Slider

Cinco colegas de turma, apenas quatro saem vivos

segunda-feira, julho 30, 2018



Um de nós está mentindo, Karen M. McManus | Editora Galera Record, 2018 | 384 páginas | SKOOB | AMAZON

“Algumas pessoas são tóxicas demais para viver. Simplesmente são.”


O colégio Bayview poderia ser apenas uma escola normal: garotos populares, alguns outros invisíveis, nerds, líderes de torcida. Mas nesse colégio, ninguém está livre de ter os seus podres expostos. Isso porque Simon criou um app de fofocas que espalha todos os tipos de segredos para que todo saibam, e mesmo que ele raramente escute de uma fonte confiável, ele sempre acerta. 

"Fofoca como serviço de utilidade pública não vai muito longe, então ele começou a postar coisas mais triviais e mais pessoais do que o escândalo das mensagens de conteúdo sexual. Ninguém mais pensou que ele era um herói, mas àquela altura todos estavam ficando com medo de Simon, e acho que, para ele, aquilo quase dava no mesmo."

Bronwyn, Addy, Nate e Cooper entram com ele na detenção, e cada um deles tem o seu próprio segredo, e torce apara que nunca seja descoberto. Então quando Simon é encontrado morto numa sala onde estão apenas eles, tudo que as autoridades conseguem presumir é que todos tinham motivos para mata-lo.

A nerd, a bonita, o delinquente e o atleta agora estão na mira da polícia, o tempo todo sendo interrogados. Quem está mentindo? Um deles ou todos? Ao longo da trama, novas descobertas aparecem e quando você acredita que uma pessoa é inocente, você é obrigado a repensar a história. O relacionamento entre os quatro também avança ao longo do livro, mas será que eles são amigos? Bom, se forem inimigos, é melhor mantê-los por perto.


Este foi um dos primeiros livros de mistério que eu li, e foi o primeiro que gostei. Apesar de ficar um pouco desacreditada da culpa de alguns personagens, o livro me prendeu do início ao fim. Mesmo que você tenha uma teoria muito boa sobre o que aconteceu já no começo, a leitura vale a pena. O livro intercala a narração dos personagens principais, e por isso nos sentimos próximos – e enganados. Eu consegui rir, roer a unha e sentir o coração apertado, e quando fechei o livro, tive vontade de abraça-lo. É daquele tipo de livro que você lê sem perceber, num misto de curiosidade e medo do fim.

Fiquei apaixonada pelos personagens, e posso dizer que a partir desse livro, eu decidi dar uma chance aos romances policiais. Nunca esperei ficar tão aflita para terminar um livro logo e gostar tanto disso. Vocês me indicam algum livro nesse estilo?

4 comentários:

  1. Oi Lô, tudo bem? Eu adoro livros com essa abordagem mais policial e investigativa, mas tenho lido pouco (ou quase nada) desse gênero recentemente. Esse livro está na minha estante e gostaria de lê-lo esse ano ainda, depois de ler tua resenha renovei ainda mais a vontade, quem sabe eu passo ele na frente de outras leituras. Olha, posso te indicar os livros da Agatha Christie que são maravilhosos nessa questão da investigação, a autora é mestre nesse gênero e arrasa, mas a escrita não é tão atual, mas não deixa a desejar e prende o leitor do início ao fim que acaba adotando o papel de detetive e tenta desvendar os crimes/assassinatos. São maravilhosos! Ah, "Mentirosos" de E. Lockhardt também é muito bom e tem um plot twist de enlouquecer o leitor, vale a leitura, é mais atual e tem uma pegada mais jovial.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Lô, tudo bem?
    Eu amo livros policiais, sou completamente apaixonada por livros, séries, filmes do gênero policial com um pouco de investigação e assassinatos me deixam ainda mais animada. Eu li a sua resenha e fiquei curiosa para fazer a leitura do livro, porque tenho lido péssimas resenhas sobre ele, a maioria fala que é muito genérico e superficial.
    Recomendo todos os livros da Agatha Christie, Boneco de neve, Teus Pecados, entre outros..rs!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. AMO narrativas assim, mas ainda não tive chance de ler esse livro.
    Sempre que encontro uma resenha (como essa) fico mais curiosa e animada para iniciar a leitura hahahaha


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá,boa tarde!
    Comprei sem pretensão alguma (Sou desses. Hehehe). Costumo comprar livros mesmo sem conhecê-los e esse foi um dos e pelo que parece,novamente acertei. Foi assim com "Não conte a ninguém - Harlan coben, Não sonhe com o amanhã - Josy Stoque... Outro que também indico é O Assassino dos Números - Marcio Neri,são todos três excelentes,valem muito a pena ler.
    Beijocas e xeros.

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan