envolvidas nesse processo.
Tim Sale, um cartunista americano muito conhecido nesse ramo, falou sobre como o projeto de tornar algo velho – o personagem principal – em uma novidade devido a todas as possibilidades que poderiam ser exploradas por meio desse projeto. E para por aí? Não mesmo! A história ganhou um posfácio chocante e arquivos de Brian Holland sobre o Coringa.

4)Fora dos cinemas: Conhecer os personagens longe dos filmes é interessante, afinal eles são muito mais do que mostrados nas telonas, nas HQ’s temos mais desenvolvimento e outras possibilidades para futuro.

Pude experienciar isso por meio da leitura do arco Ano Um da Mulher Maravilha. A história mostra a imaginação de outros autores e novas possibilidades tanto para o personagem quanto para arte, afinal a imaginação não tem limites. Nessa edição, não foi diferente, como temos a primeira versão da história de 1940 podemos ver como o Coringa mudou – não só na arte – mas quanto a origem também.Dá para imaginar que aquele sorriso macabro está relacionado ao estado de morte dada pelo Coringa às suas vítimas?




Enfim, espero que vocês tenham gostado do post, aqui há posts sobre autores independentes nos HQ’s, inclusive nacionais e estamos felizes por dar oportunidades a todas essas histórias como Afasta do Luiz Rosa e Quando Uma Gota Toca o Chão do Matheus HQD, se não tiverem visto, passem lá! Beijos da Yana.

14 comentários:

  1. Olá Yana, tudo bem garota! Eu não sou fã de HQs e quadrinho..rs! Teve uma época da minha vida que eu lia várias mas, com o tempo eu perdi o interesse e comecei a ler livros e histórias corridas, mesmo assim, eu assisto todos os meses os videos de quadrinhos e mangás da Tati Feltrin e percebi que os da editora Panini são muito elogiados pela qualidade gráfica e das histórias, estou muito interessada em iniciar alguns nesse final de ano, ainda não escolhi e aceito indicações.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, tudo joia? Eu leio alguns quadrinhos, mas também não estou lendo tanto assim, queria ler mais e com mais variedade. Logo logo dou um jeito nisso. Acho que vou pedir a Ana para sugerir alguns quadrinhos independentes para o blog, para todas nós podermos conhecer. Eu não sabia que a Tati Feltrin tinha vídeos sobre quadrinhos e mangás, vou dar uma olhada!

      Beijos, obrigada por passar por aqui!

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei o quarto motivo, adoro conhecer mais afundo os personagens (e até conhecer outros personagens que o filme deixou de fora, o que acontece muito, né? hahah).
    Parabéns pelo blog! <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  3. Acontece demais! As vezes não gostamos do rumo da história do filme ou dos personagens, por isso amo hq's, elas podem expandir as histórias, os personagens, as perspectivas, tudo pode ser transformado e desenvolvido! Obrigada pela visita, um beijo Mônica!

    ResponderExcluir
  4. Conhecendo agora o "Piada Mortal" e adorei a listinha com os motivos para ler.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro HQs, principalmente quando se tratam sobre personagens que conhecemos, mas não conhecemos tanto hahah, tipo, a gente sabe quem é, mas não temos detalhes da sua história e personalidade.
    Infelizmente, geralmente as hqs que eu quero são um pouco caras e eu tenho que esperar um eternidade até encontrar uma promoção que me faça ter coragem para comprá-las... Mas assim que eu achar essa promoção, irei investir.

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Thaís, super me identifiquei com você. Eu comprei essa HQ na promoção do Dia das Mulheres na Saraiva porque ficou em conta e esperei com certeza uma eternidade para adquirir! Espero que você consiga uma promoção rapidinha para comprar seus HQ's. Beijo!

      Excluir
  6. Oi Yana!! Adorei os motivos, quero ler faz tempo por causa da história, adoro o Coringa, e saber que a edição é boa só anima ainda mais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, que bom que você gostou! Concordo demais, a beleza da edição faz você querer devorar o HQ. Espero que você goste. Beijo!

      Excluir
  7. Oi Yana,
    Eu gosto muito do coringa e nunca tinha pensado em ler algo só dele.
    Acho que arriscaria sim. Gostei dos pontos apontados por você.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Yana.
    Eu quase nunca leio HQs
    Não sei porque mas não faz exatamente meu estilo.
    Mas gostei da ideia deste, porque nunca vejo histórias contadas por vilões. Fiquei com bastante vontde de realizar a leitura.
    Beijos.

    https://fanficcao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, Jessica. Eu enttendo bem, há algumas leituras que também acredito que não façam meu estilo. Espero que você dê uma chance, beijos!

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan