Slider

[RESENHA] Uma primavera (nem tão) tranquila ou uma bela noite estrelada? Ela precisará decidir-se logo...

quarta-feira, agosto 22, 2018



Corte de Névoa e Fúria | Sarah J. Maas | Galera Record | 656 páginas | SKOOB

"Eu estava curada - ou me curando- o suficiente para querer tentar.
Se ele tivesse disposto a tentar também.
Se não desse as costas quando eu dissesse o que queria: ele.
Não o Grão-Senhor. Não o macho mais poderoso da História de Ptythian.
Apenas... ele."
Meus queridos leitores, como não quero estragar as leituras de vocês, caso não tenham lido Corte de Espinhos e Rosas, NÃO LEIAM a sinopse desse livro! Tem um spoiler gigantesco do primeiro livro e é impossível falar do segundo sem citar esse fato. Então, quando eu disser, você pula pra parte do que eu achei e vai dar tudo certo! Se você não faz nem ideia de que série é essa que eu tô falando, há um tempo atrás a Yana resenhou o primeiro livro da série, é só clicar aqui e conferir!


SINOPSE
Feyre Archeron morreu em Sob a Montanha. Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir. Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebradora da Maldição foi Feita- com os poderes de sete Grão-Feéricos... e uma vontade tão férrea quanto o metal temido por eles. Seu coração, no entanto, permanece humano, vulnerável. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin... e o pacto firmado com Rhysand, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, Feyre se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que ela se sente tão plena? 
Peça chave em um jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. E curar sua alma partida. Pois, um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte... uma ameaça não apenas para os feéricos, mas para o mundo humano e a muralha também. 
Enquanto navega por uma teia de intrigas políticas, paixões e poder, sufocada por Tamlin, Feyre precisa decidir o que deseja: amor ou liberdade?


"Aí está você. Estava a sua procura.As primeiras palavras de Rhys para mim - não era mentira alguma, nem uma ameaça para manter aqueles feéricos longe.
Obrigado por encontrá-la para mim."
O QUE EU ACHEI
Brasil, Planeta Terra, Sistema Solar, Via Láctea, Universo, que livro é esse?! 
Falar que essa história é boa não descreve nem 10% do quão esplendida ela é! A escrita da Sarah é muito envolvente! Ela tem uma forma ímpar de narrar a história, descrever cada ambiente, cada personagem, cada sentimento. É incrível como você lê, lê, lê e não consegue largar do livro!

Gostei de como Feyre cresceu no decorrer da história. Ela passou por muita coisa desde que saiu das terras humanas. Se tornou mais madura, lutou por quem amava com todas as suas forças, foi destruida pelo mal e refeita pelo poder dos sete homens mais poderosos da terra. Além de tudo, conseguiu se libertar dos grilhões que aprisionavam não só seu corpo, mas também sua alma. Rhysand, o misterioso Grão-Senhor da Corte Noturna se mostra um ser totalmente diferente daquele que imaginávamos. Se mostra um bom líder, que se preocupa com seu território e aqueles que lá residem, e que tem um sonho de melhorar sua nação.
Não vou comentar sobre Tamlin pra não estragar o bom clima da resenha.

E aí, amores, já leram esse livro? Leram algum outro de autoria da Sarah J. Maas? Conta pra mim o que você achou!
Por hoje é só, amores! Até a próxima! Beijocas







2 comentários:

  1. Oiii Ana!!

    Ah meu Deus, "não vou cpmentar sobre o Tamlin pra não mudar o bom clima da resenha" me deixou até com medo agora...haha
    Amei saber que a Feyre evoluiu, ja tinha gostado dela no primeiro e acho que vou amar ela nesse segundo. Apesar de ser um pequeno calhamaço pelo visto se lê em nada, vou tentar encaixar na lista das leituras pendentes o mais rápido possivel.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Eu amei o primeiro livro, achei que nada fosse superar ele, até que li o segundo... Que história, Deus do céu! É um livro muito gostoso de ser lido, você senta pra ler e quando vê já leu quase 100 páginas!
      Espero que você goste tanto quanto eu gostei dessa leitura!
      Beijocas!

      Excluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan