Slider

Cinco Filmes Motivacionais que Mudaram Minha Vida

terça-feira, setembro 18, 2018


 No cotidiano, as nossas vidas podem ser recheadas de dificuldades para o alcance daquilo que nos faz feliz. As vezes, o pensamento de desistência inunda nossa ações e ameaça parar com os nossos sonhos.Por isso, fiz uma lista de filmes que sempre me estimulam a seguir em frente, apesar de tudo. Venha conhecer, quero estimular você também!




MÃOS TALENTOSAS

Ano: 2009 | Duração: 1h 26min | Direção:Thomas Carter  | Nacionalidade: EUA


Este filme conta a história verdadeira de um neurocirurgião que superou obstáculos para mudar a história da Medicina. O jovem Ben Carson não tinha muita chance. Tendo crescido em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho. Ela insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé seria seu dom - a essência que o levaria a perseguir seu sonho de tornar-se um neurocirurgião.





PRIMEIRO DA CLASSE

Ano: 2008 | Duração: 1h 35min | Direção: Peter Werner| Nacionalidade: EUA



Recusando ser abatido por sua aflição, um sofredor da Síndrome de Tourette, Brad Cohen promete se tornar um professor, superar a ignorância e o medo enquanto luta para que seu sonho se torne realidade.



PELÉ: O NASCIMENTO DE UMA LENDA

Ano: 2017 | Duração: 1h 47min | Direção: Michael Zimbalist| Nacionalidade: Brasil, EUA



Nascido na cidade mineira de Três Corações, Edson Arantes do Nascimento (Leonardo Lima Carvalho) desde menino demonstrou imensa habilidade ao jogar futebol, nos campos de várzea perto de sua casa. Incentivado pelo pai (Seu Jorge), ao crescer ele recebe a oportunidade de jogar na equipe do Santos. Apesar das dificuldades decorrentes da distância da família e de sua juventude perante os demais jogadores, Edson supera os problemas com seu talento em campo, que faz com que, aos 17 anos, seja convocado para disputar a Copa do Mundo de 1958 pela seleção brasileira.





UMA MANHÃ GLORIOSA

Ano: 2011 | Duração: 1h 47min | Direção: Roger Michell  | Nacionalidade: EUA




Recém-contratada como produtora de um programa de notícias matutino, Becky Fuller decide revitalizá-lo devido à baixa audiência e traz o lendário âncora Mike Pomeroy, que se recusa a fazer segmentos fúteis como fofocas de celebridade e moda e entra em choque com a coapresentadora.



COMO ESTRELAS NA TERRA, TODA CRIANÇA É ESPECIAL

Ano: 2007| Duração: 2h 55min | Direção: Aamir Khan | Nacionalidade: Índia



O jovem Ishaan tem muita dificuldade para se concentrar nos estudos, e mal consegue escrever o alfabeto. Depois de diversas reclamações da escola, o pai, que acredita que Ishaan não faz as tarefas por falta de comprimisso, decide levá-lo a um internato, o que leva o menino a entrar em depressão. Mas, um professor substituto de artes, Nikumbh, logo percebe o problema de Ishaan, e entra em ação com seu plano para devolver a ele a vontade de aprender e, sobretudo, viver.



Para mim, todos esses filmes tem lições de vida que podemos guardar no coração e seguir, de verdade. O primeiro listado é sobre ter fé, o segundo sobre persistir em meio às lutas, o terceiro sobre não ter vergonha das suas origens, o quarto é sobre ser ter um ânimo incansável mesmo diante de cirscuntâncias difíceis e o último é sobre ter sensibilidade. Amo esses filmes de paixão, e eles tem significados diferentes que me ajudam a erguer a cabeça e acreditar que o impossível pode sim acontecer.

Enfim, marshmallows! Alguma dica para essa devoradora de filmes motivacionais? Deixa nos comentários, um beijo da Yana.

5 comentários:

  1. Eu não vi nenhum desses filmes, acredita? Sempre falo que vou ver mãos talentosas e enrolo... Esse último o pessoal da minha turma viu pra fazer trabalho, parece bem bom.
    Beijos, Yaninha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é ótimo! Sempre dá um gás na gente, veja logo, esses filmes sao a nossa cara, amiga!

      Excluir
  2. Olá Yana tudo bem?

    Adoro dicas de filmes, o filme ''Uma Manhã gloriosa'' eu gosto muito, já assistir milhões de vezes, é tipo ''O Diabo veste prata'' já assistir milhões de vezes mas eu não me canso hahha, os outro eu já ouvi fala mais nunca assistir, vou me programar para um fim de semana. Obrigada pelas dicas
    bjs

    http://nossoencantobl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro também hahaha acho que esses filmes carregam inspiração inclusive O Diabo Veste Prada. Um beijo Day

      Excluir
  3. Olá Yana, adorei cada uma das suas dicas e, apesar de ter assistido todos os filmes, irei revê-los porque bateu uma saudade enorme. Dê todos apresentados assisti recentemente "Uma manhã gloriosa" e, fiquei encantada com a determinação da personagem, tinha alguns momentos que eu dizia para o meu marido: "Coitada dessa moça, estou com vergonha alheia...kk" e no final eu fiquei emocionada.

    Parabéns, pelas dicas!
    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan