Slider

[Resenha] Pule, Kim Joo So - Gaby Brandalise

terça-feira, julho 24, 2018




Editora Verus, 2017, 208 páginas, SKOOB | AMAZON

"Aproximou-se e paralisou diante da porta. Havia um homem asiático tentando se esconder [...]uma expressão de pânico estampada no rosto. Marina estreitou os olhos, curiosa, e abaixou o alicate de unha. Nunca tinha visto um homem como aquele."



SINOPSE

O que você faria se precisasse escapar da sua própria vida? Uma história inspirada em dramas coreanos. Marina vive em Curitiba, atormentada pelas agressões do ex-namorado. So vive em Seul, preso a uma culpa da qual não consegue se livrar. Em mundos tão distantes, mas carregando dores parecidas, a história dos dois vai se cruzar e fazer com que eles finalmente tomem o controle da própria vida, encontrando o ponto de virada que sempre buscaram. Pule, Kim Joo So é uma história ágil e original, que vai surpreender e divertir da primeira à última linha.


"Toda vevz que eu vou até você, os meus problemas se tornam mais leves. Então como posso viver sem te ver?"  - Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo" Chinese Drama


O QUE EU ACHEI

Pule, Kim Joo So é um livro totalmente diferente do que eu imaginava que seria. A história começou bem interessante, afinal Marina estava no banheiro do aeroporto em que ela trabalha e de repente um rapaz asiático entrou no ambiente. No entanto, não conseguiam se comunicar sendo que o jovem estava machucado com a roupa rasgada. Pelo que Marina notou ele estava fugindo da imigração, e como se identificou com o rapaz resolveu o ajudar.

Ambos passavam grandes dificuldades. Marina apanhava esporadicamente do ex-namorado quando este resolvia invadir a casa dela, sem contar que a moça não recebia apoio de ninguém. Nesse contexto, apareceu Kim Joo So com aparência inofensiva e ainda passando por problemas, por isso ela se compadeceu dele. Com o tempo os dois começaram a se afeiçoar, mas algo no sofrimento de So impedia o casal de desenvolver.

É nesse ponto que a história toma um rumo que dificilmente alguém consegue prever. Inclusive, eu fiquei um pouco confusa em alguns momentos e precisei absorver o que já havia lido para ver se tinha entendido direito. Afinal, Gaby explorou novos horizontes além de mais personagens a partir desse ponto, de forma que aos poucos pudemos entender porque a situação de Kim Joo So era tão difícil.

Para aqueles que amam doramas esse livro é um prato cheio, isso porque a cada capítulo há trechos de falas dos dramas asiáticos, até porque a história é baseada neles, as reviravoltas são muitas e as tretas também, ou seja algo típico do gênero, havia partes que do nada eu parava de ler e dizia, meu Deus o que tá acontecendo? Por isso devorei o livro, ele já é um livro rapidinho pela quantidade de páginas, mas a história é muito gostosa de ler, daí você termina em um pulo! (juro que não foi trocadilho intencional)




Enfim, deem uma chance para esse livro super fofo com um toque de ação da Gaby Brandalise! Conhece outro livro com temática parecida? Please, me indica! Eu amo doramas 😍 Um beijo da Yana.


4 comentários:

  1. Aaaah miga, que bacana! A história parece interessantíssima! Me impresta?! Hahaga
    Beijinhos de luz, linddza!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Yana! A história do livro é linda e a sua resenha ficou ótima, não gosto de doramas mas, tenho certeza que a minha irmã irá gostar muito dele. O que mais chamou a minha atenção nesse post foram as suas fotos, você está realmente linda! Não, sei quem foram os fotógrafos mas, eles arrasaram no trabalho.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vivi! O fotografo é um amigo da Looh que deu uns cliques da gente, gostei muito do trabalho dele também, e poxa chama sua irmã para dar uma olhada para ela ver se gosta hahahaha Beijo!

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan