Slider

[Resenha] Um detetive e um crime que envolve seu passado...

quinta-feira, agosto 02, 2018

Robert Galbraith
Vocação Para O Mal, Robert Galbraih | Rocco, 2016 | 496 páginas | SKOOB

O som abafado da lâmina em sua carne – o calor de seu sangue esguichando nas mãos dele –, ela nem mesmo gritou, ela arquejou, gemeu, afundando no banco enquanto ele lhe cravava a lâmina uma, duas, várias vezes.

Sinopse

Quando um pacote contendo a perna decepada de uma mulher é entregue a Robin Ellacott, seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, suspeita de quatro pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade. Depois de O chamado do Cuco e O bicho-da-seda, o terceiro romance da aclamada série escrita por Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, é um suspense inteligente, com reviravoltas inesperadas a cada página, e também a emocionante história de um homem e de uma mulher numa encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais. 


O que achei

Este é o terceiro e com certeza o melhor livro da saga do Detetive Cormoran Strike até o momento. O crime a ser investigado agora pode não ser tão brutal quanto o que lidamos em O Bicho-da-Seda, mas o assunto é pessoal e com certeza Strike está com "sangue nos olhos" para encontrar a solução.

O livro é bem denso, o que faz que seja preciso muito atenção para não se perder no meio do caminho e confundir alguns personagens secundários, confesso que tive que voltar e reler algumas partes por esse motivo, porém nada que me deixasse muito nervosa com a leitura.

Ele pretendia infligir tanta dor em Cormoran Strike, uma dor sobre-humanamente possível. Iria muito além de uma facada nas costas no escuro. Não, o castigo de Strike seria mais lento e mais inusitado, assustador, tortuoso, e por fim devastador.
E neste livro temos algo muito importante e pelo qual eu já espera ter visto em O Bicho-da-Seda: mais e mais claras passagens sobre a vida pessoal dos personagens principais. Além disso acontecer pela primeira vez neste livro, acontece de um jeito que transforma nosso olhar sobre eles. Principalmente sobre Robin, eu amo essa personagem e conhecer mais sobre ela me fez amá-la ainda mais.

Robert Galbraith

Além de saber mais sobre a vida dela, que não foi nada fácil, diga-se de passagem... Foi incrível vê-la ganhando uma importância ainda maior e se mostrando um mulherão independente de qualquer coisa que lhe tenha acontecido. E cá pra nós, é ótimo ver uma personagem feminina sendo incrível ne?

Ah! Desde o primeiro livro eu vejo um "algo a mais" no ar entre Robin e Cormoran e por favor, que o quarto livro seja lançado logo no Brasil, porque pra mim esse sentimento mutuo foi confirmado nesse livro e eu não aguento mais esperar para ver esses dois juntos!!!!

3 comentários:

  1. Oii Amanda

    Faz tempo que estamos no aguardo do quarto livro, espero também que a editora publique logo. Eu adoro esses livros, também achei que o terceiro é melhor, a história me envolveu completamente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda. Eu tenho "O Chamado do Cuco" há algum tempo no meu Kindle, já tentei ler, mas abandonei (não estava me conectando com a história) e acho que está na hora de tentar a leitura novamente. Confesso que esse não é mais o gênero que me atrai como antigamente, pois tendo a ficar desconfortável e muito impressionada com livros que trazem crimes/assassinatos brutais, mas quero tentar ler o primeiro livro da série, que eu sequer sabia que era uma série. Hahahaha.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda, como vai? Eu não conhecia essa série ainda mas, pelo visto estou super atrasada e perdendo um livrão! O autor do livro é maravilhoso, gostei muito da resenha por ter uma história que chama muito a minha atenção, sou apaixonada pelo gênero policial principalmente, com uma boa investigação criminal.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan