Slider

[RESENHA] A Maldição do Tigre - Colleen Houck

terça-feira, julho 03, 2018


Editora Arqueiro, 2011, 352 páginas, SKOOB | AMAZON

"Naquela noite, sonhei que estava sendo perseguida na selva e, quando me virei para olhar meu perseguidor, levei um susto ao ver um grande tigre. No sonho, eu ri e então me virei e corri mais depressa. O som de patas delicadas e macias me seguia, no mesmo ritmo do meu coração."


SINOPSE:
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


"Sentei-me na beirada cama pensando no que Ren acabara de me contar. Olhando para o tigre agora, eu pensava, ou talvez esperasse, que podia ter imaginado tudo aquilo. Talvez a selva esteja me causando alucinações. Isso tudo é real? Tem mesmo uma pessoa sob esse pelo?"
O QUE EU ACHEI:
Gente, o que dizer sobre essa obra que é, sem dúvida alguma a oitava maravilha do mundo moderno?!
A escrita da Colleen é cativante, ela te prende a cada linha lida e quando você vê, já leu cinco capítulos e nem percebeu o tempo passar. Cada personagem é tão cativante que a leitura te faz entender o que motiva a cada um, fazendo com que você consiga se colocar no lugar deles e sentir o que eles estão sentido. quem leu as resenhas de O Despertar do Príncipe e O Coração da Esfinge sabe o quanto eu amo o trabalho da autora. O conteúdo mitológico hindu do livro me fez perceber o quanto a cultura indiana é rica e merece valorização. Cada detalhe da história te ajuda a se imaginar no meio de uma selva na Índia ao lado da garota e seus tigres, em busca da quebra da maldição que há tanto os atormenta. 

E o que dizer sobre Ren e Kishan?! Esses príncipes dividem opiniões de qual é o melhor e eu posso garantir que quando você ler, vai ficar em dúvida de qual dos dois é seu novo crush literário. Ren é doce, gentil e sincero e faz de tudo para deixar Kelsey o mais feliz possível. Kishan é um bad boy e, cá pra nós, quem resiste a um bad boy? Pois é, eu não resisti e nossa cara protagonista se vê no meio desse dilema em escolher com qual dos príncipes  ela deve ficar.



"O magnífico tigre negro me fitava, com os olhos amarelos brilhando, totalmente atentos, enquanto eu concluía meu relato dos aspectos mais importantes da Caverna de Kanheri. Já era tarde da noite. A selva, tão barulhenta durante o dia, agora estava silenciosa, exceto pelo crepitar da madeira no fogo. Eu brincava com as orelhas macias de Ren. Seus olhos ainda estavam fechados, e ele ronronava levemente, ou talvez fosse mais exato dizer que roncava."

Não preciso nem comentar sobre o trabalho magnífico da Editora Arqueiro nesse livro, né... Tanto a edição física quanto o e-book são espetaculares! Tudo nela me encanta! As cores, as fontes, os detalhes em metálico e os arabescos na capa, enfim, cada detalhe da edição me cativou de uma forma ímpar. É realmente uma obra de arte na estante e na biblioteca Kindle...
(Ps. tenho tanto a edição impressa quanto o e-book... Rsrsrs)

Já leu esse livro? O que achou? E as continuações dele? Daqui há um tempo vai ter resenha deles por aqui também, pode esperar que vai! Conhece as outras obras da autora? Me diz aí o que você achou! Ótima semana, galera! Até a próxima!
Beijocas!

8 comentários:

  1. Olá Ana, tudo bem? Eu também fiz a leitura desse livro em junho e fiquei super feliz em conhecer essa história maravilhosa mas, ainda não consegui pegar o segundo livro e a ansiedade está me consumindo...kk
    Eu fiquei um pouco desaminada quando li uma resenha dizendo que o segundo livro foca muito no triângulo amoroso, porque me apaixonei pelo Ren no momento que iniciou a história e com certeza gostaria que a protagonista namorasse ele.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi!
      Eu AMO de paixão o segundo livro! Na verdade, eu amo de paixão essa série! Sério, todo mundo devia ler! Estou chorando pelo próximo livro, nem creio que Agosto lançam ele... Hahahahaha
      espero que você ame o restante da série assim como eu amei!
      Beijocas!

      Excluir
  2. Oiii Ana

    Eu por enquanto ainda não li essa saga da Collen apesar de achar a ambientação um must. Tenho meus sentimentos encontrados com essa autora por conta da paixão dela em criar triângulos e até quadrados amorosos do nado, eu particularmente me irrito. Mas quem sabe um dia eu arrisque em conferir essa saga.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivy!
      Olha, eu acho que a série merece a chance, mas sou super suspeita pra faar, né?!
      Obrigada pela visitinha!
      Beijocas, flor!

      Excluir
  3. Gosto de histórias que se passam em ambientes que não estamos acostumados, isso tira o leitor da zona de conforto, me pareceu uma excelente história e como gosto de fantasia já coloquei na minha lista de desejados. BJO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol!
      Eu amo isso também! Faz a gente viajar sem sair do sofá, né?
      Leia, vai, por favorzinho?! Hahahahaha
      Obrigada por passar por aqui!
      Beijocas!

      Excluir
  4. Esse livro é extremamente viciante. A historia toda é lindíssima. Podem investir e comprar. Vale cada centavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      Não só esse livro mas também o restante da série! Se você não leu, leia!
      Obrigada pela visita!
      Beijocas

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan