Slider

[CINEMA] MENTES SOMBRIAS, 20th CENTURY FOX, 2018

domingo, agosto 19, 2018

FOTO: Divulgação

Oi amores, tudo bem com vocês? 
Na última quarta eu fui assistir a pré estréia do filme Mentes Sombrias.
Ganhei os convites para assistir em uma promoção no facebook e fui lá conferir e trazer pra vocês em primeiríssima mão os detalhes desse filme!

O longa, baseado no livro de mesmo título, nos conta a história, meio que pós apocalíptica, dos Estados Unidos assolado por uma doença que dizimou suas crianças, e, as que não partiram dessa para uma melhor, desenvolveram diferentes dons. Claramente o governo federal não gostou nadinha disso, e criou centros de “tratamento” para os pequenos sobreviventes. É nesse contexto que conhecemos nossa protagonista, Ruby Daily (Amandla Stemberg), que por uma série de infortúnios acaba parando em um desses centros. Após 6 anos ela acaba fugindo desse centro com a ajuda da Dra Cate Connor (Mandy Moore), que na verdade é uma enviada da Liga para recrutar Ruby devido à magnitude de seus poderes. Assustada com tudo isso, ela acaba fugindo da companhia de Cate e encontra Liam (Harris Dinckison), Charles (Skylan Brooks) e Zu (Miya Cech), um grupo de crianças que também fugiram de um centro e estão a procura de um famoso refúgio para crianças especiais. É aí que nossa aventura começa, mas é por aqui que eu paro de contar, por que já é spoiler...

FOTO: Divulgação











O QUE EU ACHEI
O filme é bacana, sabe? O elenco foi muito bem escolhido, na minha humilde opinião. Os atores são novinhos e parece que os personagens foram criados para eles interpretarem. Algo que gostei bastante foi o fato de as crianças não serem colocadas num posto de super-herois, temos mania de associar poderes com herois, e eu gosto bastante quando essa associação é quebrada.

Mas eu estou aqui para ser sincera com vocês, então sincera serei. Em um certo ponto da história eu achei o filme meio parecido com The Walking Dead. Pessoas que nunca se viram antes, vindas de lugares distintos, que se juntam para procurar um lugar que ninguém sabe se realmente existe ou se é apenas um boato. Achei muito parecido com a série, quando os moradores da prisão após sua queda põe-se a procurar um certo santuário que todo mundo só ouviu falar que era bom, mas conhecer alguém que tenha vindo de lá mesmo, nada...

Não gostei do final. Tava correndo tudo muito bem, até que algo aconteceu e que, na minha opinião, babou o esquema todo. Isso foi muito pessoal, por que o pessoal que assistiu o filme comigo amou, então não leve muito em consideração essa minha posição para saber se vai ou não assistir. Assiste e depois volta para me contar se você concorda comigo ou com eles, ok?

Por hoje é só, amores! Tenham uma ótima semana! Beijocas!

6 comentários:

  1. A personagem principal é a mesma de O odio que você semeia, certo? Eu não tinha ouvido falar desse filme, mas estou em love com essa atriz! Vai pra lista ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, não sei te dizer se é a mesma moça, não vi O Ódio que Você Semeia :/

      Excluir
  2. Olá Ana, tudo bem? Eu estou com uma sensação de Dejà vu, quando vejo os filmes dessa jovem, porque, os três filmes que eu assisti dela até o momento, parece que está interpretando a mesma pessoa. Mas, com isso não quero dizer que seja uma atriz ruim apenas que, ela precisa modificar algumas coisas para não ser lembrada como "a atriz do filme tal" ou "a atriz que interpreta ela mesma", entre outros apelidos que o pessoal costuma colocar.
    Quanto ao final do filme, eu concordo com você: foi bemmmmm fraco e mau desenvolvido.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi!
      Acho que esse é o primeiro filme que eu assisto em que essa moçinha está no elenco, então não tenho muito parâmetro. Eu particularmente gostei bastante da atuação dela nessa película, mas vou pesquisar outros filmes que ela fez e ver o que eu acho ao comparar as atuações.
      Beijocas, flor!

      Excluir
  3. Olá, td bem?
    Q legal q vc ganhou os ingressos!
    Estou curiosa para assistir esse filme sim, até pq n li o livro. Tomara q eu goste!
    Pena q n curtiu o final =/
    Bjs
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Tomara que você goste do filme! É tão ruim quando a gente cria expectativas em algo e o resultado não as atinge, né?
      Depois você me conta se gostou ou não!
      Beijocas!

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan