Slider

[RESENHA] VALENTE: SÓ UMA HISTÓRIA FOFA?

sábado, agosto 04, 2018




 Vitor Cafaggi, Panini Comics, 5 volumes publicados, 2011, SKOOB | AMAZON


Como vocês sabem, esse ano estou tentando mudar um pouco meus hábitos de leituras e uma das formas que encontrei de fazer isso foi lendo histórias em quadrinhos. Hoje trouxe para vocês a história de Valente, um cachorrinho fofo que roubou meu coração! Fui obrigada, quase sob ameaças de término de relacionamento, a ler essa série. Assim que a gente começou a sair, Matheus me entregou os volumes que na época ele tinha e me entregou para ler. Então, eu li, 1 ano e 3 meses depois... Acho que ele vai até chorar de emoção quando pegar os preciosos dele de volta... (Rsrsrs)



Valente é um rapaz sonhador em sua essência. São tantas paixões platônicas que  ele nem consegue contar e um coração enorme só esperando por alguém que encontre o segredo da fechadura para assim habitá-lo. Esse é nosso protagonista.Tudo começa quando ele está no ônibus em uma terça feira como todas as outras. Mal sabia ele que de comum aquela terça só tinha mesmo o nome. Ao olhar pela janela em uma das paradas do ônibus, ele vê a garota mais incrível de todo universo! Foi amor a primeira vista. Ele viu sua história tomando um rumo diferente, podia ver seus filhotinhos e tudo mais.

A tal garota é Dama, uma gatinha que tinha rompido com o namorado dias antes e estava arrasada com isso. Ela nem sabia que dentro daquele ônibus parado no ponto estava o garoto que daria uma reviravolta na vida dela. Pena que aquele não era o ônibus que ela esperava... 
Ainda bem que isso não impediu Valente de lutar por aquilo que ele sonhou!
Você quer saber se Valente e Dama vão ficar juntos? Isso aí eu não vou contar... Hahaha



Valente pareceu para mim um garoto normal, desses que saem, fazem as coisas, quebram a cara, levantam, sacodem a poeira do rosto e tentam de novo. Ele vai ao colégio, tem uma melhor amiga - não tem vergonha de contar para ela o que sente e espera receber dela a ajuda que precisa, tira um tempo para jogar RPG, o jogo preferido dele e de seus amigos, se apaixona, desapaixona e apaixona de novo, como qualquer pessoa. Valente parece bastante com meu namorado, inclusive (acho que por isso ele queria tanto que eu lesse).

A história de Valente vai ganhar a América, meu povo! Com o nome Vincent, nosso querido cachorrinho chegará ao público norte americano já no próximo ano. O primeiro volume da série chega às livrarias estado-unidenses em 19 de Março e será publicado pelo selo Super Genius, da editora PaperCutz.
Não sei quanto a vocês, mas eu fico tão feliz quando as obras de brasileiros conseguem atingir outros países! Não é pela fama que isso pode trazer, mas as produções brasileiras, sejam elas quais forem, têm uma qualidade tão grande que todo mundo - não, melhor - todo o mundo devia ter acesso!

Por hoje é só, gente!
Vocês já conheciam o trabalho do Vitor? 
Deem uma olhadinha depois no post sobre o Festival Internacional de Quadrinhos, falamos um pouco sobre um outro projeto dele lá. (Para ler, cique aqui)
Até a próxima semana!
Beijocas!

Ah, só mais uma coisinha! Ficou interessado, mas não sabe onde comprar? A gente te ajuda! É só clicar no nome da história que você vai direto para a página da Amazon :0
Valente para Sempre (Valente #1)
Valente para Todas (Valente #2)
Valente por Opção  (Valente #3)
Valente para o que der e vier (Valente #4)
Valente para onde você foi? (Valente #5)

5 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia nem o autor nem o livro (essa frase tem se tornado muito frequente, tá repreendido), mas eu amei a sua resenha e fiquei extremamente curiosa! Parece ser aquele tipo de saga que a gente lê num piscar de olhos e se apaixona perdidamente <3 Também fico feliz que o personagem seja real e não tenha tanto fru-fru incrustado em sua personalidade, gosto quando podemos transformar os personagens em pessoas reais hahaha.

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, tudo bem?
    Fazia algumas semanas que não vinha visitar vocês, quando chego aqui tenho essa surpresa linda: mudaram a foto do perfil e fizeram essas fotos books lindíssimas, eu amei cada uma delas e faz alguns meses que estou planejando fazer um book assim também.
    Sobre o livro, ainda não conhecia ele e nunca ouvi falar do autora mas, sua opinião (e as fotos) me deixou super curiosa para saber mais sobre a história e esse volumes lindinhos.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Amo os trabalhos dos irmãos Cafaggi e sou apaixonada por Valente *_*
    Amei demais ver a dica por aqui

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ver as ilustrações!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que já tinha ouvido falar sobre esses quadrinhos, mas não cheguei realmente a procurar. Assim como temos muitos livros bons nacionais, também temos muitos quadrinhos, e isso é tão bom! Vou deixar anotadinho aqui, eu tenho apenas um quadrinho nacional, mas adoro ele hahaha. E Valente parece ser um amorzinho <3

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan