Slider

[RESENHA] O Mistério dos Sete Relógios – Agatha Christie

domingo, setembro 09, 2018


Editora Nova Fronteira, 2014, 266 páginas, SKOOB


" - Brilhante, meu caro Watson - disse Bill
  - Acho que estamos invadindo a seara dele - disse Jimmy
  - Não há outro jeito- retrucou Bill - Pelo menos se queremos levar isto até o fim. "
SINOPSE:

Durante uma temporada na distinta mansão Chimneys, um grupo de jovens espirituosos decide dar uma lição ao incorrigível Gerry Wade. Eles compram oito despertadores e os escondem em seu quarto, para que Wade finalmente acorde no horário certo. Mas a brincadeira toma um rumo sombrio quando ele é encontrado morto na cama, vítima de uma aparente overdose.

No entanto, todos se surpreendem quando percebem que apenas sete dos oito relógios estão no local do crime. Uma carta escrita por Wade para sua meia-irmã talvez contenha uma possível pista, envolvendo uma sociedade secreta ligada à máfia. Será que há algum tipo de conspiração internacional por trás da morte do rapaz? Há o risco dessa organização criminosa fazer ainda mais vítimas? É o que Lady Eileen Brent e seus amigos tentarão evitar, desvendando esse mistério com o auxílio do superintendente Battle.


"   - Ok, lá vai. Cara eu, coroa você
  Bill concordou. Atiraram a moeda para o alto e Jimmy abaixou-se para pegá-la.
    - Coroa - disse.
    - Droga - esclamou Bill - Você ficou com o primeiro que deve ser o mais divertido.
    - Ah, sabe lá - retrucou Jimmy - Você pensa que criminoso tem horário? Quando é que você quer que eu acorde? Às 3h30?
     - Me parece bom. "

O QUE EU ACHEI:

Gente, foi uma novela e tanto eu lendo esse livro. Eu nunca tinha lido um livro da Agatha Christie, na verdade, na época que eu comecei a ler, nunca tinha lido um livro policial (shame on me, eu sei). Quando teve o mês do romance policial no #DesafioLiterárioMineiro2018 eu fiquei muito animada e pedi um livro da Agatha emprestado pra Yaninha - a maior amante de Agatha Christie que você conhece e respeita. Disse a ela que escolhesse o livro que ela achava que eu ia gostar, daí ela me veio com esse. Até aí tudo ok. Comecei a ler, li 10 páginas e nada de eu ver aquela coisa que o pessoal vê em livros da Agatha.

Li 50 páginas e nada. Resolvi parar. Voltei a ler uns bons 3 meses depois, por questão de honra. Se fosse para eu não gostar de policial, que ao menos eu terminasse um livro para ter certeza. Foi aí que tudo mudou. As coisas começaram a andar (e desandar, depende do seu ponto de vista) e aí eu estava com um baita problema em mãos para ser resolvido e só dependia de mim terminar de ler e encontrar a solução daquilo tudo.


"      - Vocês mulheres são todas iguais - resmungou Bill - Só porque ela é linda como o diabo...
  Bundle já andava farta de ouvir esse típico e injusto argumento masculino.
    - Pois acho bom você não começar a fazer confidências naquela orelhina delicada dela - aconcelhou - Vou me deitar. Já estava morrendo de tédio naquela sala e não pretendo voltar para lá."

Foi aí que eu entendi o porquê de Agatha Christie ter sido coroada como a Rainha do Romance Policial. A escrita dela é maravilhosa! A forma como ela introduz os personagens te faz pensar qual é a parcela de culpa ou o que isenta ele daquele mistério todo é mágica. Acho - tendo certeza - que a época que eu peguei ele para ler da primeira vez não era o momento certo para eu ler esse tipo de livro, mas quando o momento chegou eu não desperdicei. Estou doida pra ler um outro livro dela. Inclusive Yana já escolheu qual será e ele já está em minhas posses, logo logo vocês descobrirão qual é! 

Por hoje é só, gente! Vocês já leram esse livro? Gostaram? Me indiquem outros livros da autora, por favor! 
Beijocas, amores! Até a próxima!

2 comentários:

  1. Oiii Ana

    Da Agatha só li O caso dos Dez Negrinhos / Não sobrou nenhum e passei pela mesma experiência, o começo foi dificil, cansativo e não entendia o porquê, mas depois de certo momento a coisa toda ganha fôlego e eu amei o final, suepr imprevisivel, valeu demais a pena. Esse achei bem fofinha a capa, e a premissa toda é interessante também, eu leria com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. AEEEEEEEE, vem pro time da Rainha! ♥
    Já li vários livros dela, esse ainda não, mas está na lista!
    Curiosa pra saber qual será sua próxima leitura dela! Meu livro favorito é E não sobrou nenhum *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan