Slider

Séries e Doramas que Conquistam o Coração

terça-feira, agosto 14, 2018



Olá, marshmallows! Tudo bem? Estou com essa linda foto do livro de Gaby Brandalise, conhecido por roubar nosso coração ao retratar uma história parecida com nossos amados doramas  porque preciso falar das séries e dramas que tem conquistado meu coração!


Vamos a eles?
ZOE E RAVEN


Ano: 2017 | Duração: 30 min| 2 temporadas  | Nacionalidade: Reino Unido

SINOPSE
Zoe (Jaylen Barron) vai passar as férias de verão na casa do avô, no interior de uma ilha na Inglaterra. A jovem de 15 anos começa a procurar pela irmã mais nova – porque a garota descobriu que vovô não tem wi-fi e desaparece depois disso – em todos os lugares. Quando ela vai a praia Zoe quase é atacada por Raven, mas os dois criam uma misteriosa conexão entre moça e cavalo. Enquanto Zoe procurava calma, ela descobre que grandes aventuras a esperam.


O QUE EU ACHEI
Gostei dessa série porque Zoe (apesar de ser uma garota negra bastante estereotipada) é alguém bastante determinada, firme - às vezes impulsiva – mas que busca suas verdades. Quando eu era criança, nunca tive esse estímulo por meio da representatividade, por isso fico feliz que minha irmã tenha. A história também é bem legal porque mesmo tendo um triangulo amoroso, a narrativa deixa claro que Zoe tem quinze anos, e a vida toda dela não precisa se basear em um romance, dessa forma muito do relacionamento dela com Raven é explorado, além de aventuras, diversão e amizade. É jovenzinho e fofo, mas é bem legal!

ENQUANTO VOCÊ DORMIA



Ano: 2017 | Duração: 60 min| 16 episódios | Nacionalidade: Coreia do Sul

SINOPSE
Nam Hong Joo (Suzy) tem sonhos com pessoas reais desde que era adolescente. E agora que a moça tem 28 anos essa situação difícil ainda não mudou, e é triste porque muitas pessoas não acreditam nela. Assim também aconteceu quando ela sonhou com seu novo vizinho Jung Jae Chan (Lee Jong Suk), um promotor de justiça em inicio de carreira, que conhece bastante da corrupção e burocracia na sua área. Logo, o rapaz também começa a ter pesadelos horríveis com Nam Hong Joo e os dois começam a fazer tudo para impedir as tragédias que se seguem. Será mesmo que conseguiram manter entes queridos a salvo?



O QUE EU ACHEI
Esse dorama conquistou meu coração. Além da beleza irrefutável de Lee Jong Suk, também temos uma história incomum que é a de um personagem masculino que não é rico, nem metido, nem sem noção. Pelo contrário, adorei conhecer as responsabilidades de um promotor, de ver um romance com duas pessoas comuns, e claro ser bombardeada com uma história impossível de ser deixada de lado!


GRACIE & FRANKIE



Ano: 2015 | Duração: 30 min| 4 temporadas  | Nacionalidade: EUA

SINOPSE
Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) pensavam que viveriam a terceira idade numa boa, mas nada aconteceu da forma como imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas eternamente por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.



O QUE EU ACHEI
Essa série ganhou meu coração porque eu nunca tinha visto nenhuma série que refletia a vida na terceira idade de forma tão interessante. Afinal, a maioria dos filmes que assistimos, os jovens são o foco principal, sem contar que os mais velhos fazem papeis de pessoas extremamente conservadoras e até mesmo cruéis por causa disso. No entanto, nessa série aprendemos que as mulheres e homens da terceira idade também tem o direito de amar, de reconstruir suas vidas, de atribuir novas atividades às suas vidas e não necessariamente precisam ser convencionais para isso.


SOMETHING IN THE RAIN



Ano: 2018 | Duração: 60 min| 16 episódios | Nacionalidade: Coreia do Sul

SINOPSE
Yoon Jin-ah (Son Ye-Jin) é uma mulher que já chegou aos trinta. Como sempre, os pais querem que ela se case com um rapaz de boa condições financeiras, além de excelência acadêmica. O problema é que além de Jin-ah se apaixonar por um rapaz mais jovem que não tem esses atributos, a moça também não está interessada em casar no momento apenas para satisfazer os pais. Mesmo Jin-ah e Seo Joon-hee sendo um casal que sabe se amar, muitas outras complicações estavam por vir. Será que eles conseguem sobreviver a todos querendo opinar sobre suas vidas?



O QUE EU ACHEI
Esse dorama foi incrível para mim exatamente por causa dos desvios do padrão. Séries coreanas tratam mais de pessoas jovens e amores mais românticos, e até mesmo idealizados, no entanto esse dorama veio para mostrar que nem sempre o ideal é o mais bonito. É interessante como o choque cultural nos mostra como tudo é diferente fora do nosso mundo ao mesmo tempo que os interesses sociais se parecem tanto! Adorei como o relacionamento é mostrado com realidade e ao mesmo  tempo é fofo.

Então gente, e as séries que andam conquistando seus corações? Contem-me porque depois do Enem eu assistirei de um tudo! Mal posso esperar <3

11 comentários:

  1. Oi Yana!
    Eu estou querendo entrar no mundo dos doramas, então anotei as dicas 😉 Minha mãe adora e assiste bastante!
    Sou doida pra ler Pule Kim Joo So
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem? Achei um máximo saber que sua mãe gosta de doramas! Minha mãe assistiu um e parece que não assistirá um de novo hahaha Espero que quando você ler Pule Kim Joo So você ame! Um beijo e obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Oiii Yana

    Eu sou louca pela Jane Fonda e com certeza Gracie & Frankie é uma série que preciso assistir logo, sei que vou amar, aliás já até anotei pra não esquecer mais. As outras dicas ainda não conhecia, mas achei os doramas bem interessantes.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa espero que você goste dos doramas Alice! Estou amando Gracie e Frankie, acredito que você também vai ama <3 Um beijão!

      Excluir
  3. Oi Yana, tudo bem?! Nossa menina acredita que não conheço nenhum dessas suas indicações?! Mas já vou deixar anotada aqui pra dar uma olhadinha. Eu particularmente acho que ando sem paciência pra doramas, esses dias assisti um e comecei a ficar irritada com a protagonista, muito bobinha kkkkk.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, sério? Espero que você goste quando resolver dar uma chance. De fato, dependendo do dorama as personagens femininas são bem bovinhaa. No caso, Enquanto você Dormia meio que segue esse padrão. Mas, a personagem vai além mesmo assim porque é muito inteligente! Já Something in the rain não tem nada disso, Jin-a é mais velha, o foco da história e outro. Você vai se surpreender!

    ResponderExcluir
  5. Olá Yana, tudo bem? Olha, assim como a Raquel eu não conhecia nenhuma das suas indicações..rs! E como estou na vibe de assistir séries esse mês, vou ver se encaixo uma dessas também mas, não será os Doramas porque não desce amigada..kkk

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encaixa sim, espero que voce goste. E te entendo, detesto aquelas séries mais bestinhas da TV norte-americana, só consigo assistir se for para ser paga por isso hahahaha

      Excluir
  6. É incrível como o mundo cinematográfico é extenso, né? Eu ainda não conhecia nenhuma das duas indicações, mas fiquei extremamente curiosa quanto aos doramas. Inclusive, um dos melhores “filmes” que assisti esse ano foi Your Name, então eu realmente estou nessa vibe de explorar coisas novas!!
    Parabéns pelo post ^^

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Espero que você consiga apreciar as coisas novas hahaha eu adoro conhecer coisas novas!

      Excluir
  7. Sempre vejo um monte de pessoas que gostam de doramas, e eu sempre estou com vontade de começar a assistir, então adorei o post!! Eu amo séries de drama <3
    - Duda
    www.eduardafass.wordpress.com

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan